Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Será Lady Gaga uma "ferramenta" dos Illuminati?
    Iniciado por ppcom
    Lido 26.499 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
bandido
#60
nao e um monge luis e o membro do klu klux klan o mesmo que carregou a cruz em chamas a rebolou pelo monte abaixo e a mesma que  no fim da descida aparece invertida... depois temos o inicio em que ele diz passo a citar que estamos em guerra com o racismo e com o terrorismo e sobretudo estamos em guerra com nos mesmos... entao e o resto as unicas maldades no mundo sao o terrorismo e o racismo?? nao creio... temos tambem a parte em que fala de proxenetas,assasinos,traficantes, e ate as prostitutas e que jesus que caminha com eles.... sera que é jesus que caminha com estas pessoas? ou tera ele uma interpretacao muito pessoal de jesus?? e depois temos o refrao que diz: deus mostra.me o caminho porque o diabo esta a tentar deitar-me a baixo.. decompor-me... se jesus caminha com ele porque clamar a deus por ajuda?? e tambem diz: quero falar com deus mas tenho medo porque nao nos falamos ha tanto tempo.... medo de falar com deus?? why? deus nao perdoa e nao e o ser todo soberano... logo nao devemos temer falar com ele... e ja agora se alguem tiver o contacto do todo soberano que me de porque ha perguntas que o google ainda nao me consegue responder...  ;D ;D ;D ;D ;D cumprimentos



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.



o backmasking e muito sugestionado a meu ver... e tambem ja vi prai algures musicas gospel com mensagens satanicas... cabe na cabeca de alguem....  ;D ;D... deixo aqui um exemplo ate engracado para demonstrar o quanto podemos ser sugestionadoshttp://www.youtube.com/watch?v=eRk9ugM_tDY#.... o titulo da musica é angels of death...  ;D ;D cumprimentos...

nao e um monge luis e o membro do klu klux klan o mesmo que carregou a cruz em chamas a rebolou pelo monte abaixo e a mesma que  no fim da descida aparece invertida... depois temos o inicio em que ele diz passo a citar que estamos em guerra com o racismo e com o terrorismo e sobretudo estamos em guerra com nos mesmos... entao e o resto as unicas maldades no mundo sao o terrorismo e o racismo?? nao creio... temos tambem a parte em que fala de proxenetas,assasinos,traficantes, e ate as prostitutas e que jesus que caminha com eles.... sera que é jesus que caminha com estas pessoas? ou tera ele uma interpretacao muito pessoal de jesus?? e depois temos o refrao que diz: deus mostra.me o caminho porque o diabo esta a tentar deitar-me a baixo.. decompor-me... se jesus caminha com ele porque clamar a deus por ajuda?? e tambem diz: quero falar com deus mas tenho medo porque nao nos falamos ha tanto tempo.... medo de falar com deus?? why? deus nao perdoa e nao e o ser todo soberano... logo nao devemos temer falar com ele... e ja agora se alguem tiver o contacto do todo soberano que me de porque ha perguntas que o google ainda nao me consegue responder...  ;D ;D ;D ;D ;D cumprimentos



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.





Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


muitos sublimirares,simbologias,entre varios artistas de topo,minimamente estranho..
P.S A lady gaga é estranha porque na realidade nasceu homem..´na mha opiniao,sem factos..apenas algo para pensarem´

#62
Vou ser sincero.

Pa eu respeito imenso a Lady Gaga como artista, e respeito as vossas teorias, mas...

Liga-la com os Iluminatti? o_o Tipo... Os Iluminatti (se bem me recordo) era um grupo de cientistas que simplesmente estudava varias ciencias que o Vaticano não queria deixar que fossem acessiveis ao publico. Eles só se revoltaram com o Vaticano quando estes executaram a sangue frio 4 cientistas, e os largaram no meio da rua, com uma Cruz Latina invertida queimada no peito, como aviso a quem quisesse desfiar as "Leis da Biblia".

