Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • `A Terra está a parar lentamente de girar’ afirma cientista
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.052 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A cada dia que passa, alguém descobre mais uma evidência de que o mundo vai acabar. Dessa vez foi o geofísico Joseph Jankowski, que declarou, no Alaska, que a rotação do planeta está desacelerando rapidamente, e que ela vai parar daqui a três anos.

Segundo o cientista, a desaceleração vai tornar os dias e as noites cada vez mais longos até a paragem total, e causará enchentes, terramotos e muita fome.

"É de longe o maior problema imediato da humanidade", disse o pesquisador.

Os cientistas desconfiam há tempos que a rotação da Terra está ficando mais lenta. Estima-se que há três biliões de anos, o dia durava 13 horas. Hoje, uma rotação completa em seu eixo leva 23 horas, 56 minutos e 4, 091 segundos.

As teorias mais antigas apontavam que os dias estavam ficando apenas 0,002 segundos mais longos a cada século. Mas agora, sistemas de medição mais sofisticados mostram um cenário muito mais dramático.

"No verão de 2011, um dia vai durar 38,6 horas", disse Jankowski. Segundo seus cálculos, o mundo vai parar no dia 16 de Janeiro de 2013. Isso é, se não tiver acabado dia 21 de Dezembro de 2012, como prevêem profecias e filmes.

Com o fim da rotação, teremos um dia permanente num lado do planeta, e uma noite eterna no outro. "Os azarados que acabarem no lado escuro da Terra estarão num mundo cinzento e gelado. Todas as plantas morrerão em semanas, e a fome será inigualável".

Mas quem acabar no lado ensolarado também não terá sorte. As placas continentais vão se mexer, e terremotos e tsunamis de proporções catastróficas matarão biliões. O ciclo de vida de animais e plantas também será totalmente afectado pelo dia incessante, criando uma bola de neve de descontrole do ecosistema.

A maioria dos cientistas diz que não há motivos para pânico até que o fenómeno seja estudado com profundidade, mas Jankowski avisa: os governos deviam começar a pensar em como reagir diante dessa catástrofe inevitável o quanto antes.

fonte: pop news

#1
Nita, Desta não gostei. Espero pelo ano  quatro mil e tal, como ficou combinado com o pipoca. E não digo mais nada ;)
Templa - Membro nº 708

Se o cientista em causa dá a paragem da Terra como um facto consumado, que poderão os governos fazer? Provavelmente, só se estudarem a possibilidade de em conjunto fazerem qualquer tipo de engenho, até movido com a energia solar, que coloque a Terra a rodar.

Sabem o que esse cenário me lembra? Um filme: "Detonação" (nome original: "The Core")...
Bastante bom, recomendo...
De qualquer forma, acho que o cenário seria bem pior do que o apresentado, no caso de o planeta parar de rodar totalmente...
Honestamente não acredito... Ou seja, prevê-se que daqui a 3 anos, pare totalmente, porém, se isso acontecesse, estaríamos a detectar nitidamente até lá, no nosso dia-a-dia, um aumento significativo de segundos ou mesmo alguns poucos minutos por dia... Tal não sucede, senão, já teria sido comunicado...

O mundo podia acabar mas era das duas uma para quem morre ou então só nos e deixar os animais que não tem culpa
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Hmm?

Eu penso que se assim fosse os calendarios teriam sido alterados ao longo dos anos e decadas, tal como estaria comprovado que o mundo iria acabar em 2013


Sinceramente não acredito nisto  :-\
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

Já fizeram um desenho animado sobre isso, já ouvi falar!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Mas estamos já indo pro verão de 2012, e nada de mudar a quantidade de horas dos dias.
Então essa é furadaça!!!

Sei que há pequeníssimas alterações, quando ocorrem os terremotos gigantes.
E se é assim, outras mais pequenas alterações ainda devem ocorrer com todos os terremotos.
Mas é algo que tem acontecido já a muito tempo e ainda vai continuar assim..
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi