Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • Adolescente gasta R$ 1.700 da mãe para comprar produtos em fazendinha virtual.
    Iniciado por lucas147
    Lido 3.021 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Menino usou até as suas próprias economias para melhorar sua propriedade no FarmVille


Um garoto britânico de 12 anos gastou 625 libras (R$ 1.700) no cartão de crédito da mãe para fazer compras no game online FarmVille, o mais acessado no Facebook, conhecido como "fazendinha". Ele já tinha usado 288 libras (R$ 780) de suas próprias economias, o que soma 913 libras (R$ 2.476)

O programa simula a rotina de administração de uma fazenda. O jogador recebe uma quantia inicial em dinheiro fictício para iniciar sua produção de alimentos e criação de animais. Caso o usuário queira incrementar sua propriedade, pode usar um cartão de crédito e comprar notas de dinheiro.

A mãe do menino, que preferiu não se identificar, contou ao jornal britânico Telegraph que ele fez todas as transações sem que ela soubesse. A mulher até tentou falar com a companhia de cartão de crédito para tentar reaver a quantia, mas foi avisada de que esse procedimento só seria realizado se ela denunciasse o filho à polícia, o que ela recusou.

– Quando eu perguntei por que tinha feito isso, ele respondeu que havia comprado "coisas legais que eu queria".

A mulher disse não culpar a empresa de cartão de crédito, o Facebook ou a Zynga, companhia que criou o game e lucra com os gastos dos jogadores online. Mas ela pede que algo seja feito para impedir esse tipo de ação.

– Eu acho que eles precisam ter alguma responsabilidade nesse assunto e implantar sistemas que façam com que isso não aconteça de novo. O fato de ele ter usado um cartão de crédito com um nome que não era o dele deveria servir como filtro.

No mês passado, o Cristiano Nabuco, coordenador do Grupo de Dependentes de Internet do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, disse ao R7 que jogos como o Farmville "reúnem tudo o que se precisa para viciar". Para o pesquisador, os jogos sociais são positivos porque estimulam os internautas a compartilhar e serem mais sociáveis – no caso da "fazendinha do Facebook", é possível trocar alimentos e animais e presentear os amigos. Mas, assim como qualquer game, o perigoso é o excesso.

fonte:r7
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

AndreiaLi
Eu jogo bastante disso, mas gastar dinheiro nesse jogo nem pensar. Só utilizo o que é grátis  >:D


Raisparta o miudo, uma carga de chapadas ainda era pouco.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Legan

DiogoM
CitaçãoA mulher disse não culpar a empresa de cartão de crédito, o Facebook ou a Zynga, companhia que criou o game e lucra com os gastos dos jogadores online. Mas ela pede que algo seja feito para impedir esse tipo de ação.

Se quer impedir estas acções que não dê acesso a Internet ao filho.... ;)

Ainda bem que não foi com drogas.  ;D

Mas não deixa de ser um alerta.  :-\
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Believe to see...

Acho essa noticia bem estranha. Como é que o filho usou o cartão de crédito da mãe? Não é suposto ter o código do cartão? Ah! querem ver que é a data de nascimento?  :laugh:

P.S- Eu também jogo Farmville mas nunca daria dinheiro para poder comprar as coisinhas de lá (por mais fofas e tentadoras que elas sejam).  :laugh:

Citação de: anascorpion em 21 agosto, 2011, 20:13
Acho essa noticia bem estranha. Como é que o filho usou o cartão de crédito da mãe? Não é suposto ter o código do cartão? Ah! querem ver que é a data de nascimento?  :laugh:

P.S- Eu também jogo Farmville mas nunca daria dinheiro para poder comprar as coisinhas de lá (por mais fofas e tentadoras que elas sejam).  :laugh:

É normal os filhos saberem o código do cartão dos pais. Quando vamos ás compras na altura de pagar não escondemos o código dos familiares, pelo menos eu não o faço. Os meus filhos sabem o código do meu cartão, e parto do principio que não o vão utilizar sem autorização.

Citação de: romi em 21 agosto, 2011, 22:08
É normal os filhos saberem o código do cartão dos pais. Quando vamos ás compras na altura de pagar não escondemos o código dos familiares, pelo menos eu não o faço. Os meus filhos sabem o código do meu cartão, e parto do principio que não o vão utilizar sem autorização.

Faz sentido.De certeza que o rapaz tinha a coisa bem planeada.  :-X
Believe to see...

RR
Quando se fazem pagamentos deste tipo, online, sejam "serviços" deste género, sejam compras, nem sequer é preciso qualquer tipo de código, basta ter acesso às informações impressas no cartão...Nome, número, número de verificação. A meu ver, é demasiado fácil e arriscado, por isso convém ter sempre muito cuidado com os cartões de crédito.
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !