Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • A lista dos 13 casos horripilantes do mundo do rock!!
    Iniciado por MissTiny
    Lido 19.623 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Percebi mal então...
Era essa a atitude de que eu estava a falar. Não gostas da coisa evita-la, mas ela não deixa de existir por causa disso! A visão fria, por outro lado, é mais capaz de criar ideias diferentes mas, ao mesmo tempo, não é tão apegada aos valores, compreendes? Eis o Ying-Yang! :D
"Shiva" é o destruidor e o princípio da criação de "Brahma" (em português, Deus cria através do Diabo, a menos que seja israelita). No sítio, onde preto pode ser branco e o branco ser preto e que nunca, nem preto nem branco o são. Apenas ideias, são só ideias...
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

I Want to make The anarchy in Portugal

Boas!

É Sabugal, não Salgueiral :P. Aquilo, pelo menos enquanto lá estive a passar umas férias (o sítio fica ainda a uns bons quilómetros da referida cidade, mas pronto...), estava tranquilo. A minha mãe, que por lá anda até esta semana, ainda não me falou de incêndio nenhum. Parece que, por enquanto, se safaram. Aqui a Serra da Estrela é que já está pior, infelizmente... Quanto ao meu desaparecimento, tenho estado a usufruir de umas bem merecidas férias e a dar umas voltas interessantes por sítios onde só malucos como nós se vão meter à noite (sobre isso, logo diremos algo - o Adrini, entre outros, também estão metidos na história eheheheh).

Beijo,

Stone


Citação de: Templa em 21 agosto, 2010, 21:44
Olá Stone. Já tinha falado que andavas ausente. e Salgueiral, como é que foi nos incêndios?

Diz qualquer coisa.

Beijo

Templa

Rick, as pessoas normais funcionam por complexos e preconceitos, por isso qualquer coisa que escape da sua logica é vista como algo que tem o rotulo de algo diferente. Eu não me visto de preto, mas adoro o cemitério á noite, filmes de terror e poemas depressivos! Faz de mim Gotico? Não. Pois também gosto de opera, uma boa comédia e um bom filme de animação. Gosto de tecno e algum transe, mas também oiço rammstein. Gosto de algumas musicas sacras mas não agoento romances de historia repetida. Isso deve fazer de mim o quê???? Talvez Bipolar. Mas o importante é que eu ando feliz e entendo-me com os meus pensamentos e sentimentos. O importante não é o rotulo que te colam, mas o que tu gostas de ter imprimido em ti. Eu já fui de tudo, Beto, Acolito, menino da mama,... Mas o importante é que hoje sou so eu proprio maluco e bipolar como sempre....mas sou feliz e qualquer rotulo apenas serve para cair no momento seguinte.
O melhor é não ligar e continuares a ser tu proprio. E se perguntarem porque andas de preto, podes sempre responder que é pelo gato.


Marcvs, as tuas teorias são um copy paste com alguma analise feita por algum craneo, mas referem-se apenas a sistemas religiosos externos, onde as pessoas te dizem este é o caminho e os outros seguem. Falas do satanismo e do caminho da mão direita, mas ja te perguntas-te mesmo se eles são tão opostos assim?
A fé morta não abre os olhos de ninguém mas lá estão os simbolos para aqueles que querem ver!!! Tu não viste que para além desses dois existe o caminho do meio. Tão pregado por buda, mas que ninguém se lembra????
O "caminho da mão esquerda" (que tu associas ao satanismo) tem como tendencias a auto responsabilidade e a busca pelo poder pessoal. O "caminho da mão direita" aparece mais associada ao amor incondicional e ao aceitarde uma entidade superior. Será que para seguir um despreso o outro ou nos dois caminhos estabeleço uma resposta mais equilibrada.

