Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Minha Mãe sofre Possessão!!
    Iniciado por MANDI
    Lido 14.215 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
#15
Citação de: Nita em 07 abril, 2010, 21:52
Desculpa MANDI,mas como é que uma universitária de Direito dá tantos erros de ortografia?

Nita, a pergunta é pertinente.
Infelizmente existem universitários, licenciados e doutores a dar erros de ortografia, demasiados até.  ::)

E temos que ter em conta que a MANDI é do Brasil. O Português Brasileiro é muito diferente do nosso (embora um dia destes andemos todos a falar e a escrever PT-BR, com o novo acordo ortográfico que nos querem impor).

Mas tens razão, aqui no fórum não há razões para erros ortográficos, uma vez que temos o corrector mesmo aqui por baixo da caixa de resposta!


Quanto ao caso em si, como Psicóloga, já presenciei esses sintomas várias vezes em doentes do foro psiquiátrico (com patologias do espectro esquizofrénico, etc).
Este tipo de patologia não é necessariamente neurológico, pelo que não se espera que existam anomalias nos exames que referes - PET e RM.
Esses sintomas podem também surgir num episódio de grande mal (epilepsia), pelo que sugiro que se examine a tua mãe através de um EEG (electroencefalograma). O facto de não terem sido detectadas anomalias nos exames de imagem não descarta também esta hipótese.

Espero ter ajudado, de alguma forma.
Fico a aguardar notícias..

E agora vou clicar no "Verificador Ortográfico"  >:D

Pesquisei um pouco e encontrei isto..

Quando Recorrer ao Exorcismo?
    Do ponto de vista xamânico, qualquer perturbação no comportamento ou funcionamento normal do corpo pode ser tratado com exorcismo. Entre as mudanças de comportamento mais graves podemos citar as que ocorrem no usuário de drogas, que começa a agir diferente quando realmente ancorou um demónio, etapa em que a cura se torna mais difícil. Também existem os casos leves, como o de pessoas que, tendo passado por momentos trágicos, não conseguem sair da depressão, habituando-se a atitudes pessimistas. É como se, por estar mantendo uma situação negativa, a pessoa convidasse outros seres do plano astral para estimular sua depressão.
    Além das mudanças de comportamento também existem as perturbações físicas. Para o xamã exorcista, toda doença é causada por um factor espiritual. Quando existe contágio por vírus ou bactéria, além do factor espiritual que enfraquece a imunidade, há outro material. Hoje, a ciência reconhece esses factores espirituais, os quais  chama de psicológicos, e reconhece o apoio das orações, mas ainda resiste ao exorcismo. Na verdade, o exorcismo não pretende curar a doença, mas retirar  a interferência negativa, favorecendo a cura.
    A prática do exorcismo não é complexa. Complexo é o preparo necessário para executá-lo de modo que, ao retirar  uma energia negativa, esta não se agarre ao exorcista. Normalmente, o verme astral se fixa num ambiente que lhe é propício. O exorcista precisa conhecer e dominar as próprias fraquezas para não oferecer condições de recepção ao verme. Além disso, na prática do exorcismo é preciso autorização e protecção por parte dos auxiliares espirituais.
    Embora a protecção seja mais ou menos evidente, a autorização nem sempre é considerada, mas é imprescindível, pois o curador precisa saber se tem condições de enfrentar a ameaça, se pode interferir na vontade do hospedeiro, ou se existe alguma finalidade educativa naquela experiência.
Uma das grandes vantagens do exorcismo — assim como de outras técnicas xamânicas para a cura como resgate de alma, cura de vidas passadas, etc. — é a rapidez de resultados. Por esse motivo, ele existe desde os tempos mais remotos e perdura, apesar de toda tecnologia nos dias de hoje.
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

gabriellus
#17
Eu mesmo assim sou da opinião do Infanati ,primeiro um bom psiquiatra.
Se realmente se tratar de posseçao acho que um  bom médium conseguirá identificar a entidade na casa.
Só depois deste ter feito o seu trabalho poderá dizer que tipo de espírito estará a atormentar a vitima.
Então consoante o tipo de entidade, neste caso maligna,deves tentar escolher o exorcista adequado.
Normalmente nestes casos são os padres os detentores de maior capacidade para tal, mas para estes o poderem fazer a igreja tem de aprovar e comprovar uma serie de protocolos e ter certezas do que se passa.
Pode ser também uma entidade relacionada com outro tipo de crença, no Brasil é muito comum usar magia Branca para pequenos benefícios próprios, mas contudo,também é comum haver feitiçaria negra, e quanto a esta demonstra-se muito poderosa.
Procura um terreiro de Umbanda, são de grande poder epodem ajudar neste tipo de casos!
Isto claro depois de saber a opinião de um medico especialista sobre o caso.  :)

