Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Sentir dor durante operação com anestesia geral.
    Iniciado por Ghost.Hunter
    Lido 22.405 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ok....

Para quem vai levar um anestesia daqui a uns dias, este tópico, fez-me tremer um pouco.

Sei que a duração da cirurgia tem um minimo de 4h, se ficar paralizada mas com os sentidos alerta, não quero nem pensar, mas já teno o coração apertado....

Depois do que me aconteceu quando fui operada à apendicite, estava a tentar manter o astral descontraído.

Bem vou fingir que não li o tópico e continuar a convencer-me a mim mesma que foi dormir que nem uma anjinha e não vou sentir nada, sentir apenas o jinho dos meus catraios quando chegarem ao pé de mim....

Só a mim..... mas quem é que me mandou vir aqui cuscar....
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Margarida, isso são casos muito raros, não tens de temer... :)
A percentagem de vezes que isso acontece é insignificante... Vá, tranquila, sem espiga... ;)

eheheheheh

não há problema, mas já tive algo meio maluco com uma operação
Coloquei até um tópico aqui, já é mais antigo, mas sei o que senti, como fiquei e a experiencia que tive entre a passagem daqui para aquele mundo desconhecido de muita gente.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: JDias em 07 junho, 2010, 17:37
Margarida, isso são casos muito raros, não tens de temer... :)
A percentagem de vezes que isso acontece é insignificante... Vá, tranquila, sem espiga... ;)

Exactamente, nao precisas pensar assim.
Vai correr tudo bem, tenho a certeza.
Desculpa se de algum modo o tópico te fez pensar negativamente.  :-\
:-*
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt


Margarida se queres um concelho de um enfermeiro, o Je,  ;D Vai calma. a anestesia não é um bicho papão.
tens é que ter calma e deixares correr as coisas naturalmente. claro que depois quando acordares vais ter a sensação de teres estado a fumar um ganza. =X é estúpido mas é normal, ficas mocada, mas é o resto do efeito da anestesia a passar e depois de comeres qlq coisa isso vai ao sitio. =D

=>

Peace sister!! =>
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Citação de: Infanati em 08 junho, 2010, 18:43
Margarida se queres um concelho de um enfermeiro, o Je,  ;D Vai calma. a anestesia não é um bicho papão.
tens é que ter calma e deixares correr as coisas naturalmente. claro que depois quando acordares vais ter a sensação de teres estado a fumar um ganza. =X é estúpido mas é normal, ficas mocada, mas é o resto do efeito da anestesia a passar e depois de comeres qlq coisa isso vai ao sitio. =D

=>

Peace sister!! =>

eheheheh eu estou tranquila meus amores...
Estou a levar tudo na desportiva.
Essa da ganza é que me deixou K.O., até mesmo porque nunca experimentei tal...

Quanto a comer qualquer coisa, enfim... só aguinha e chazinho, solidos népia...

Acho que vou ficar com uma ganza então muito maior..., eheheheheheheh
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#21
Aiii credo, este tópico só serviu para aumentar o meu medo a cirurgias. :S

Se algum dia eu acordasse/ficasse consciente a meio de uma operação, acho que me dava uma coisinha má. :(

Nunca fui operada com anestesia geral... E espero não ter que passar por essa experiência em breve. :(

Força Guida, vai correr tudo bem!

O corpo não responde quando se acorda a meio da operação?!

Eu já fiz uma operação com anestesia epidural e 4 com anestesia geral, nunca tive qualquer problema, e mal acordava o meu corpo reagia perfeitamente como se tivesse acordado de uma noite de sono.
Quanto à outra operação, que por acaso foi a última, tive acordado o tempo todo e a falar com os médicos, e também fiz questão de pedir para poder olhar para o monitor e ver o que se passava.  ;D

Por isso, acho que em condições normais, mais 99% dos casos, não há nada a recear numa operação, a única preocupação será quanto À competência do médico, e se o resultado final será de facto o esperado.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 08 junho, 2010, 23:13
O corpo não responde quando se acorda a meio da operação?!

Eu já fiz uma operação com anestesia epidural e 4 com anestesia geral, nunca tive qualquer problema, e mal acordava o meu corpo reagia perfeitamente como se tivesse acordado de uma noite de sono.
Quanto à outra operação, que por acaso foi a última, tive acordado o tempo todo e a falar com os médicos, e também fiz questão de pedir para poder olhar para o monitor e ver o que se passava.  ;D

Por isso, acho que em condições normais, mais 99% dos casos, não há nada a recear numa operação, a única preocupação será quanto À competência do médico, e se o resultado final será de facto o esperado.

O corpo não responde porque está paralisado, sentes tudo mas não te consegues mexer.  :-\
Mas como dizes, são raros os casos quando acontece isto.
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Mas está paralisado porquê?!
A única explicação para acordares a meio de uma operação com anestesia geral, é não ter sido ministrada a dose adequada de anestesia, logo se acordares, é um despertar tão natural como o acordar no fim da operação, em que controlas totalmente o corpo, a paralisia nada terá a ver com o facto de se acordar por falta de anestesia.
Não será antes isso algum tipo de alucinação em que não se está de facto acordado? O relato faz-me lembrar o filme "Awake".
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 10 junho, 2010, 19:33
Mas está paralisado porquê?!
A única explicação para acordares a meio de uma operação com anestesia geral, é não ter sido ministrada a dose adequada de anestesia, logo se acordares, é um despertar tão natural como o acordar no fim da operação, em que controlas totalmente o corpo, a paralisia nada terá a ver com o facto de se acordar por falta de anestesia.
Não será antes isso algum tipo de alucinação em que não se está de facto acordado? O relato faz-me lembrar o filme "Awake".

Por causa da anestesia. Eu não sou a melhor pessoa para te explicar, já por isso criei este tópico. Para tentar perceber.

Cumprimentos ;)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Como já disse antes, falo por experiência própria de quem já apanhou várias anestesias gerais, durante a operação, ou se está a dormir e por consequência também paralisado (por assim dizer) ou se falha a anestesia, está-se acordado, e aí não haverá qualquer paralisia.
Outros estados além destes, desconheço por completo.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 11 junho, 2010, 09:17
Como já disse antes, falo por experiência própria de quem já apanhou várias anestesias gerais, durante a operação, ou se está a dormir e por consequência também paralisado (por assim dizer) ou se falha a anestesia, está-se acordado, e aí não haverá qualquer paralisia.
Outros estados além destes, desconheço por completo.
Compreendo o facto de já ter apanhado várias anestesias, mas sei que aquilo que descrevi é possível.
Aliás, já existem documentários ao qual falam acerca disto, as probabilidades são muito pequenas de acontecer, mas é possível.
:-\
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

já ouvi falar imenso disso! e concordo com o Ghost.Hunter, isso pode acontecer. Existe um meio termo, entre o "a dormir" e o "acordado". isso já aconteceu com uma tia minha quando foi operada a um cancro na mama, é deve ser mesmo uma sensação horrivel...   :-X
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

creio que o Awake é mesmo sobre este tema