Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Livro negro de S.Cipriano... Alguém conhece...
    Iniciado por litos
    Lido 64.870 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Citação de: canidger em 02 março, 2011, 16:42
sim mas a minha questao mesmo era "o orgiinal?" tambem se perdeu com o tempo ou esta guardado em algum local?
O original não existe porque o livro de S. Cipriano é um receituário copiado de vários outros livros medievais e renascentistas como: as Clavículas de Salomão; o Grimório do Papa Honório; o Dragão Vermelho. Aliás, não creio que haja algum registo da existência desse livro anterior a 1900.
Dos livros mais interessantes de feitiçaria que conheço (atenção, interessante do ponto de vista científico, não do espiritual) é o Dragão Vermelho, publicado em 1521. Parte das receitas deste livro fundamentam-se em tradições e lendas mais antigas; uma delas, a mais famosa, é a do espelho de Salomão, que oferecia invisibilidade a quem o possuísse. Já estão a ver onde Tolkien foi buscar a história do anel...

Ligeia
#151
Citação de: chacalnegro em 16 dezembro, 2011, 20:12
O original não existe porque o livro de S. Cipriano é um receituário copiado de vários outros livros medievais e renascentistas como: as Clavículas de Salomão; o Grimório do Papa Honório; o Dragão Vermelho. Aliás, não creio que haja algum registo da existência desse livro anterior a 1900.
Dos livros mais interessantes de feitiçaria que conheço (atenção, interessante do ponto de vista científico, não do espiritual) é o Dragão Vermelho, publicado em 1521. Parte das receitas deste livro fundamentam-se em tradições e lendas mais antigas; uma delas, a mais famosa, é a do espelho de Salomão, que oferecia invisibilidade a quem o possuísse. Já estão a ver onde Tolkien foi buscar a história do anel...

Ao Anel de Giges de Platão...  ;)

Onde posso encontrar esse livro do Dragao Vermelho?

chacalnegro
Citação de: poker_player em 18 dezembro, 2011, 11:01
Onde posso encontrar esse livro do Dragao Vermelho?
Cerio que podes encontrá-lo na net. Foi editado pela primeira vez em 1521 ou 28, em francês, pelo que o título original é: "Le Dragon Rouge". Mas já agora espero que não penses por em prática o seu conteúdo. Claro que tens liberdade de fazer o que quiseres, mas desaconselho vivamente qualquer pessoa a por em prática o recituário de qualquer destes livros de magia antigos. Para além de os ingredientes serem quase impossíveis de encontrar, são demasiado cruéis para os animais que têm de ser sacrificados. E como qualquer bom praticante de magia sabe que isso deve ser evitado, os rituais não chamam nada de bom. Aliás o que lá se encontra está quase tudo relacionado com magia negra. São excelentes documentos históricos, mas péssimos encaminhadores da via espiritual.

#154
Alguém aqui já colocou em prática, uma das supostas magias do livro, em que teriam de arranjar azeite de oliveira virgem, colocar o mesmo dentro de 1 frasco de vidro, prender o mesmo a um cacho de uvas de uma videira que estive-se a nascer, e ao fim de uns meses (não me lembro ao certo) teriam de tirar o frasco da videira, e já me esquecia as uvas nunca poderiam tocar no azeite, o mesmo só deveria receber a energia vital das mesmas, e mesmo ao retirar o frasco da videira, o azeite nunca poderia tocar directamente no cacho.

Este azeite teria supostamente propriedades medicinais, e uma lamparina acesa com este óleo mostraria a local aonde o cacho nasceu.

Li isto à mais de 15 anos, nunca me esqueci, sempre tive curiosidade de colocar isto em prática, mas infelizmente longe vão os dias em que tinha uma videira por perto  :(

Em relação ao livro, o conselho que vos dou é deixarem de ler isso, ao pelo respeitarem o que lerem! Esse livro mudou a minha vida e a da minha família, não desejo o mesmo a ninguém.

Quando já o mal estava feito, enterrei o livro, uns meses mais tarde voltei ao local e apenas encontrei uma pedra tipo mármore com as mesmas dimensões do mesmo livro, até hoje nunca mais voltei ao local nem pretendo! Apenas digo a verdade juro pela minha alma e pela minha família, que o livro se transformou-se em pedra e vocês não sabem no que se metem!

chacalnegro
Citação de: Poseidon em 19 dezembro, 2011, 21:09

Li isto à mais de 15 anos, nunca me esqueci, sempre tive curiosidade de colocar isto em prática, mas infelizmente longe vão os dias em que tinha uma videira por perto  :(

Em relação ao livro, o conselho que vos dou é deixarem de ler isso, ao pelo respeitarem o que lerem! Esse livro mudou a minha vida e a da minha família, não desejo o mesmo a ninguém.

