Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.465
Total de tópicos
26.917
  • A minha estranha relação com o "paranormal"
    Iniciado por BlackLizard
    Lido 3.010 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos. Primeiramente, isto não é bem um relato (embora contenha alguns) mas mais aquilo que tenho aprendido nesta área e as minhas dúvidas existenciais. :laugh:

Se por um lado alguns devem estar recordados das minhas participações em que faço o papel de "céptico", por alguma razão eu ando por estes lados, não é? ;D

Ora os meus primeiros contactos com o paranormal foram em sites de qualidade duvidosa e com fotos e vídeos igualmente duvidosos, no entanto a minha natureza curiosa levou-me a entrar mais a fundo nesta matéria. Estudei bastante Wicca, li algo de Crowley (thelema), Garden,Chaos Magick etc... Todo aquele mundo me fascinava, seria aquilo possível? Mas, rapidamente, o meu lado céptico e cientifico dominava e arrancava-me desse mundo. Meses depois uma outra faceta minha se revelava, seria curiosidade ou o simples aborrecimento para com o normal e o ordinário? Mas mesmo que eu, lado céptico, tentasse resistir o meu subconsciente lá me perseguia, até no meio do sono. Certa noite sonhei com uma mulher vestida de negro que manipulava sangue com as mãos. O meu lado céptico explicava facilmente que é o meu subconsciente a interagir com o meu lado fascinado pelo fantástico. Bem, o que é certo é que eu lá volto aos meus estudos, aprendendo cada vez mais a digerir tudo com maior maturidade. E tenho andado assim, ora o meu lado céptico toma conta de mim e viro ateu absoluto ou o meu lado mais curioso e que quer apagar o meu aborrecimento me persegue até eu desistir.

A verdade é que já tive provas de que algo está fora do normal (não indo aos pormenores, mas já previ um acontecimento, hipóteses de 1 em 10000, por exemplo), mas o meu lado céptico explica tudo num ápice. No fim de contas, o meu lado curioso tem medo que o meu lado céptico esteja certo, mas o meu lado céptico consegue tornar tudo aborrecido.

No fim deste lamento todo que serei eu? Um ateu à Richard Dawkins ou um curioso com tendências para chaote?

Algum de vocês tem um "problema" semelhante? Dois lados da personalidade que se opõem? Dúvidas quanto ao paranormal, mas com pequenas confirmações?

Olá

Percebo perfeitamente o teu "problema", alias acho que todos passamos por isso.
Enquanto umas pessoas, tendo ou não experiências paranormais flagrantes, ultrapassam essas incertezas outras são mais rigorosas consigo mesmas e pretendem ter a (sua) certeza absoluta sobre os acontecimentos.
Essa é uma questão que só tu conseguirás ultrapassar e o pior é que terá que ser sozinho pois terá que partir de ti a respostas ás tuas duvidas. Não te adiantará muito saberes a opinião de terceiros porque, mesmo que queiras acreditar, tens sempre o teu lado céptico tal como o anjinho e o diabinho, um de cada lado da tua cabeça a contradizerem-se constantemente até que consigas balancear e saber em qual dos dois acreditar! ;)
Continua na tua busca...

Na altura devida, a resposta chegará dentro de si próprio. Tudo tem um tempo. Quando você estiver preparado, terá a resposta que procura.

irakaya
Eu compreendo-te!

Mudei para aqui porque no outro tópico ia ser "off topic"!

Como te disse, não acredito quase nada em fotos, filmagens, gravações de som... tudo pode ser alterado.
Até pode não ser alterado, a maioria vê o que quer ver, ouve o que quer ouvir, ou é induzido a isso.

Eu acredito no que vejo, no que sinto e no que oiço, e mesmo assim levanto sempre duvidas.
Mas não posso negar muitas delas... até porque como já contei neste forum, quando ignorei fiquei doente e a doença passa subitamente quando resolvo dar ouvidos. ( deixa de aparecer em exames médicos e eu deixo de ter dores) eu não posso negar isto.

Não acredito em deus e a sua trupe... não acredito em vampiros e afins... não acredito em seres mitológicos.

O Déjà Vu explica muita premonição (as do tipo, eu ja vivi isto e tem explicação cientifica.