E dentro de ti? O que sentes sobre isso tudo? Quais são as decisões que tens feito? Que tens experimentado? Não chega deitar para fora as teorias e analises de autores! è necessário viver-las, sentir-las, experimentar-las. Realmente a dualidade é uma ilusão, mas algum dia experimentas-te a unidade??? O problema continua no mesmo local todo o mundo tem um problema na sociedade, mas que tal começares a compreender o teu problema para poderes julgar e tentar mudar algo ???

Peço desculpa por ter sido um pouco duro, mas realmente hoje não estou para dialéctica!!! Só para picar!!!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

AndreiaLi
#49
Exacto, as teorias dos autores e dos outros podem ser lidas, levadas em conta e criticadas, mas isso não significa necessariamente que a verdade dos outros tenha de ser a nossa. Têm muito mais valor estabelecermos as nossas próprias opiniões sem nos cingirmos apenas a acreditar em tudo o que lemos e vemos. Mas pronto, compreendo que nem todos sejam iguais. Cada qual escolhe o seu modo de viver de acordo com os seus alicerces.

palavras significantes serão as que provém da alma.

#50
Se estás para picar é bom. E... Uhou! Só adrenalina, ao ler o que dizes... Não era copy paste, obrigado! :D Mas era bom que fosse, não era? >:D

Eu não disse que o "satanismo" era oposto, se leres bem o que eu disse e agora é mesmo copiado do que disse antes: "Por outro lado, a dualidade também não existe, compreendes?" pensamento que, pelo meio de outras coisas, chega a, "A realidade, no entanto, é sempre flexível como tu sabes.". Depois, nas respostas seguintes, continuando no mesmo pensamento, chego a exprimir o significado aplicado do Ying-Yang ao Buling (que, diga-se de passagem, deve ter sido a coisa mais estranha que fiz ultimamente) onde e copiando, que eu gosto mesmo muito de copiar, "Ambas as partes são pólos de uma mesma coisa, a sociedade." (a "sociedade" vem do contexto próprio da conversa). Mas como tu só estás a "picar-me", "páh, tá-se bem"! Agora repara, se quiseres: nunca peças desculpa por dares a tua opinião (ó raio, isto é do francês do iluminismo... não é propriamente copy paste, vistas bem as coisas! :angel:), pega-te ao bicho mesmo, só tens a ganhar! >:D
Foi o Buda? O Hinduísmo é mais antigo que o budismo mas, espera, eu posso ter ido ao "google" ver isto... E o Hinduísmo de que eu me fartei de falar! Eu explico-te a grosso modo o que temos nesta religião. "Shiva" é o "diabo", o destruidor; "Visnhu" é o preservador; "Brahma" é o criador; "Brahma" é tudo, o que quer dizer, em termos simples, que o "Shiva" e o "Visnhu" são "Brahma" também. Mas, tudo bem, eu podia ter lido isto nos Upanishads... (É uma piada como aquela, "ah e tal andas a falar do Jesus... deves ter lido na Bíblia...")

E dentro de mim?

Uih! (Como diriam os ucranianos...) O que não anda dentro de mim, já "leste nalgum livro" sobre o senhor Aristóteles pois... Ele também deve ter lido os "Upanishads", o que é possível sendo ele protegido do Rei Alexandre... É o mesmo princípio que rege a lógica, sabes o que é? Não existe... nenhuma, coisa! Por outro lado, por não existir coisa nenhuma há potencial para que exista e BOOOM fez-se. Não foi o "chocapique", mas há quem lhe chame BigBang, ou a dispersão do "Brahma", ou tantos nomes que eu podia ter lido por aí. A questão agora é simples, para além de ser doido e estar a escrever às quatro da manhã ("eu cochilo, não durmo", onde é que eu já li uma coisa parecida com isto? ::)), a lógica pela qual a ciência se vai guiando parte deste princípio mas... Então não existimos, é como se fosse as interacções de partes vagas? Incerteza, lê o que eu disse antes! Pois bem, na física. De que raio é que são compostos os átomos? Partículas mais pequenas. E essas partículas? De coisas que já quase nem partículas são de tão pequenas. E essas? Como é que eu te hei-de explicar... Não é que não existamos, percebes? Somos uma forma de energia (no sentido físico) que interage e, "opah", estás a apanhar a ideia? (Vide teoria física  clássica ou teoria do caos, até na física há divergência, ou então não!)