A Lady Gaga é uma artista que usa a imagem berrante para promover a sua carreira. Ponto. As letras dela são super basicas, e a nivel musical, nada deste mundo. Simplesmente ela (ou ele, segundo rumores) é alguem que adora Queen e sob inspiração do Freddie Mercury decidiu investir na carreira musical, onde conseguiu, por enquanto.

Ela é como os Tokio Hotel, imagem berrante, musicalmente banal.

Duvido imenso que ela se aproveite da simbologia Iluminatti para transmitir uma mensagem de uma N.W.O., pois se formos por ai, os Ministry são extremamente mais simbolicos, e até tem uma musica chamada "N.W.O". Um album chamado "No W" (contra o Bush) onde todas as musicas começam com a letra W exceptuando a PSALM 69, que tem um discurso do bush um pouco "engraçado" (Nota: A familia Bush tem ligações com a Maconaria) mas nesses ninguem fala... ;D lol

Em suma, não acredito nesta hipotese. Isto para mim são historias inventadas na net, onde aproveitam-se de coincidencias para desenvolver uma teoria para alimentar as mentes que tem necessidade de acreditar que tudo é uma enorme conspiração. (aconselho a verem a série de anime Welcome to NHK, que é toda ela sobre o conceito "conspiração") ;D

Mas reiterando o que acima foi dito, respeito quem queira acreditar nesta teoria =P
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

bandido
Boas.. :)


É importante salientar que apesar de haver pessoas obsecadas pelas mais insanes teorias conspiratorias, há tambem aqueles que sao curiosos e gostam de investigar, tentar entender o porque das coisas...
Pois entao posto isto, e visto que este e um dos assuntos que me desperta algum interesse e curiosidade volta e meia lá ando eu á procura de algumas respostas... ;D
Como referi há tópicos atrás nao podemos marginalizar,adjectivar e qualificar a carreira dos artistas apenas por isto, mas tambem nao me podem dizer para nao ver o que esta bem explicito...
Há de facto diversas simbologias e letras de músicas no minimo estranhas por ai hoje em dia.
É um facto nao o podemos negar. Mas o porque deste boom de maluquice na musica nao sei explicar..
Nem tao pouco se pode acusar esta ou aquela "sociedade secreta" porque tanto as podemos associar a maçonaria como tambem ao iluminismo,satanismo, ou seja há aqui um misto de coisas envolvidas que se enrolam num novelo complexo que nos remete para estas confusoes de ideias e opinioes dispares...
Pode ser markting puro duro... Pode ser uma moda... pode até ser a loucura de alguns... Até pode ser por este ambiente de crise e descredito em que vivemos..
Mas que se esta a tornar bizarro disso nao tenho duvidas.


Sei que a maior ou parte de voces sequer se vai dar ao trabalho de ver estes videos tao pouco se vao questionar sobre o seu conteudo, mas mesmo assim aqui ficam...

http://www.youtube.com/watch?v=kL5T_45hObo#
                                       tokio hotel (dark side of the sun)

http://www.youtube.com/watch?v=wa4-zIoSJZU#
                                        tokio hotel (humanoid)

          E agora tambem um pouquinho do reverso da medalha que tambem existe...

http://www.youtube.com/watch?v=hFhgv-eTkXo#
                                         megadeth (washington is next)

http://www.youtube.com/watch?v=ezjdu0yKhss#
                                         megadeth (endgame)


Para uns fara sentido.. Para outros nem por isso.. Ficara ao critèrio de cada um...
Até mais.. :)

Citação de: bandido em 06 agosto, 2010, 22:51
o backmasking e muito sugestionado a meu ver... e tambem ja vi prai algures musicas gospel com mensagens satanicas... cabe na cabeca de alguem....  ;D ;D... deixo aqui um exemplo ate engracado para demonstrar o quanto podemos ser sugestionadoshttp://www.youtube.com/watch?v=eRk9ugM_tDY#.... o titulo da musica é angels of death...  ;D ;D cumps...