Diego Dean
Olá cara Mandi,

Já faz algum tempo que você postou no tópico, por isso não sei se já resolveu o problema com sua mãe ou ainda não. De qualquer forma, vou postar aqui o que eu acho que poderá ajudá-la.
Em primeiro lugar, eu gostaria de ressaltar que, os erros de português da Mandi são os menores dos seus problemas agora. Levem em consideração que, somos brasileiros e nosso português é diferente do de Portugual, portanto erros gramaticais não devem ser levados em conta,além do que, uma pessoa com os problemas que a Mandi tem enfrentado, provavelmente está com o sistema psicológico abalado, com medo e sem saber o que fazer, está buscando ajuda, e os erros não são sua preocupação.

Mandi, sou Investigador Paranormal a algum tempo, tenho um grupo de Investigação no Paraná, e pessoalmente, pela minha experiência, acredito não se tratar de um caso de possessão. Uma possessão se constitui de outras evidências mais profundas, o que pelo menos você não descreveu nos sintomas.E esses casos são sempre muito, muito delicados, precisam ser tratados com cautela. Ao que parece, indica ser um sintoma patológico físico, o que eu também concordo que seria bom procurar um psiquiatra. Quanto aos sintomas que você disse estar sentindo também, pode ser devido ao medo que está sentindo, seu sistema emocional está abalado, e sua mente pode reforçar isso em você, ainda mais se você manter firme a idéia de que se trata de uma possessão.
Lembre, cada pessoa,grupo,seita ou religião vai te dizer uma coisa, o importante seria você procurar pessoas "céticas" no assunto, profissionais respeitados. Infelizmente no Brasil temos poucas pessoas ou grupos sérios na área.

Para mim e meu grupo fica difícil de poder ajuda-la devido a distância, mas no Rio de Janeiro existe o pessoal do PROJETO NEBLINA, que são um dos poucos grupos sérios de pesquisa no Brasil, eu aconselharia você a procura-los, inclusive já os avisei sobre seu caso, eles terão prazer em ajudá-la.
Não vou postar o link deles aqui porque o blog vai suprimir o endereço, mas digite no Google " Projeto Neblina " , e aparecerá o site do grupo, onde existe a opção para você solicitar uma investigação.

Acredito e espero que eles possam ajudar.
Nos poste a resposta se for possível.

Um abraço,
D. Dean

Cara Mandi, depois de tudo o que li, penso que ficou aqui com alguns caminhos a seguir. O despiste de uma doença neurológica e seguidamente seguir os conselhos do Diego. Penso que dados os conhecimentos do Diego nesta matéria, ele saberá certamente qual o melhor caminho a seguir.

o problema pode também a ver com o local onde moram.
vejo um programa de TV em que ás vezes as  pessoas são possuídas por almas cujo corpo sofreu grande dor/horror no local onde fizeram as suas casas.
MANDI, a tua mãe alguma vez teve algum acto dee suicídio/ homicídio?

(não sei se isto pode ter algo a ver com o assunto e não quero que seja levado a ofensa)
Não esperes por uma crise para definir os teus objetivos

#21
"Em primeiro lugar, eu gostaria de ressaltar que, os erros de português da Mandi são os menores dos seus problemas agora. Levem em consideração que, somos brasileiros e nosso português é diferente do de Portugual, portanto erros gramaticais não devem ser levados em conta"


Não devem ser levados em conta noutros fóruns,este tem regras que devem ser seguidas e ao registarem-se os foristas tomam a responsabilidade de as seguirem:

24)    Este fórum possui um verificador ortográfico, por isso mesmo os erros graves de ortografia são injustificáveis e poderão ser punidos, assim como a reincidência de erros ortográficos graves ou não por parte do mesmo utilizador cometidos consecutivamente. A punição aplicada varia desde uma chamada de atenção ao membro em questão por parte da equipa de moderação, até à eliminação de mensagens em infracção.

Posso parecer dura mas o meu trabalho como moderadora é fazer com que se cumpram as regras.Obrigada

Olá...estou aqui para tentar ajudar ;)
Sei que essa situação é difícil pois já passei por igual. Felizmente minha mãe está livre.

