Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • O mistério do túmulo de Betty Stiven
    Iniciado por MissTiny
    Lido 1.197 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Tobago é a pequena ilha da República gémeas de Trinidad & Tobago, e também tem as suas próprias maravilhas originais e segredos. Um dos mistérios antigos de Plymouth está o túmulo de Betty Stiven, que morreu no século 18,no seu túmulo está inscrito o estranho epitáfio:

Sob estas paredes são depositados no corpo da Sra. Betty Stiven e seu filho. Ela era a esposa amada de Alex B Stiven. Para o fim de seus dias vai lamentar sua morte, que aconteceu após o 25 de novembro, 1783, no ano 23 da sua idade. O que foi notável, ela era uma mãe sem o saber, e uma mulher, sem deixar o seu marido sabe disso, exceto por sua indulgência gentil com ele.
Os habitantes têm muitas teorias sobre o que aconteceu entre o marido e a esposa, a maioria das quais envolve a ocultação inteligente de um romance inter-racial entre um branco mestre-escravo e escrava negra que teria sido tabu na época.

As histórias, porém, são um pouco grande demais para crer: que Betty deu à luz quatro crianças ao mesmo tempo inconsciente, cuja existência foi então escondido dela. Além disso, a história se baseia na ideia de que, quando um homem leva a virgindade de uma mulher, ele se torna seu marido, mesmo sem cerimónia. Outra história contraditória afirma que Betty era uma mulher devassa que se apaixonou por um homem e deu a ele bebida suficiente para casar sem o seu consentimento, mas passou a entregar todos os seus caprichos. Depois de ficar grávida, ela ficou doente e deu à luz num estado inconsciente.

Embora nenhuma dessas teorias já foram validados, continua a haver muito polémica.


Tradução:Nita
Fonte:atlasobscura