Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Livro negro de S.Cipriano... Alguém conhece...
    Iniciado por litos
    Lido 64.865 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: chacalnegro em 18 dezembro, 2011, 16:45
Cerio que podes encontrá-lo na net. Foi editado pela primeira vez em 1521 ou 28, em francês, pelo que o título original é: "Le Dragon Rouge". Mas já agora espero que não penses por em prática o seu conteúdo. Claro que tens liberdade de fazer o que quiseres, mas desaconselho vivamente qualquer pessoa a por em prática o recituário de qualquer destes livros de magia antigos. Para além de os ingredientes serem quase impossíveis de encontrar, são demasiado cruéis para os animais que têm de ser sacrificados. E como qualquer bom praticante de magia sabe que isso deve ser evitado, os rituais não chamam nada de bom. Aliás o que lá se encontra está quase tudo relacionado com magia negra. São excelentes documentos históricos, mas péssimos encaminhadores da via espiritual.

Boas Chacalnegro,

Já andei também a procura por curiosidade mas so encontro uma torrent mas está sem ninguem a partilhar.
Fora isso encontrei o livro fisico a venda mas em inglês na amazon.

Cumps.

chacalnegro
Citação de: QUARTO em 17 fevereiro, 2012, 13:59
Boas Chacalnegro,

Já andei também a procura por curiosidade mas so encontro uma torrent mas está sem ninguem a partilhar.
Fora isso encontrei o livro fisico a venda mas em inglês na amazon.

Cumps.
Se quiseres digitalizo e envio-to

Mephisto
Se o fizeres, ficava-te muito agradecido se me enviasses também uma cópia  ;)
Abraço

chacalnegro
Citação de: Mephisto em 17 fevereiro, 2012, 15:59
Se o fizeres, ficava-te muito agradecido se me enviasses também uma cópia  ;)
Abraço
Se tiver tempo, este fim de semana trato disso e envio-vos o livro. Abraço

#169
Citação de: chacalnegro em 17 fevereiro, 2012, 15:12
Se quiseres digitalizo e envio-to

Boas,

Agradecia :)

Se não for incomodar muito  :angel:

Estava curioso para o visionar.

Cumps.

chacalnegro
Citação de: QUARTO em 18 fevereiro, 2012, 02:14
Boas,

Agradecia :)

Se não for incomodar muito  :angel:

Estava curioso para o visionar.

Cumps.
Não há problema absolutamente nenhum. Não sei se tens problemas com o francês... É que o que tenho é uma edição fac-simile da de 1521, ao que acresce o facto de estar no francês do séc. XVI.

#171
Citação de: chacalnegro em 18 fevereiro, 2012, 09:17
Não há problema absolutamente nenhum. Não sei se tens problemas com o francês... É que o que tenho é uma edição fac-simile da de 1521, ao que acresce o facto de estar no francês do séc. XVI.

Então é melhor que os actuais... digitaliza !! Eu agradeço ...  ;D
Em Françês ou Inglês, Português, Italiano, Espanhol, Kreoulo, ou Kimbumdo/Umbumdo, não faz diferença ... ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Citação de: Seth em 18 fevereiro, 2012, 10:11
Então é melhor que os actuais... digitaliza !! Eu agradeço ...  ;D
Em Françês ou Inglês, Português, Italiano, Espanhol, Kreoulo, ou Kimbumdo/Umbumdo, não faz diferença ... ;)
Na boa Seth. Logo vos envio o livro

Citação de: chacalnegro em 18 fevereiro, 2012, 09:17
Não há problema absolutamente nenhum. Não sei se tens problemas com o francês... É que o que tenho é uma edição fac-simile da de 1521, ao que acresce o facto de estar no francês do séc. XVI.

Boas,

Francês não é o meu forte, mas compreendo alguma coisa :)

Mas estou curioso por espreitar :)

Cumps.

chacalnegro
Amigos QUART, Mephisto e Seth. Não sei onde pus o livro, no próximo fim-de-semana volto a procurá-lo. Entrtanto, descobri que o livro, apesar de datado de 1521, é uma versão apócrifa de 1755. Não há certezas que tenha existido uma versão autêntica do séc. XVI. Logo que o ache, envio-vos a cópia. Desculpem o contratempo.

Citação de: chacalnegro em 19 fevereiro, 2012, 19:51
Amigos QUART, Mephisto e Seth. Não sei onde pus o livro, no próximo fim-de-semana volto a procurá-lo. Entrtanto, descobri que o livro, apesar de datado de 1521, é uma versão apócrifa de 1755. Não há certezas que tenha existido uma versão autêntica do séc. XVI. Logo que o ache, envio-vos a cópia. Desculpem o contratempo.