Lol ja conhecia este =) HEY JONHY DEEEEEPP!!! ;D lol

Ah ah Ramstein tambem tem mensagens secretas =P

Rammstein - Mutter (the misheard lyrics)
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: blackswan em 17 junho, 2010, 22:11
Boas
Isto de certa forma não me surpreende pois estas sociedades secretas Como os Illuminati que foram criados  a partir da maçonaria , na letra quando se refere a estrela que esta em cima ,esta, a referir a Osiris  que era  um deus do antigo Egipto que simbolizava o sol e o seu inimigo era seth  . Visto que a maçonaria tem as suas origem no antigo Egipto .
Também esta sociedades  tem uma adoração pelo diabo e pelo oculto  .
Este tipo de mensagem estão bem presentes por todo o lado cinema musica etc


A Maçonaria no máximo teve influências do Antigo Egipto, como do Judaísmo etc etc, agora que veio de lá poupe-me... (Tou a ficar velha lol )

Daqui a nada dizem que foi os iluminati em conjunto com a Maçonaria que puseram a maça na mão da burra da Eva...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 01 abril, 2011, 19:34
A Maçonaria no máximo teve influências do Antigo Egipto, como do Judaísmo etc etc, agora que veio de lá poupe-me... (Tou a ficar velha lol )

Daqui a nada dizem que foi os iluminati em conjunto com a Maçonaria que puseram a maça na mão da burra da Eva...
Poupar-te eu ate te poupo eles e que não te  .
Mas já agora diz-me de onde vem a maçonaria ?
Isto de deitar a baixo e fácil , mas dar uma resposta construtiva já é um pouco mais dificel . Não é ?
Gostava que me respondesses a pergunta que te fiz .  :)
   

Citação de: blackswan em 02 abril, 2011, 22:44
Poupar-te eu ate te poupo eles e que não te  .
Mas já agora diz-me de onde vem a maçonaria ?
Isto de deitar a baixo e fácil , mas dar uma resposta construtiva já é um pouco mais dificel . Não é ?
Gostava que me respondesses a pergunta que te fiz .  :)
   


Do egipto não vem de certeza. ;D Pode até partilhar alguma da simbologia da antiga cultura egipcia e judaica, mas não veio do egipto. lol Isso é o mesmo que dizeres que o Jazz veio de Africa. lol Pode ter influencias africanas, mas surgiu na USA, por parte dos escravos afro-americanos que criaram o estilo como "musica interventiva". =P ja que tocam na maçonaria e tal, por exemplo no Jazz a muita referencia ;D só uma questão de procurar.

Agora o surgimento da Maconaria em si, eu sinceramente já ouvi tanta teoria que honestamente não sei onde acreditar. Há quem diga que tenha nascido oficialmente na Flandres, outros dizem que foi em Roma, na aliança que estes tiveram com o Egipto, ha quem diga que tenha sido muito antes disso. Há quem os relacione com o mundo perdido de Atlantica (que vale a pena salientar que é somente uma alegoria social de platão) ou até mesmo com os Aztecas, por estes terem encontrado gravuras semelhantes ao Olho de Osiris. Agora uma resposta em concreto, não sei ;D
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: blackswan em 02 abril, 2011, 22:44
Poupar-te eu ate te poupo eles e que não te  .
Mas já agora diz-me de onde vem a maçonaria ?
Isto de deitar a baixo e fácil , mas dar uma resposta construtiva já é um pouco mais dificel . Não é ?
Gostava que me respondesses a pergunta que te fiz .  :)
   



A Maçonaria foi criada em Inglaterra a partir de lojas da chamada Maçonaria operativa... Aliás a Maçonaria Inglesa é salvo erro a mais antiga...

Já agora o Museu Maçónico quem lá esta é simpatiquissima: http://www.gremiolusitano.eu/?page_id=11

Ainda não me tiraram bocado nem vi cabras degoladas...

Memphis Misraïm este rito tem muita influencia egípcia mas não vem do Egipto, foi Cagliostro que o fundou...

As origens da Maçonaria    

Sobre as origens da Maçonaria têm-se gasto rios de tinta e escrito as mais fantasiosas histórias:. Desde os mistérios de Elêusis ao rei Salomão e à Ordem do Templo, tudo tem servido a maçons, desejosos de exaltar a antiguidade da Ordem, e a profanos não menos desejosos de denegrir essa mesma Ordem, para escreverem patranhas e balelas, confrangedoras pela ingenuidade e ignorância que revelam:.