O que se calhar deverás fazer é consultar um médium ou alguém experiente no paranormal e possessão.
Ele vai te indicar qual é a melhor solução.
Você leva sua mãe lá e ele faz o diagnostico. Há até médiuns que não levam dinheiro pelos serviços prestados. Porque os padres (desculpa se você acredita) muitas vezes não têm o poder de livrar essas coisas de dentro de pessoas.
Você já viu o filme "O Exorcista"? É algo desse género.
Tenta também descobrir se há algum objecto que foi oferecido á tua mãe por alguém que já morreu.
Mas visita um médium...Pode ser muito perigoso esses fenomenos podem levar á morte mesmo que não seja possessão podem levar a pessoa á loucura.
Terá tudo na vida uma explicação? E na morte? Quem explica o facto de que tudo tem solução menos a morte?

fialves
#23
Aconselho-te a procurar um padre católico. A diocese do Rio deve ter padres exorcistas, informa-te. São os melhor preparados para lidar com este tipo de situações. E, além disso, só realizam o exorcismo se a medicina não conseguir resolver o problema.

boa sorte e coragem, não percas a fé


Anilorak: creio que está equivocado em duas coisas. Primeiro, os bons médiuns são aqueles que não cobram dinheiro.  Segundo, os padres são sempre mais eficazes que os médiuns para lidar com estas situações, porque têm uma autoridade moral superior. Os sacerdotes católicos, ortodoxos e protestantes têm a autoridade do próprio Jesus Cristo, que é algo inerente à própria função sacerdotal.

Mesmo que o padre, enquanto pessoa, seja fraco do ponto de vista moral, o seu múnus sacerdotal dá-lhe um poder espiritual tremendo, porque quando exorcisa um possesso tem ao seu lado guias espirituais muito poderosos que são enviados por Deus. E quando o padre tem uma vida santa e uma fé inabalável, então é realmente muito poderoso do ponto de vista espiritual, porque tem uma autoridade moral muito sólida. Mais do que qualquer médium, tem o próprio Deus do seu lado na batalha. E os demónios e espíritos impuros só recuam perante Deus, não tenhamos ilusões. O médium pode tentar convencê-los a sair, mas não os consegue expulsar à força.

Não nos podemos esquecer que Cristo deu aos seus apóstolos a missão de expulsar os demónios e espíritos impuros. Os padres católicos, ortodoxos e protestantes herdaram todos esse mandato apostólico.

Citação de: MANDI em 06 abril, 2010, 23:29
Queridos,

Estou querendo uma ajuda, pois tenho um sério problema, é com minha mãe, exatamente.

Toda vez que ela se aborrece, ou tem um pesadelo e acorda assustada,fica triste,toma um susto, ou fica muito nervosa, algum espírito maligno se apropria totalmente dela, deixando-a em estado vegetativo.

Isso é muito sério, teve uma manhã  que quase morreu, pois devido a possessão, ela caiu (quebrou o pé) e quase quebrou também o boxe do banheiro de vidro grosso.

Tal fenômeno está ocorrendo com mais freqüência ultimamente, vivemos apavorados.

Rezamos, porém, rezar afasta o mal e ele sempre volta, até tratamento dentro de casa espírita ela já fez , porém o mal sempre volta, também fazemos evangelho no lar e sempre volta, e já fizemos vários exames clínicos e já foi dignósticado que nada ela tem de doença.

Somos pessoas de bem (minha família e eu) , nem, brigamos ( só normalmente,como todos as famílias,não temos problemas maiores e ainda rezamos) não sabemos, mais o que fazer!!


Acreditamos que seja possessão,porque sempre, o fenômeno se dá da mesma maneira, veja o que sempre acontece:

-os olhos viram

- o corpo fica rígido

-dá vomitos e evacuações, e às vezes rosna bem baixinho.

- e quando fala em Jesus , ela volta ao normal, mas, fica muito debilitada depois, ao ponto de ir tomar soro no hospital,porque além da fraquesa, ela não conseguia comer, pois tudo  ia para fora.

- ela fica em estado tão profundo de torpor que dorme  ao "acordar" fala que estava sonhanndo,com coisas que ela
não sabe o que, porém,noutras vezes, ela lembra vagamente do que aconteceu mas, na hora não conseguiu falar,se expressar,sendo que para nós, ela estar desmaiada.

-ela já fez alguns exames,um deles foi tomografia e ressonância magnética para verificar se é um problema neurológico
e nada fôra apontado.




Obrigada pela atenção.!

Ajudem-nos, por favor,

Moro no Rio de Janeiro, tenho 23 anos e sou universitária de Direito.