Quando já o mal estava feito, enterrei o livro, uns meses mais tarde voltei ao local e apenas encontrei uma pedra tipo mármore com as mesmas dimensões do mesmo livro, até hoje nunca mais voltei ao local nem pretendo! Apenas digo a verdade juro pela minha alma e pela minha família, que o livro se transformou-se em pedra e vocês não sabem no que se metem!
Olá, acho muito importante dares aqui o teu testemunho. Subscrevo tudo o que dizes. Muitas pessoas andam à procura de resoluções fáceis para a sua vida, muitas vezes apenas de favores fúteis e recorrem à magia como se uma forma milagrosa  e descartável de as obter. Tenho todos estes livros, li-os várias vezes, mas felizmente nunca pus nenhum dos feitiços em prática e espero nunca cometer a insanidade de o fazer. Sobretudo o Dragão Vermelho, que é um compêndio de pactos e feitiços para controlar demónios e espíritos inferiores. Como é natural, nenhuma dessas entidades é seduzida ou se considera satisfeita pelo ritual, muito pelo contrário, o ritual é só um veículo, depois virá a "factura", que poderá ser pesada demais. Desculpa a pergunta, mas fizeste algum ritual ou só leste o livro?
Cumprimentos

#156
Citação de: chacalnegro em 19 dezembro, 2011, 23:00
Olá, acho muito importante dares aqui o teu testemunho. Subscrevo tudo o que dizes. Muitas pessoas andam à procura de resoluções fáceis para a sua vida, muitas vezes apenas de favores fúteis e recorrem à magia como se uma forma milagrosa  e descartável de as obter. Tenho todos estes livros, li-os várias vezes, mas felizmente nunca pus nenhum dos feitiços em prática e espero nunca cometer a insanidade de o fazer. Sobretudo o Dragão Vermelho, que é um compêndio de pactos e feitiços para controlar demónios e espíritos inferiores. Como é natural, nenhuma dessas entidades é seduzida ou se considera satisfeita pelo ritual, muito pelo contrário, o ritual é só um veículo, depois virá a "factura", que poderá ser pesada demais. Desculpa a pergunta, mas fizeste algum ritual ou só leste o livro?
Cumprimentos

Olá Chacal,

A minha experiência com este livro foi meramente de leitura e interpretação, só que fiz deste livro o meu livro de bolso, e durante muito tempo andei com o livro, sem saber muito bem porquê! Mas eu era adolescente e imaturo, algo no livro seduzia-me e eu não sabia bem porquê, eu sabia quase todos os feitiços de cor e não tinha a miníma intenção de os pôr em prática, eu até sabia os exorcismos em latim para fechar a morada, e repetia aquilo vezes e vezes sem conta sem saber bem porquê.
Depois comecei a ficar seduzido por rodas de demônios e comecei a invocar os seus nomes aos 4 ventos ( porque não sei era mais forte que eu), nunca realizei nenhum trabalho prático do livro, mas o mesmo seduzia-me e conduzia-me por caminhos incertos, eu era novo e inexperiente e o meu espírito fraco e fácil de domar.
A minha mãe adoeceu gravemente inesperadamente a uma segunda feira 13, a partir daí tornou-se mais do que claro, eu enterrei o livro, e como te disse quando o desenterrei uns meses mais tarde (sabe-se lá bem porquê) o mesmo tinha-se convertido em pedra.

chacalnegro
Citação de: Poseidon em 21 dezembro, 2011, 10:17
Olá Chacal,

A minha experiência com este livro foi meramente de leitura e interpretação, só que fiz deste livro o meu livro de bolso, e durante muito tempo andei com o livro, sem saber muito bem porquê! Mas eu era adolescente e imaturo, algo no livro seduzia-me e eu não sabia bem porquê, eu sabia quase todos os feitiços de cor e não tinha a miníma intenção de os pôr em prática, eu até sabia os exorcismos em latim para fechar a morada, e repetia aquilo vezes e vezes sem conta sem saber bem porquê.
Depois comecei a ficar seduzido por rodas de demônios e comecei a invocar os seus nomes aos 4 ventos ( porque não sei era mais forte que eu), nunca realizei nenhum trabalho prático do livro, mas o mesmo seduzia-me e conduzia-me por caminhos incertos, eu era novo e inexperiente e o meu espírito fraco e fácil de domar.
A minha mãe adoeceu gravemente inesperadamente a uma segunda feira 13, a partir daí tornou-se mais do que claro, eu enterrei o livro, e como te disse quando o desenterrei uns meses mais tarde (sabe-se lá bem porquê) o mesmo tinha-se convertido em pedra.
Achas que o problema da tua mãe tem a ver com o livro? Nunca tentaste reverter o processo por uma prática inversa, ou seja pelo banimento dos demónios que invocaste. Eu tenho um problema semelhante com um familiar, mas a doença não foi causada pelo sobrenatural, nasceu assim, de qualquer modo não é tão incapacitante como o da tua mãe. Aqui há tempo, acho que despoletei uma situação parecida, embora não tivesse nada a ver com a invocação de espíritos inferiores, mas acho que ele sofreu o efeito de pára-raios e a doença complicou-se. Tentei a muito custo reverter os danos e acho que consegui. 3 dias depois a doença estabilizou.

