Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Livro negro de S.Cipriano... Alguém conhece...
    Iniciado por litos
    Lido 64.861 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Ligeia
Citação de: Shibui em 07 outubro, 2012, 20:59
A única coisa que sei, sobre esse livro, é que é bastante perigoso. Uma amiga minha contou-me que, em tempos, teve esse livro e que, coincidência ou não, durante o tempo que o teve (mantinha-o na mesa-de-cabeceira), emagreceu bastante, sem encontrar a razão.
(...)

Perdoem o fora de contexto e por favor não levem a mal (não estou a "gozar" com o que cito), mas... Bolas, vou já à Bertrand comprar um e pô-lo na minha mesinha de cabeceira, que já quase rebolo em vez de andar. Tallon e Póvoas, cuidem-se! Adeus dietas  :P

ricardocosta28
#196
Aqui a uns bons anos (7 , 8 anos) comprei um por pura curiosidade, de fato li o livro todo ate ao fim logo nos primeiros 2 dias
depois guardei-o.
O interessante nesta historia é que o livro desapareceu, Ninguém mexeu nele, estava guardado por mim durante estes anos todos e quando me lembrei do livro fui a procura dele e nada. já virei quase a casa a contrario lol e não aparece.O livro é grande
fácil de se ver lol.Alias é preto com letras vermelhas chama atenção .
É bastante estranho lol

Muita Luz Paz e Amor
Edito: Ligeia na Bertrand não sei se encontras ao menos nunca vi na EBOOK é mais provável que tenha

Citação de: ricardocosta28 em 08 outubro, 2012, 16:01
Aqui a uns bons anos (7 , 8 anos) comprei um por pura curiosidade, de fato li o livro todo ate ao fim logo nos primeiros 2 dias
depois guardei-o.
O interessante nesta historia é que o livro desapareceu, Ninguém mexeu nele, estava guardado por mim durante estes anos todos e quando me lembrei do livro fui a procura dele e nada. já virei quase a casa a contrario lol e não aparece.O livro é grande
fácil de se ver lol.Alias é preto com letras vermelhas chama atenção .
É bastante estranho lol

Muita Luz Paz e Amor
Edito: Ligeia na Bertrand não sei se encontras ao menos nunca vi na EBOOK é mais provável que tenha

Encontra-se na FNAC.....
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

ricardocosta28
Pois mas as pessoas tem que ter cuidado com o que brincam, é perigoso brincar com essas coisas.
O feitiço vira-se contra o feiticeiro, eu por acaso comprei-o por pura curiosidade já tinha ouvido falar de S. Cipriano
por isso decidi comprar para ver o conteúdo do livro nada mais como disse depois que o li guardei-o e nunca mais toquei nele

Muita luz paz e amor

Boa noite,

Eu tb tenho esse livro e já o li. Saquei uma edição da net.

Mas já ouvi dizer que quem tem esse livro não o deve emprestar ou vender e nem mesmo mostrá-lo a ninguém.

Tb confesso que durante a leitura, houve momentos em que senti uma presença estranha.

Citação de: vlbvc em 11 abril, 2013, 22:44
Boa noite,

Eu tb tenho esse livro e já o li. Saquei uma edição da net.

Mas já ouvi dizer que quem tem esse livro não o deve emprestar ou vender e nem mesmo mostrá-lo a ninguém.

Tb confesso que durante a leitura, houve momentos em que senti uma presença estranha.

Esta na biblioteca da minha terra e não aprendem nada com ele lol
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Sei que há vários livros dedicados a S.Cipriano e nem todos são "o livro", mas conheço uma pessoa que obteve o livro (deixado pela falecida avó) e que depois de ler decidiu experimentar algumas coisas. A verdade é que desde então começou a ser "incomodada", e acordava a meio da noite sempre á mesma hora. Procurou ajuda e a pessoa que a livrou desses incómodos atribuiu a culpa ao dito livro. Passou a não ser acordada a meio da noite, e algum tempo depois soube-se que a avó era conhecida por recorrer ao livro muito frequentemente.
O livro dela desapareceu, talvez o tenham queimado não sei.


São Cipriano só escreveu um: Livro de São Cipriano de Capa Preta.

A lenda de São Cipriano, o feiticeiro, confunde-se com São Cipriano de Cartago, santificado pela Igreja Católica, conhecido como o Papa Africano. Apesar do abismo histórico que os afasta, as lendas combinam-se e os Ciprianos, muitas vezes, tornam-se um só na cultura popular. É comum encontrarmos fatos e características pessoais atribuídas equivocadamente. Além dos mesmos nomes, os mártires coexistiram, mas em regiões distintas.

Todos os outros livros, não pertencem à mesma pessoa
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Deadmau5 em 13 abril, 2013, 16:49
Sei que há vários livros dedicados a S.Cipriano e nem todos são "o livro", mas conheço uma pessoa que obteve o livro (deixado pela falecida avó) e que depois de ler decidiu experimentar algumas coisas. A verdade é que desde então começou a ser "incomodada", e acordava a meio da noite sempre á mesma hora. Procurou ajuda e a pessoa que a livrou desses incómodos atribuiu a culpa ao dito livro. Passou a não ser acordada a meio da noite, e algum tempo depois soube-se que a avó era conhecida por recorrer ao livro muito frequentemente.
O livro dela desapareceu, talvez o tenham queimado não sei.



Também ouço dizer isso. Inclusivamente que quem lê o livro original que é escrito à mão (penso eu), entrega a sua alma ao diabo. Pelo menos é o que ouço dizer, se é verdade ou não, não o posso dizer.

pelo sim pelo não é melhor não mexer no livro, não comprar e não ler
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

E existe então um escrito por ele... Se fosse verdade não acham que estava fechado a sete chaves ou numa grande biblioteca pela sua fama (do livro) ou já se havia perdido? A quem o lê, não acontece absolutamente nada...

Agora tentem lê-lo de trás para a frente... Aí sim digam-me alguma coisa
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 14 abril, 2013, 18:55
E existe então um escrito por ele... Se fosse verdade não acham que estava fechado a sete chaves ou numa grande biblioteca pela sua fama (do livro) ou já se havia perdido? A quem o lê, não acontece absolutamente nada...

Agora tentem lê-lo de trás para a frente... Aí sim digam-me alguma coisa

Boas,

Que acontece concretamente ??

Ler de trás para para a frente, ou frente para trás causa o quê na realidade ??

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 24 abril, 2013, 07:39
Boas,

Que acontece concretamente ??

Ler de trás para para a frente, ou frente para trás causa o quê na realidade ??

Abraço

Dor na vista?
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

O livro de São Cipriano tem vários, mas não devemos esquecer, que mesmo o mais completo deles, na verdade não é um livro, pois São Cipriano não escreveu nenhum livro ele tinha o seu grimorio, logo quando ele morreu muito de suas anotações foram separadas e originando estes vários livros de São Cipriano.  ;)
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: akasha867 em 24 abril, 2013, 16:48
Dor na vista?

Provavelmente .. :P
E creio firmemente, que um torcicolo, também seria algo a considerar ...  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )