Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.490
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • Tatuagem electrónica
    Iniciado por MissTiny
    Lido 1.600 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Que tal uma tatuagem que exibe movimentos? Ou ter um mapa com GPS implantado no pulso? Ou ainda quem sabe uma tatuagem que indica a hora que um diabético deve tomar insulina? Isso pode ser realidade num futuro próximo.

O bioengenheiro Brian Litt, da Universidade da Pensilvânia, está trabalhando em conjunto com pesquisadores do Instituto Beckman, da Universidade de Illinois e da Universidade Tufts para criar essas tatuagens eletrônicas de LED de acordo com reportagem do The Technology Review.

Trata-se de um implante feito sob a pele composto de chips de silicone e seda, que serve de suporte para o chip e microlâmpadas de diodos orgânicos. Uma vez implantado sob a pele, o circuito se adapta às formas do corpo. Com o tempo, a seda desaparece. Ficam apenas os LEDs e chips.

Isso não causa irritação do organismo por causa de sua dimensão reduzida: o chip é do tamanho de um grão de arroz, com um mílimetro de extensão e 250 nanômetros de espessura. Um sistema como esse poderia ser conectado a qualquer outro aparelho presente dentro do corpo. Médicos já exploram como fazer disso um indicador dos níveis de açúcar no sangue ao ligá-los a sensores.

Mas o vídeo abaixo, da Philips, deixa claro que uso mais artísticos também estão sendo avaliados por pesquisadores. Confira:

Philips Electronic Tattoo

Fonte:Blogueiras compulsivas

não pá não façam isso ;D depois tiram o trabalho a nós tecnicos de análises ;D ;D ;D
Eu, eu e eu, mai nada! :P


DiogoM
Nita, o video foi removido, como fazemos para vê-lo? :)

Citação de: DiogoM em 10 julho, 2011, 01:39
Nita, o video foi removido, como fazemos para vê-lo? :)
já coloquei outro,Diogo,obrigada :)

Huuuum, como faço para ter uma destas??? ::)
"só se desilude, quem se ilude"