Já aconteceu à mais de 10 anos, e neste momento a minha mãe continua num estado muito debilitado, foi vitima de um derrame cerebral, e submetida a cirurgia, o mal já está feito e não acredito que lá vá com rezas ou mezinhas, sou sincero sou muito séptico em relação a essas práticas.
Faço alquimia porque acredito que a verdadeira alquimia é prática e não espiritual, como muita gente afirma, sendo que grande parte do processo, ou melhor todo o processo é prático! E no final obtenho uma substância física e não espiritual. Os antigos alquimistas escreviam de forma obscura todo o processo de forma a esconder o segredo e a testar a paciência dos iniciados.

Cumprimentos

Citação de: Poseidon em 21 dezembro, 2011, 13:42
Já aconteceu à mais de 10 anos, e neste momento a minha mãe continua num estado muito debilitado, foi vitima de um derrame cerebral, e submetida a cirurgia, o mal já está feito e não acredito que lá vá com rezas ou mezinhas, sou sincero sou muito séptico em relação a essas práticas.
Faço alquimia porque acredito que a verdadeira alquimia é prática e não espiritual, como muita gente afirma, sendo que grande parte do processo, ou melhor todo o processo é prático! E no final obtenho uma substância física e não espiritual. Os antigos alquimistas escreviam de forma obscura todo o processo de forma a esconder o segredo e a testar a paciência dos iniciados.

Cumprimentos
Olá!
Sobre o livro de S. Cipriano, posso dizer que á uns anos atrás, conheci uma pessoa que tinha um livro desses, e o livro estava escondido debaixo da cama, o que acontecia a que a altas horas da noite, o livro chamava por ela, e ela tinha de acordar para o ler.Mas essa senhora já morreu, pois nessa altura já era velha, mas ela quando estava a morrer disse tudo o que se passou, falou do livro, e também de algumas bruxarias que fez a algumas pessoas, inclusive mandou chamar essas pessoas a quem fez mal, para pedir perdão. :-\

No meu tempo falava-se que se tinha de ler o livro com um copo de água cheio! As coisas que já ouvi sobre esse livro!

Mas confesso que gostaria muito de realizar a experiência do azeite de oliveira com o cacho de uvas da videira!

Nem todo o livro é magia negra e bruxaria, também lá existe magia branca, e muito interessante por sinal, depende muito do espírito de cada um escolher o que vai praticar.

chacalnegro
Citação de: Poseidon em 22 dezembro, 2011, 12:12
No meu tempo falava-se que se tinha de ler o livro com um copo de água cheio! As coisas que já ouvi sobre esse livro!

Mas confesso que gostaria muito de realizar a experiência do azeite de oliveira com o cacho de uvas da videira!

Nem todo o livro é magia negra e bruxaria, também lá existe magia branca, e muito interessante por sinal, depende muito do espírito de cada um escolher o que vai praticar.

Este livro é uma súmula de disparates. Tem a importância que lhe quisermos atribuir. Se lhe dermos demasiada, ganhará vida própria. O mal está em por em prática os feitiços que contém associados a alguma intenção forte. Aí sim, é péssimo...

Li o livro... pessoalmente admiro o São Cipriano pela coragem que teve em renunciar aos bens materiais e à fama, por amor a uma mulher religiosa... que nunca o aceitaria!

E de bruxo negro transformou-se em Santo! Basta irmos a Bilbau e vermos os templos erigidos a ele, são locais de culto e adoração!

E diz-se que atende aos pedidos! Portanto...

Ter medo dele??? Aposto mais no respeito!

Antes de revolucionarmos o mundo, devemos revolucionar nós próprios!

tenho o livro e nunca me fez mal.... mas só o comprei mesmo pela história que gira a volta dele, gostei da história do livro quanto aos feitiços nunca os fiz nem tenciono fazer....

muita luz e paz :)
Don´t be afraid

Citação de: LunarSol em 29 junho, 2009, 13:04
Pode parecer estranho, mas na verdade eu compro todas as edições que encontro do livro S.Cipriano, já os li e nada me aconteceu. Devo dizer que , como praticante de magia, não me identifico com aquelas formulas adulteradas e ainda menos aquelas teorias Cristãs. A minha "colecção" é por mera brincadeira, pois nesta altura deveria estar carregadinho de azares (segundo algumas pessoas), felizmente não.... tenho casa, o que comer, onde dormir, uma namorada maravilhosa, curso concluído... etc... não vale a pena alongar-me mais! ::)



Aí está a colecção que vos falo ;D



Boas Lunarsol,

Qual a edição mais completa na tua opinião?

Cumps.