Boas Chacalnegro,

Não tem problema :)

É preciso é que ele apareça.

Cumps.

Citação de: chacalnegro em 19 fevereiro, 2012, 19:51
Amigos QUART, Mephisto e Seth. Não sei onde pus o livro, no próximo fim-de-semana volto a procurá-lo. Entrtanto, descobri que o livro, apesar de datado de 1521, é uma versão apócrifa de 1755. Não há certezas que tenha existido uma versão autêntica do séc. XVI. Logo que o ache, envio-vos a cópia. Desculpem o contratempo.
Este é um assunto muito interessante e sobre o qual tenho alguma curiosidade. Aqui na aldeia falar de S. Cipriano e do seu livro é como falar do diabo.
Tenho feito alguma pesquisa mas só tenho encontrado edições recentes com todos os cortes dos editores e posteriores adaptações. Tenho curiosidade nessa tua versão que pelo menos é bem mais antiga e por suposição mais fidedigna (penso eu).
Um livro é um livro é deve ser lido como tal. Por muito sinistro que seja só depende do nosso coração a forma de o sentir. É como ir pelo campo com uma caçadeira, ela só poderá matar se nós quisermos, de resto é um instrumento inofensivo mas aos olhos dos outros quem tem uma caçadeira é para matar.
Se me puderes incluir na lista agradeço-te sinceramente.
Entre o Amor e o Ódio vai uma linha muito ténue.
Não andes em cima dela porque podes cair do lado errado.

chacalnegro
Citação de: Zagzagel em 21 fevereiro, 2012, 16:57
Este é um assunto muito interessante e sobre o qual tenho alguma curiosidade. Aqui na aldeia falar de S. Cipriano e do seu livro é como falar do diabo.
Tenho feito alguma pesquisa mas só tenho encontrado edições recentes com todos os cortes dos editores e posteriores adaptações. Tenho curiosidade nessa tua versão que pelo menos é bem mais antiga e por suposição mais fidedigna (penso eu).
Um livro é um livro é deve ser lido como tal. Por muito sinistro que seja só depende do nosso coração a forma de o sentir. É como ir pelo campo com uma caçadeira, ela só poderá matar se nós quisermos, de resto é um instrumento inofensivo mas aos olhos dos outros quem tem uma caçadeira é para matar.
Se me puderes incluir na lista agradeço-te sinceramente.
Concordo contigo amigo. Mas olha o livro a que me referia é o Dragon Rouge, que foi uma das fontes do Livro de S. Cipriano. O Livro de S. Cipriano, não é anterior ao final do séc. XIX.

Citação de: chacalnegro em 21 fevereiro, 2012, 22:11
Concordo contigo amigo. Mas olha o livro a que me referia é o Dragon Rouge, que foi uma das fontes do Livro de S. Cipriano. O Livro de S. Cipriano, não é anterior ao final do séc. XIX.
Obrigado amigo, ficho  espera.
Entre o Amor e o Ódio vai uma linha muito ténue.
Não andes em cima dela porque podes cair do lado errado.

Citação de: litos em 18 junho, 2009, 11:27
Interesso-me por estes temas "sobrenaturais" há pouco tempo...quando venho a saber que um dos maiores bruxos de Portugal senão mesmo do mundo viveu parte da sua vida em S.Cipriano...a minha aldeia com cerca de 1000 habitantes...Existe até um livro com o titulo  "Livro Negro de S.Cipriano"...gostaria de saber se alguém conhece ou já ouviu falar...


Cumps

Boa Tarde!!
O Livro de S. Cipriano, tem imensas edições, sendo o mais conhecido e que se vende até em hiper-mercados é o de capas pretas!!
Contudo esse digamos que não é o verdadeiro" O verdadeiro é o que é feito em capas de metal, esse é como se fosse a Bíblia, contudo é a bíblia do lado mau!!
Por exemplo ele das capas de metal, fala no Apocalipse, assim como a bíblia tradicional, a diferença é que cada um puxa a brasa a sua sardinha, como se costuma dizer!! Neste caso eles dizem quem quem ganhará a batalha final é o diabo!!!!

Enquanto que o de capas pretas, tem excertos dos feitiços, que se encontra no verdadeiro!!

Tenho lido, imensos comentário que é um livro como outro que se pode ler, desculpem mas tenho que discordar!!
Nós não somos todos iguais, muito menos espiritualmente!
Muitos têm o espírito fraco, e ao estarem a mexer com este tipo de livros, só ficará pior!!
Muitas pessoas nem sequer ter força espiritual suficiente, para lerem o de capas metalizadas!!

Portanto muito cuidado com a nossa curiosidade, afinal como diz o ditado "a curiosidade matou o gato"

Saudações
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)