Ligação directa com o passado, só a encontramos no que respeita ao corporativismo obreiro:. Como diz o historiador da Maçonaria Paul Naudon, numa frase concisa e perfeita, "a franco-maçonaria apresenta-se como a continuação e a transformação da organização dos mesteres da Idade Média e do Renascimento, na qual o elemento especulativo tomou o lugar do elemento operativo":.

As corporações dos mestres conheciam, é claro, para além do seu carácter puramente profissional, preocupações de outra natureza: religiosa, iniciática, caritativa, cultural até:. Tinham seus patronos próprios, suas festas rituais - muitas vezes remontando à Antiguidade, mas com "disfarce" cristão -, seus mistérios, sua intensa solidariedade:. A corporação dos pedreiros, ligados à nobre arte da arquitectura, incluía-se entre as mais importantes, respeitadas e ricas em simbologia e em segredos:. Nela se fundiam princípios, práticas e tradições de construção que remontavam aos Egípcios, aos Hebreus, aos Caldeus, aos Fenícios, aos Gregos, aos Romanos e aos Bizantinos, em suma, a todo o corpus da civilização europeia:. Neste medida, e só nela, se pode ligar a Maçonaria a uma remota Antiguidade:.

É certo que não deixa de impressionar, na cristalização maçónica de hoje, a existência de todo um conjunto de elementos que lembram a organização das ordens da cavalaria e, sobretudo, o ideário dos Templários:. Grande parte do vocabulário maçónico está ligado, por sua vez, ao judaísmo bíblico:. Parece, todavia, que esta associação se deve mais à influência que os Templários exerceram na construção civil e religiosa e nas próprias corporações dos pedreiros do que a uma ligação directa entre Ordem do Templo e Ordem Maçónica:. Não convém esquecer que boa parte dos rituais, ditos escocês e francês, com sua complexa emblemática, foi "inventada" no século XVIII nas cortes e salões aristocráticos da Alemanha, França e Inglaterra:.

As corporações dos pedreiros, como muitas outras, podiam aceitar no seu seio determinadas pessoas que, em rigor, lhes estariam à margem:. Era o caso de estrangeiros, de clérigos, de agregados à profissão, de personalidades desejosas de se integrarem ou de utilidade à corporação:.Já desde o século XV, por exemplo, que as corporações maçónicas escocesas tinham impetrado do rei o privilégio de terem à sua frente, como "grande mestre", um nobre de boa linhagem, hereditário:. No século XVII, muitas lojas de pedreiros britânicas foram reorganizadas segundo o modelo das academias italianas:. Estes maçons aceites tornaram-se, com o andar dos tempos, tão numerosos que imprimiram à corporação de que faziam parte um facies completamente diverso do anterior:. Nas corporações onde tal começou a acontecer, o elemento operativo foi cedendo o lugar ao elemento especulativo:.

Uma transformação deste tipo levou centenas de anos a completar-se:.E só na Grã-Bretanha, onde a tradição corporativa - como tantas outras tradições - se manteve sem desfalecimento até ao século XVIII, foi possível às antigas lojas de pedreiros operativos converterem-se, por completo, em lojas de pedreiros especulativos, mantendo, não obstante, o prestígio e o relevo social do passado:. Só na Grã-Bretanha também, se conservaram o simbolismo e o ritual de tempos remotos, enriquecidos - e, não poucas vezes, deturpados - pela continuidade secular da sua prática:.


* Fonte: Grémio Fénix (GOL, Lisboa)
in: http://www.maconaria.net/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=161&Itemid=18

Mais perguntas? ::)
PS: Se quiser há umas tertúlias em dois sítios onde há maçons, eu pessoalmente nunca me morderam mas nunca fiando... ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

bandido
#69
boas...  :)

O texto acima esta correcto mas corresponde apenas a maçonaria moderna...
A origem da maçonaria até ver é desconhecida, quando digo origens, digo geograficamente, não falo de dogmas e princípios.. Ninguém sabe ao certo em que país se iniciou.. havendo apenas registos da fundação das lojas referidas acima que correspondem ao inicio da maçonaria moderna ou free masonry...
Pode até ter origem no Egipto, america, norte da Europa... Who knows??? :-X
Por enquanto vamos continuar sem saber...
Contudo não gosto da Maçonaria pelas suas incoerências entre os dogmas e princípios e as suas regras...
Livres?? Liberdade ideológica?? pois sim... Um dia destes...