Sabes o que é que eu tenho feito, não, eu sei que tu não sabes. E isso posso garantir-te (a menos que tu "andes aí a voar baixinho", ó pah... :-\), eu não costumo falar destas ideias a ninguém que não seja de confiança mas, vendo bem, para quê? E ao pensar assim, comecei a rabiscar numa folha. E comecei a escrever nessa mesma folha e essa folha não bastou... Hume já ouviste falar, pelo menos? Já leste? Sabes que também é preciso ler? Hume, um filosofo de respeito dá uma biqueirada em quatro possíveis. Eu não lhe perdi o respeito porque o tinha "superado" ao nível teórico, não. O que eu tinha lido de Hume era excelente! Sozinho, tinha chegado ao pensamento dum gajo daquele calibre. Pensava eu! Há algum tempo observei que uma das minhas "hipóteses" me estava a levar num sentido esquisito e comecei a ler, fui procurar o hinduísmo sobre o qual tinha umas luzes mas não compreendia realmente, e li, eu gosto de ler "autores" (ai o Dan Brown deu cabo de mim! :angel:), li o Yoga Sutra, os Upanishads e toda a porcaria sobre o Hinduísmo e sobre a interpretação mitológica (sabias que a palavra "lupa" - loba em latim - tanto era usada para "loba" quanto para "prostituta"? Um gajo aprende com cada coisa quando lê...), fiz por compreender o sistema religioso hindu e voilá, não morri por ler e apercebi-me do valor daquela religião em particular (que não se limita a uma visão "Brahâmica" que, só por si, já está muito além do pensamento ocidental). Mas que digo eu, a aprendizagem não é só feita de leituras e aceitação. Não sendo isso o que eu pretendia também me pude dar ao luxo de... pensar. Sabes, só os "craneos" (CRÂNIOS!) são capazes de pensar (e eu na minha ignorância a pensar que era o córtex... "Caraças", estamos sempre a aprender!). E lá volto eu às minhas escritas todo feliz da minha vida mas, entretanto, tinha andado a ler uma coisita ou outra de psicologia (sabes, quando eu andava na escola o meu professor de filosofia estava constantemente a insistir com a ideia do pensamento crítico... Eu acho que fiquei traumatizado! :'() porque até sou meio céptico, no sentido lato da palavra, e percebi como é que a hipnose funcionava e foram uns dias interessantes depois disso. Mas, e o que não anda aqui dentro mesmo (tenho de fazer um "copy paste" para meter isto na "expressão artística")? Ideias, meu caro, ideias. É isso que podes ter, que são da mesma natureza da "energia" e da "matéria". Porque sistemas dinâmicos, estando sujeitos ao "efeito da borboleta" (que é uma teoria da Opus Gay ou assim, eu sou parvo nunca apanhei... bem a ideia) podem sincronizar-se e seja lá como for, as ideias têm de ter base "física" a algum nível e, sistema dinâmico que são, sincronizarem-se com a "realidade" (general/identical synchronization, etc.) e o que seria isso? Nirvana? Balelas! "Faz o que quiseres", dizia o Crowley. Não é difícil conceber a realidade, é difícil é conceber o método.
O mundo não é justo, não é difícil entender isso, não tem porque ser. Mas também não é injusto, pelo mesmo motivo. Os valores estão em nós. É contra isso que temos de nos "picar" e eu sei que estou errado, daqui a meia-dúzia de meses hei-de ter uma ideia nova e perceber que a sincronização caótica foi uma coisa que eu vi num filme qualquer. E sabes porquê? São só ideias, nada mais (Lembras-te que o "Brahma", o "Primeiro Motor Imóvel" do Aristóteles - a "quintessência" -  é um paradoxo?). No entanto, o que eu precisava e pretendia, eu soube guardar. Eu aprendi as regras do jogo, não todas, todos os dias aprendo mais, prevejo possibilidade, aprendo a melhorar-me. Ou espera, onde é que eu fui copiar isto tudo? Pois... estou a ver, é da pressão social! ::)