Vou questionar sempre, tudo e todos. E vou andar sempre no meio de 2 mundos... o céptico e o racional.

Citação de: irakaya em 13 maio, 2010, 21:36
Eu compreendo-te!

Mudei para aqui porque no outro tópico ia ser "off topic"!

Como te disse, não acredito quase nada em fotos, filmagens, gravações de som... tudo pode ser alterado.
Até pode não ser alterado, a maioria vê o que quer ver, ouve o que quer ouvir, ou é induzido a isso.

Eu acredito no que vejo, no que sinto e no que oiço, e mesmo assim levanto sempre duvidas.
Mas não posso negar muitas delas... até porque como já contei neste forum, quando ignorei fiquei doente e a doença passa subitamente quando resolvo dar ouvidos. ( deixa de aparecer em exames médicos e eu deixo de ter dores) eu não posso negar isto.

Não acredito em deus e a sua trupe... não acredito em vampiros e afins... não acredito em seres mitológicos.

O Déjà Vu explica muita premonição (as do tipo, eu ja vivi isto e tem explicação cientifica.

Vou questionar sempre, tudo e todos. E vou andar sempre no meio de 2 mundos... o céptico e o racional.

Eu por outro lado explico tudo o que sejam premonições com base na Física Quântica. Pois o Déjà Vu deixa de funcionar quando se tem consciência da premonição antes desta acontecer.

irakaya
A explicação é esta: "O déjà vu acontece quando por uma falha no cérebro, os fatos que estão acontecendo são armazenados diretamente na memória de longo ou médio prazo, sem passar pela memória imediata. Isso nos da a sensação que o fato já ocorreu." fui procurar porque ia escrever: é o teu cérebro que processa rápido demais. ;D

Mas a física quântica é muito imprecisa, basta algo mudar num milésimo de segundo que tudo muda.
(espero não estar a mandar nenhuma bacurada, física quântica não é a minha especialidade)
Mas sim explica muita coisa mesmo assim.

Citação de: irakaya em 13 maio, 2010, 21:45
A explicação é esta: "O déjà vu acontece quando por uma falha no cérebro, os fatos que estão acontecendo são armazenados diretamente na memória de longo ou médio prazo, sem passar pela memória imediata. Isso nos da a sensação que o fato já ocorreu." fui procurar porque ia escrever: é o teu cérebro que processa rápido demais. ;D



Sim, eu sabia, mas quando tens a consciência que algo "vai acontecer" e confirmas que "acontece", o Déja vu não explica. Explica sim, quando só tomas conhecimento da "premonição" quando esta se "concretiza".

irakaya
Por isso eu disse: explica muita....
mas não toda  ;)

Citação de: irakaya em 13 maio, 2010, 21:36
Eu compreendo-te!

Mudei para aqui porque no outro tópico ia ser "off topic"!

Como te disse, não acredito quase nada em fotos, filmagens, gravações de som... tudo pode ser alterado.
Até pode não ser alterado, a maioria vê o que quer ver, ouve o que quer ouvir, ou é induzido a isso.

Eu acredito no que vejo, no que sinto e no que oiço, e mesmo assim levanto sempre duvidas.
Mas não posso negar muitas delas... até porque como já contei neste forum, quando ignorei fiquei doente e a doença passa subitamente quando resolvo dar ouvidos. ( deixa de aparecer em exames médicos e eu deixo de ter dores) eu não posso negar isto.

Não acredito em deus e a sua trupe... não acredito em vampiros e afins... não acredito em seres mitológicos.

O Déjà Vu explica muita premonição (as do tipo, eu ja vivi isto e tem explicação cientifica.

Vou questionar sempre, tudo e todos. E vou andar sempre no meio de 2 mundos... o céptico e o racional.


Revi-me um pouco neste comentário. Eu fiquei doente em 2008 e só quando pedi desculpas do que tinha pensado é que melhorei. E melhorei de um dia para o outro. Isso que dizes é verdade. A única diferente é que acredito e sei que é alguém da trupe d'Ele  como disseste. Tu estas acompanhada por alguém da sua trupe e não queres ver. Das duas uma: Ou desistem de ti daqui a uns tempos ou vai continuar a acontecer-te até que abras os olhos finalmente. Foi o que me aconteceu.

Bj