#24
Citação de: Nita em 30 maio, 2010, 23:09
"Em primeiro lugar, eu gostaria de ressaltar que, os erros de português da Mandi são os menores dos seus problemas agora. Levem em consideração que, somos brasileiros e nosso português é diferente do de Portugual, portanto erros gramaticais não devem ser levados em conta"


Não devem ser levados em conta noutros fóruns,este tem regras que devem ser seguidas e ao registarem-se os foristas tomam a responsabilidade de as seguirem:

24)    Este fórum possui um verificador ortográfico, por isso mesmo os erros graves de ortografia são injustificáveis e poderão ser punidos, assim como a reincidência de erros ortográficos graves ou não por parte do mesmo utilizador cometidos consecutivamente. A punição aplicada varia desde uma chamada de atenção ao membro em questão por parte da equipa de moderação, até à eliminação de mensagens em infracção.

Posso parecer dura mas o meu trabalho como moderadora é fazer com que se cumpram as regras.Obrigada


Desculpe, Nita, mas não vi erros ortográficos nas mensagens de MANDI. Eu sou uma pessoa muito preocupada com essa questão de ortografia, no entanto já vi mensagens minhas corrigidas pelos moderadores, como se estivessem com erros. O português brasileiro é diferente em alguns aspectos do português de Portugal. Exempo?

-Fenômenos (pt-br)
-Fenómenos (pt-pt)

O uso do acento circunflexo é comum no Brasil, já em Portugal tal acento é comumente substituído pelo agudo. Fora que uma das regras do fórum diz o seguinte:

"17)   O idioma oficial do fórum é o Português. Todos os textos colocados, assim como os títulos dos tópicos têm obrigatoriamente que estar em Português. Apenas são permitidas palavras ou expressões noutros idiomas quando não exista tradução em Português para as mesmas."

Logo não especifica qual o português precisa ser utilizado, se o do Brasil ou o de Portugal. Então sejamos mais flexíveis...

1º - nada de padres católicos!

2º - diz aos demónios para se irem embora pelo sangue de Jesus Cristo e não voltarem. Ela que leia Bíblia diariamente e retira tudo o que pertença a bruxaria e outras religiões de casa (incluindo estátuas católicas).

A mim parece que ela já esqueceu o assunto ou não tem tempo pra vir ao forum...
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

fialves
Isto é errado, por duas razões:

1º -- Porque está mais que demonstrado que o exorcismo existe em todas as religiões, desde que se peça a ajuda de Deus ou de entidades espirituais do Bem. Se a pessoa é católica, deve recorrer a um padre católico. Se for muçulmana, deve recorrer a um imã. E por aí fora. Isto por uma questão de eficácia e por respeito à crença da pessoa. Além de que o Deus é o mesmo na maioria das religiões (com várias excepções, claro).

2º -- Pela natureza do teu comentário deduzo que sejas evangélica. Ora os padres católicos, os padres ortodoxos e os pastores protestantes têm o mesmo mandato de Jesus Cristo para expulsar demónios e espíritos impuros. Em caso de necessidade, um católico pode recorrer a um pastor evangélico e vice-versa. Ambos acreditam no mesmo Jesus Cristo. E ambos invocam o Seu poder e a Sua protecção para expulsar o demónio. Até há casos, aliás, de exorcismos realizados em conjunto por pastores protestantes e padres católicos. E outras situações em que pastores protestantes enviaram os "pacientes" para padres católicos, por não conseguirem resolver o problema. Não queiramos criar divisões onde elas não existem.

Saudações


Citação de: PortugueseGirl em 08 junho, 2013, 17:10
1º - nada de padres católicos!

2º - diz aos demónios para se irem embora pelo sangue de Jesus Cristo e não voltarem. Ela que leia Bíblia diariamente e retira tudo o que pertença a bruxaria e outras religiões de casa (incluindo estátuas católicas).

#28
Citação de: fialves em 12 junho, 2013, 00:42
Isto é errado, por duas razões:

1º -- Porque está mais que demonstrado que o exorcismo existe em todas as religiões, desde que se peça a ajuda de Deus ou de entidades espirituais do Bem. Se a pessoa é católica, deve recorrer a um padre católico. Se for muçulmana, deve recorrer a um imã. E por aí fora. Isto por uma questão de eficácia e por respeito à crença da pessoa. Além de que o Deus é o mesmo na maioria das religiões (com várias excepções, claro).