Não gostas da sociedade em que vives, filia-te a um partido ou cria o teu próprio. O sistema político que temos é bom? Nem bom nem mau, é o que temos, eles têm as forças militares, para-militares, educadores sociais (sabes o que isso é não sabes?) e controlam a educação. Que é que vais fazer contra isso? E eu na minha, não sou doido mas gostava de ser, acredita. "Talvez Bipolar..." Sei que não queres um conselho meu mas digo-te, se queres mudar a "sociedade", não hajas como a "sociedade", também não te digo para saíres à rua a matar gente (a menos que queiras muito! >:D)! Não olhes só para a presa, tenta perceber o que a presa é.

Peço desculpa pelo tamanho, mas foi em defesa da honra (ou então foi só para o "picar"! >:D).


P.S.: por fim, até porque já são quase 5 da manhã, este link é para uma "estorinha" antes de dormir (e vocês a pensarem que eu ia contar-vos a minha vida... :D). E ainda te digo mais, só ouves Ramstein e blablabla porque é a moda (não és da geração "morangos", és?), meu caro, tu és a vítima e nem te apercebes!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Peço desculpa, mas penso que continuas sem perceber o meu ponto de vista.

A cosmologia religiosa, foi criada por homens que tiveram contacto directo com a divindade. Eles escreveram de forma a criar um sistema que guiasse os restantes até essa mesma. Desta forma a cosmologia tema pelo menos duas leituras: Exotérica (sistemas religiosos com seus dogmas e regras) e esotérica (com as suas duvidas e conhecimento profundo).
As regras esotéricas indicam que, tal como dizia em delfus, o homem se conhecesse a si proprio para conhecer o Universo e os deuses. Logo, a minha mensagem referia-se a ao conhecimento do teu deus interior e ao contacto com ele. Coisa que a cosmologia refere sobre contos e analogias.
Podemos debater a dialéctica das tuas palavras e das minhas toda a eternidade, mas continuarmos a ser surdo as verdades.
quanto a Socrates, acho maravilhoso a logica dos seus debates. a sua profundiade é estonteante. Eu pessoalmente acho o método socratico/interrogativo, uma forma de questionamento constante que gosto de praticar. Mas percebe que o problema, não esta no sistema religioso, mas nos olhos que colocas sobre as coisas. A dualidade, provem da unidade, mas a unidade existe so quando se atinge o equilibrio da dualidade.
Não acredites na simplicidade de uma afirmação, sem conheceres o fundamento da mesma. Falavamos de coisas separadas, porque olhamos para o mesmo de prisma diferentes. Eu, admito, nem fiz o esforço de ver o teu prisma, apenas tentei apresentar um ponto diferente.

Mas admito, relamente substimei as tuas fontes e peço desculpa por isso!
Quanto ao resto, só te digo o que diz um dos mestres que eu sigo: " Não existo para convenser cépticos, cada um que experimente e tire as suas conclusões!!"

