Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Livro negro de S.Cipriano... Alguém conhece...
    Iniciado por litos
    Lido 64.891 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Infanati em 03 setembro, 2009, 15:24

errr...... não queres mesmo que te responda a isso certo?  :icon_silent:

Era rectórica.... lol
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Citação de: Infanati em 03 setembro, 2009, 16:18

ah lol! n percebi então!

sorry

Oh pá, mas também não vamos ser hipócritas: eu adorava que isto acontecesse era com todos os livros! Ando sempre atrás de marcadores e depois esqueço-me de os pôr na página...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Infanati em 03 setembro, 2009, 14:45

Zuhl é porreiro matar pessoal á cabeçada? nunca vi nem experimentei? ;D
coff coff

economico deve sair, não gastas € com nada. ;D


Mais económico não há lol  :laugh:
Experimenta que vale a pena eheh  :angel:
Believe to see...

É um livro profano que nunca irei ler, se gostas deste tipo de coisas acontecelho-te "O Livro Dos Espirítos" do grande Allan Kardec. Livros como esse do Livro Negro De São Cipriano levam-nos para caminhos distintos daqueles que estamos traçados a percorre.

PS: Se quiseres saca o Livro Dos Espiritos na net tá no site da ADEP(Assosiação de divulgação do espiritismo em Portugal).
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

evilwicca
Boas,

O facto de acontecer ou não algo quando se lê o livro de S. Cipriano depende da sensibilidade de quem o está a ler;

Tenho pessoas amigas que já o leram e que o acham o livro normalissimo como todos os outros;

Eu Também já o li à cerca de 10 anos, aliás tentei ler porque cada vez que pegava no livro sentia-me mal disposta, pois parecia que tinha o cheiro estranho a enxofre, a minha prima pegava no livro e dizia que não sentia nada (ela sempre foi muito ligada a estas coisas do oculto, no qual tem um grande conhecimento)

Numa semana que fui de férias, os meus pais esconderam o livro quando voltei eles disseram que o tinham deitado fora, mas por incrivel que pareca eu encontrei-o por acaso;

Segundo os meus pais, o livro não me estava a fazer bem, apesar de eu não o ler, mas só facto de ele estar lá em casa era o suficiente, o que é certo é que eu andava um bocado estranha, não me lembro pormenores;

Sei que eles acabaram por queimar o livro, e até se chatearam com a pessoa que me ofereceu, que foi uma amiga;

Mas pronto é dificil de acreditar nisto, por isso digo que depende das sensibilidade de cada pessoa;

Cump.

Como é que um livro que já teve tantas edições e tantas cópias e tem tantas versões alteradas por certos autores pode ter alguma influencia sobre alguem?
Acho estranho.
A única coisa que senti foi vontade de o ler e nada mais que isso.
Um livro com capa,contracapa,letras aos montes e umas gravuras nunca fez mal a ninguém.
A não ser que se leve com ele pela cabeça :)
Believe to see...

evilwicca
Pois, dai eu dizer que depende da sensibilidade de cada um;

Podemos partir do principio que eu estaria a mentir, como também podemos acreditar que o facto de ouvir tantas histórias sobre o livro me fez "pensar" que eu não o conseguia ler certo!!!

Se vamos entrar na teoria de que é só um livro, então também temos de pôr em causa a existência daquilo em que se baseia esse mesmo livro, ou as histórias que o rodeiam;

Todos nós já ouvimos falar em mitos/histórias contadas pelos nossos avós ou pais e só acreditamos nelas se quisermos, assim bem como as "aventuras" do "jogo do copo", para quem nunca o fez, poderiamos facilmente dizer, que estranho um copo a mexer-se, existe pessoal mesmo com imaginação fértil;

Dou-te um exemplo, se fores à Serra de Sintra à noite, e mesmo que nada aconteca à tua volta, como já ouviste tantas histórias sobre a mesma, acabas por "imaginar" que viste algo, um fantasma, um espirito, etc;

Como poderá também acontecer na realidade;

Cump.


:) eu aluguei o livro na biblioteca municipal lol li e achei chato...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

E eu acredito em ti  :) e sei que do falas  ;)
Falo das pessoas que mal ouvem falar ou vêm o livro,falam logo,por vezes sem sequer saber o conteudo do livro.
Acredito que quando alguém tem algo,as suas energias passam para esse "algo",positivas ou negativas.Isso sim,pode criar alguma influência no próximo que agarrar no objecto.
Eu quando vi o livro numa prateleira de uma livraria (que acabei por comprá-lo) deu-me a tal curiosidade/vontade de o ler.
Sei que há muita gente que vê cópias desse livro numa loja,fica logo indignada por o livro estar a ser vendido ou mostrado ao público.
Acho que a pior influência está nas pessoas que não conhecem,não querem conhecer e que vão logo criticar e até proibir quem tenha a curiosidade de o fazer.
Believe to see...

Citação de: akasha867 em 10 setembro, 2009, 18:02
:) eu aluguei o livro na biblioteca municipal lol li e achei chato...

Sim até é um bocado paradinho lol  :laugh:
Believe to see...

lol a minha mae ia lhe dando uma coisa má  >:D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 10 setembro, 2009, 18:12
lol a minha mae ia lhe dando uma coisa má  >:D

A minha foi comigo comprá-lo lol  :D
Mas ainda me chamou maluco umas quantas vezes  >:(  :D
Believe to see...



Por exemplo o Dreamz é mais uma das pessoas que tem a ideia que os velhos raquiticos a cair de podre dizem. "ai se leres o livro é amaldiçoada".... "se leres tens k ler de frente para tras e dpeois de tras para a frente se não algo mau te aconteçe".  " isso é o livro do Diabo".... bla bla bla bla bla bla bla.


=| tenho pena que as pessoas não abram os olhos e vejam as coisas. MAs pronto. nada mais a acrescentar....
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Citação de: Infanati em 12 setembro, 2009, 16:00

Por exemplo o Dreamz é mais uma das pessoas que tem a ideia que os velhos raquiticos a cair de podre dizem. "ai se leres o livro é amaldiçoada".... "se leres tens k ler de frente para tras e dpeois de tras para a frente se não algo mau te aconteçe".  " isso é o livro do Diabo".... bla bla bla bla bla bla bla.


=| tenho pena que as pessoas não abram os olhos e vejam as coisas. MAs pronto. nada mais a acrescentar....

Nada disso, apenas não o leio.
Nenhum livro produzido em editoras e fábricas pode estar amaldiçoado como é óbvio.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.