2º -- Pela natureza do teu comentário deduzo que sejas evangélica. Ora os padres católicos, os padres ortodoxos e os pastores protestantes têm o mesmo mandato de Jesus Cristo para expulsar demónios e espíritos impuros. Em caso de necessidade, um católico pode recorrer a um pastor evangélico e vice-versa. Ambos acreditam no mesmo Jesus Cristo. E ambos invocam o Seu poder e a Sua protecção para expulsar o demónio. Até há casos, aliás, de exorcismos realizados em conjunto por pastores protestantes e padres católicos. E outras situações em que pastores protestantes enviaram os "pacientes" para padres católicos, por não conseguirem resolver o problema. Não queiramos criar divisões onde elas não existem.

Saudações



1º - Deus tanto não é o mesmo na maioria das religiões, que muitas religiões acreditam em mais que um deus.

2º - Não pertenço a nenhuma igreja, mas estou perto de ser aquilo a que se chama protestante. A questão é que os padres católicos referem-se no exorcismo à suposta autoridade da igreja católica e à Virgem Maria, etc.. E sim, existem divisões. Tanto existem, que há denominações diferentes.

2º mandamento verdadeiro, que não é o que a igreja católica ensina, por motivos óbvios:
Êxodo, 20:4 - "Não farás para ti imagens esculpidas, nem qualquer imagem do que existe no alto dos céus, ou do que existe em baixo, na terra, ou do que existe nas águas, por debaixo da terra."

Deuteronómio, 5:8-9 - "Não farás para ti nenhum ídolo que reproduz a imagem de quem quer que seja que está no alto do céu, ou em baixo, sobre a terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás nunca diante delas, e não as adorarás; porque só Eu, o Senhor, é que sou o teu Deus."



Como eu disse ao criador do tópico, se tiveres estátuas (incluindo santos católicos) em casa, tira-as. Isso é uma das muitas coisas que dão motivo aos espíritos para fazer mal à pessoa. Eles aproveitam-se de tudo o que vai contra a palavra de Deus para fazer mal a alguém. E se a pessoa está a ir contra a palavra de Deus, não tem a Sua protecção sem se redimir.

LANCELOT
Citação de: PortugueseGirl em 12 junho, 2013, 09:03
1º - Deus tanto não é o mesmo na maioria das religiões, que muitas religiões acreditam em mais que um deus.
Mudam-se os nomes mas a essência mantem-se. E se analisares o que em algumas religiões está concentrado em um só todo, em outras esse todo está dividido em caracteristicas que somadas voltam a formar um todo de novo. Por isso não olhes para individualidades mas sim para o que o seu sumatorio representa. No mais não existe uma religião que represente o todo, o todo é representado pelo sumatorio das inumeras religiões.
2º - Não pertenço a nenhuma igreja, mas estou perto de ser aquilo a que se chama protestante. A questão é que os padres católicos referem-se no exorcismo à suposta autoridade da igreja católica e à Virgem Maria, etc.. E sim, existem divisões. Tanto existem, que há denominações diferentes.

2º mandamento verdadeiro, que não é o que a igreja católica ensina, por motivos óbvios:
Êxodo, 20:4 - "Não farás para ti imagens esculpidas, nem qualquer imagem do que existe no alto dos céus, ou do que existe em baixo, na terra, ou do que existe nas águas, por debaixo da terra."

Deuteronómio, 5:8-9 - "Não farás para ti nenhum ídolo que reproduz a imagem de quem quer que seja que está no alto do céu, ou em baixo, sobre a terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás nunca diante delas, e não as adorarás; porque só Eu, o Senhor, é que sou o teu Deus."Todas as religiões ensinam o que consideram ser verdadeiro do seu ponto de vista. É muito facil criticar o proximo, mas olhar para nosso interior e analisar as nossas falhas é deveras complexo e nem sempre nos convém.



Como eu disse ao criador do tópico, se tiveres estátuas (incluindo santos católicos) em casa, tira-as. Isso é uma das muitas coisas que dão motivo aos espíritos para fazer mal à pessoa. Eles aproveitam-se de tudo o que vai contra a palavra de Deus para fazer mal a alguém. E se a pessoa está a ir contra a palavra de Deus, não tem a Sua protecção sem se redimir.Será que o problema está nas estátuas ou estará nos sentimentos e pensamentos do ser humano? Não acho justo nem correcto atribuir culpas a algo que só ganha vida se nós quisermos. O mal não está na forma como se representa os Deuses que cultuamos, mas sim no que sentimos e no que pensamos.