Quanto á sociedade, já passei da idade de ideologias de carteira e sindacalismos balofos. Cada um tem o governo que merece. A unica coisa que digo, é enquanto cidadão cumpro os meus deveres, mas enquanto pessoa não violo os principios porque vivo. E usando Socrates como referencia, acredito que mais vale morrer por defender o que acredito, do que baixar a cabeça e ser ovelha do rebanho. Mas isto são conversas que dão enciclopédias.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Isso do "conhece-te a ti mesmo, etc." tem uma explicação simples. Digo, de ante-mão, que sou céptico mas não aceito essa mesma definição, pelo mesmo motivo. Repare a lógica e a sabedoria sagrada são a mesma coisa (se considerarmos a religião no seu todo, podemos "aceder ao divino" - temos é de pensar que raio é que o diabo fez a Deus para as coisas estarem tão mal entre eles...), no Hinduísmo, porque as transformações ideológicas desta religião em particular não afectam as crenças anteriores, é uma demonstração do que digo e é por isso que recorro tanto a esse modelo. Em certos aspectos, é mesmo paradoxal! Mas repare o aspecto da unidade e dualidade, etc., isso pode ser visto do mesmo prisma que a lógica. Agora repare, os gregos e toda a sociedade ocidental sabe o que é a lógica, é o funcionamento da mente humana ("noli foras ire, in interiori homine habitat veritas"), as divindades têm o comportamento que nós podemos conceber. No entanto, essas regras, a matemática, a física, a sabedoria religiosa derivam de uma e uma coisa só, que "está" em toda a parte. Voltando ao que estava a dizer, a "coisa" está em toda a parte porque estamos limitados pela nossa própria maneira de pensar (no geral, a religião é tão lógica quanto a física, o sistema de valores que se lhe associa é que pode não ser tanto...). É por este motivo que me digo céptico. A nossa forma de pensar condiciona a nossa percepção, mesmo em termos religiosos, a "verdade suprema" pode ser acedida por qualquer um. A questão é que é uma "verdade lógica", limitada. Dizer que a fé é melhor que a lógica é ignorância, porque, a própria fé é também um derivado do pensamento humano, consequentemente lógico (mesmo sendo paradoxais as implicações do que acabei de dizer). Por outro lado, estamos a falar de sistemas dinâmicos, isto a nossa fé e a nossa lógica e a nossa física ainda nos permitem ver. Em última análise, a própria lógica é flexível ao ponto de termos dois antagonismos em unidade. E isto, sim, implica que não podemos conceber certezas sobre o que quer que seja (o que é verdade para mim, pode ser mentira para ti, e a tua verdade ser, simultâneamente tua e minha). É por isso que eu gosto da posia se bem que não leio nem escrevo poesia... ::)
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

agora que falamos a mesma linguagem, deixa so perguntar-te: Quando é que a logica e a sabedoria se separam?
O auto conhecimento, pelo menos da minha experiencia, não se separa da logica, alias procura uma logica nas razões mais profundas do ser. Quando esta tarefa se realiza Freud e Jung são dos melhores conselheiros, mas Socrates e as suas questões são um método.
Daí eu já gostar da Cabala. Neste sistema a logica da matemática e das noções das ciencias enquadram-se maravilhosamente. Mas a fé e os dogmas são substituidos pela experiência directa e pela logica da interpretação dessa experiência. Ou seja o papel da mente é relevante, na medida em que vai ser a sua logica que vai traduzir o resultado.

Aqui esta a grande diferença dos valores religiosos (como muito bem referiste) e do que busca na senda, o conhecimento do valor da logica no papel da propria busca.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

#54
Citação de: Edhelar em 26 agosto, 2010, 20:34
agora que falamos a mesma linguagem, deixa so perguntar-te: Quando é que a logica e a sabedoria se separam?
:o
Não se separam, são a mesma coisa! É tudo pensamento humano.

Edit: Por isso mantenho a minha posição, quanto ao tópico, os valores associados ao rock - o "satanismo" - não são tão prejudiciais quanto isso, não o são, de todo. Esta discussão é exemplo disso mesmo! Este estilo, entre muitos outros, faz as pessoas pensar... Talvez por isso, seja mau.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Quem gosta que lhe entre pela porta dentro e lhe abane o cérebro?
Faz doer um pouco cair dos nossos proprios altares!!!!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: Edhelar em 26 agosto, 2010, 21:26
Quem gosta que lhe entre pela porta dentro e lhe abane o cérebro?
Faz doer um pouco cair dos nossos proprios altares!!!!
Porquê sofrer com o inevitável? Nada é permanente!
Citação" Não existo para convenser cépticos, cada um que experimente e tire as suas conclusões!!"
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)