CitaçãoA Maçonaria impõe a todos os seus membros o mais absoluto respeito às opiniões e crenças de cada um, proibindo categoricamente toda discussão, proselitismo ou controvérsia política ou religiosa em suas Lojas.
Absurdo a própria loja desrespeita os seus membros ao proibi-los de falar do que quer seja. Neste caso politica e religião..

Só é possível aceitar homens livres, respeitáveis e de bons costumes que se comprometam a por em prática um ideal de Liberdade, Igualdade e Fraternidade..

E eu se punhamos não poderia ter uma discussão fraterna e livre com outro membro da loja sobre religião ou politica nessa mesma loja?? Mesmo na igualdade teem de existir diferenças ou passamos a ser todos iguais e isso não me parece nada bom.

Liberdade: Significa a condição de um indivíduo não ser submetido ao domínio de outro e, por isso, ter pleno poder sobre si mesmo e sobre seus actos. Ali acima isto não se aplicou..

Igualdade: Princípio pelo qual todos os cidadãos podem invocar os mesmos direitos.. Como?? Se não tenho direito de exprimir a minha opinião sobre politica e religião nas lojas... Nem eu nem ninguém.. Faz-me lembrar o regime isto.. :-X  ;D

Fraternidade: Implica em sentimento de irmandade entre as pessoas, que remete às acções que comprovam respeito à dignidade de todos os seres humanos, considerados iguais e com plenos direitos. Coisa que aqui não se verifica porque as regras são bem explicitas..



No entanto não os vejo como o bicho papão da humanidade... Se nas lojas não se discute sobre politica e religião estamos bem porque esses são os principais factores de podridão da humanidade junto com o dinheiro...   Na versão moderna a maçonaria parecem-me ser apenas um monte de burgueses a olhar pela vida e interesses uns dos outros... Mais nada.. O resto e só pa enfeitar e inglês ver.. E curiosamente são na sua maioria políticos, empresarios generais e lideres de todo o tipo de crenças religiosas...  Ou seja pertencem as temáticas proibidas de serem faladas na loja... Estranho..
Enfim...

No entanto também me parece errado e descabido dizer que as sociedades secretas teem todas origem na maçonaria... No máximo podem existir ligacoes entre elas mas nunca a maçonaria e a sua origem.. Sobretudo os iluministas que ate foram os mais radicais banidos da maçonaria.. Mas isso ja e outro assunto..

Espero ter ajudado e nao ter criado confusao em ninguem..

Até mais.. ;)

Citação de: bandido em 04 abril, 2011, 06:33
boas...  :)

O texto acima esta correcto mas corresponde apenas a maçonaria moderna...
A origem da maçonaria até ver é desconhecida, quando digo origens, digo geograficamente, não falo de dogmas e princípios.. Ninguém sabe ao certo em que país se iniciou.. havendo apenas registos da fundação das lojas referidas acima que correspondem ao inicio da maçonaria moderna ou free masonry...
Pode até ter origem no Egipto, america, norte da Europa... Who knows??? :-X
Por enquanto vamos continuar sem saber...
Contudo não gosto da Maçonaria pelas suas incoerências entre os dogmas e princípios e as suas regras...
Livres?? Liberdade ideológica?? pois sim... Um dia destes...



No entanto não os vejo como o bicho papão da humanidade... Se nas lojas não se discute sobre politica e religião estamos bem porque esses são os principais factores de podridão da humanidade junto com o dinheiro...   Na versão moderna a maçonaria parecem-me ser apenas um monte de burgueses a olhar pela vida e interesses uns dos outros... Mais nada.. O resto e só pa enfeitar e inglês ver.. E curiosamente são na sua maioria políticos, empresarios generais e lideres de todo o tipo de crenças religiosas...  Ou seja pertencem as temáticas proibidas de serem faladas na loja... Estranho..
Enfim...

No entanto também me parece errado e descabido dizer que as sociedades secretas teem todas origem na maçonaria... No máximo podem existir ligacoes entre elas mas nunca a maçonaria e a sua origem.. Sobretudo os iluministas que ate foram os mais radicais banidos da maçonaria.. Mas isso ja e outro assunto..

Espero ter ajudado e não ter criado confusao em ninguem..

Até mais.. ;)

Para irmos a procura das raízes da maçonaria moderna, que é a maçonaria operativa ( já agora há uma loja maçónica no reino unido que só aceita mesmo pedreiros  ;D) também teríamos que ir investigar todos as guildas de todas as artes, porque todas tem os seus símbolos, ritos etc. Nunca chegaram foi a se agruparem da maneira que a maçonaria fez, não passaram, acho que para a parte puramente especulativa...

Na maçonaria não são todos ricos, lamento informar, se têm mais visibilidade? Têm, mas não são a maioria...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Não sei se algum de vocês já ouviu a nova musica dela. Ela até pode não ser uma ferramenta da NWO mas garanto que ela está a provocar alguém...  >:D

Citação de: Anti-Christ em 16 abril, 2011, 19:04
Não sei se algum de vocês já ouviu a nova musica dela. Ela até pode não ser uma ferramenta da NWO mas garanto que ela está a provocar alguém...  >:D
A Judas? Yep, a letra é um bocado provocadora.

Confesso que até gosto da música, tem uma boa batida. :-X :-X :-X

#73
http://www.youtube.com/watch?v=ZJ_0DMselno#ws
Anti-Illuminati  ::)

Bem a letra da musica explica tudo ;)
Paranoia is in bloom,
The PR, transmissions will resume
They'll try to, push drugs that keep us all dumbed down
And hope that, we will never see the truth around

Another promise, another seed
Another, packaged lie to keep us trapped in greed
And all the, green belts wrapped around our minds
And endless, red tape to keep the truth confined


They will not force us
They will stop degrading us
They will not control us
We will be victorious

So come on

Interchanging mind control
Come let the, revolution takes its toll
If you could, flick the switch and open your third eye

You'd see that, we should never be afraid to die

Rise up and take the power back
It's time the, fat cats had a heart attack
They know that, their time's coming to an end
We have to, unify and watch our flag ascend

They will not force us
They will stop degrading us
They will not control us
We will be victorious
So come on

Hey, hey, hey, hey
Hey, hey, hey, hey
Hey, hey, hey, hey

They will not force us
They will stop degrading us
They will not control us
We will be victorious
So come on

Desculpem estar em inglês, só que traduzido ficaria mal o sentido da letra :-\

Citação de: WaitingForYou em 11 setembro, 2011, 15:19
http://www.youtube.com/watch?v=ZJ_0DMselno#ws
Anti-Illuminati  ::)

Bem a letra da musica explica tudo ;)
Paranoia is in bloom,
The PR, transmissions will resume
They'll try to, push drugs that keep us all dumbed down
And hope that, we will never see the truth around

Another promise, another seed
Another, packaged lie to keep us trapped in greed
And all the, green belts wrapped around our minds
And endless, red tape to keep the truth confined


They will not force us
They will stop degrading us
They will not control us
We will be victorious

So come on

Interchanging mind control
Come let the, revolution takes its toll
If you could, flick the switch and open your third eye

You'd see that, we should never be afraid to die

Rise up and take the power back
It's time the, fat cats had a heart attack
They know that, their time's coming to an end
We have to, unify and watch our flag ascend

They will not force us
They will stop degrading us
They will not control us
We will be victorious
So come on

Hey, hey, hey, hey
Hey, hey, hey, hey
Hey, hey, hey, hey

They will not force us
They will stop degrading us
They will not control us
We will be victorious
So come on

Desculpem estar em inglês, só que traduzido ficaria mal o sentido da letra :-\

vejo foi gente com olho para o negocio...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld