Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Sentir dor durante operação com anestesia geral.
    Iniciado por Ghost.Hunter
    Lido 22.407 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aqui não falo de mim, porém, optei por "puxar" este assunto pois a minha mãe já passou por isto durante uma operação.
Fazer uma operação, acordar durante a operação, sem poder comunicar pois o corpo não responde, sentir dores muito fortes, desmaiar de dor várias vezes. O anestesista não sabe explicar o que aconteceu.  :-\
Existem relatos de algumas pessoas ao qual já passaram por isto, e tu?


Não é bem uma experiência de quase-Morte mas pode se dizer que no momento, com tantas dores, se pode pensar nisso.  :-\
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt


Ya. é perfeitamente normal que isso aconteceu.
Isso pode dever-se a quantidade da anestesia ser pouca ou a anestesia não ser a indicada ou o medico anestesista ter pouco experiência ou ainda o medico anestesista não ter feito a avaliação correcta do doente.


Isto é as possíveis justificações "lógicas".
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

É comum ocorrer consciência durante a anestesia geral?
Além de ser um fato raro de ocorrer, a incidência geral varia de 0,1 a 0,2 dos pacientes submetidos à anestesia geral.

Qual a orientação para pacientes que relatam ter tido consciência durante uma anestesia geral?
Após suspeitar que tenha tido consciência transoperatória, o paciente deve procurar seu médico anestesiologista e conversar com ele sobre o fato. Ele poderá lhe explicar os eventos ocorridos na cirurgia e as possíveis razões de ter ocorrido lembrança durante a anestesia. Recomenda-se o acompanhamento psicológico precoce para evitar ou minimizar a ansiedade e stress pós-traumático gerado pela situação.

ta respondido ?  ;)

Respondido e entendido. :)
Achei estranho o facto disso aconteçer, sinceramente deixa uma pessoa a pensar.. porque quando tiver de ser operado (espero que numca) nao sei como irei reagir, vou ficar com medo que me aconteça o mesmo  :-\ lol

Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

quando eu fiz uma sirurgia , tomei uma geral tambem.
mais fiquei sentindo so como umas puxadas na minha pele.

acabar ja estavam eram mexendo dentro do meu corpo  >:D

#5
Sinto muito pelo sofrimento da tua mãe, GhostHunter,espero que esteja tudo bem com a senhora.
Realmente pode ter sido uma anestesia mal dada,no caso deram pouco anestésico...
quando eu fui fazer a epidural para fazer a cesariana,no meu caso como viram que eu sou gordinha,confundiram-me com um elefante e deram-me dose de cavalo  :laugh: ...até fiquei com o pescoço anestesiado...agora acho graça,mas na altura...

#6
Citação de: Nita em 08 abril, 2010, 18:44
Sinto muito pelo sofrimento da tua mãe, GhostHunter,espero que esteja tudo bem com a senhora.
Realmente pode ter sido uma anestesia mal dada,no caso deram pouco anestésico...
quando eu fui fazer a epidural para fazer a cesariana,no meu caso como viram que eu sou gordinha,confundiram-me com um elefante e deram dose de cavalo  :laugh: ...até fiquei com o pescoço anestesiado...agora acho graça,mas na altura...

Nita agradeço a preocupação.. a minha mãe teve cancro de mama, mas felizmente recuperou..valeu a força de vontade de uma mulher que foi buscar forças a tudo que era sitio.  :-[
Essa da dose de cavalo fez me rir também  :P
Acho que mais vale dar uma boa dose que dar pouca e passar por algo do género..não culpo o médico.. culpo sim quem o ensinou..  :-\
Mas quem sou eu para julgar.. o importante é que agora está tudo bem..
:)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Quando fui operada para remover totalmente a tiróide devido a um cancro, em Julho do ano passado, passei por uma coisa que me assustou e que ainda hoje quando me lembro fico um pouco stressada... Quando já estava na mesa de operações, a médica põe-me a máscara á frente da cara e começo a sentir o gás a fazer efeito quase imediatamente. Os olhos fecham-se, a respiração fica logo mais lenta (deixou-me um pouco aflita...) e vi que já não me conseguia mexer. No entanto, estava completamente alerta e ainda estive, durante um minuto ou mais, a ouvi-los falar sobre o que iriam fazer. A sensação de me querer mexer, para os avisar que ainda estava acordada, e não poder foi aterradora. Mas, ao que parece, a anestesia depois fez efeito e tudo correu bem. Acordei no recobro e fiquei aliviada lol.  :laugh: Mas ainda hoje ao lembrar-me disso fico meia alterada, assustada... Tento não me lembrar lol.  ;)

Eu fiquei traumatizado com anestesias quando há cerca de 55 anos fui operado às amígdalas e aos adenoides. Nesse tempo o médico colocou-me uma máscara de éter para me anestesiar. Era assim na altura. Eu era um rapazito e lembra-me como se fosse hoje, senti-me como se me tivessem a asfixiar com uma almofada. >Ao fim de um tempo adormeci. Quando acordei tinha horrorosas dores de cabeça e fartei-me de vomitar (isto após me terem retirado as amígdalas). Até hoje, não suporto o cheiro do éter.

A minha mãe depois cerca de dois ou três minutos de eu ter nascido tavam preocupados porque as aguas já iam a meio e mesmo assim no hospital de vila fraca não me criam dizer que já tava na hora foi para Santarém e já tava quase morto.

voltando a historia a minha mãe acorda pergunta se ta tudo bem deitasse e não se lembra de nada
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Olá

A mim aconteceu-me também algo do género, felizmente deram conta a tempo e aquilo que eu senti foi quase nada. Passo a explicar:

Há 7 anos tive um acidente de trabalho e fiz uma fractura exposta da tibia e perónio. Fui submetida a várias cirurgias ( 5 no total) sendo a primeira para por um aparelho chamado Hilizarov. Aqui o nosso enfermeiro de serviço  ;D deve saber ao que eu me refiro !

Esse aparelho foi posto  devido a eu ter ficado com uma grande infecção no pé e ao fim de 3 semanas sem conseguirem combater a infecção resolveram fazer essa cirurgia.

Ao fim de 2 meses de ter esse aparelho, fui submetida a nova cirurgia para tirar o tal aparelho e foi ai que tudo aconteceu...

Depois de me darem a anestesia geral e me pedirem para contar de 10 para 1, depois do 5 deixei de contar. Supostamente estaria a dormir, mas sentia tudo, eles a tirarem as ligaduras, a passarem algo gelado no pé ( isso sim, sabia-me bem!), mas quando els começaram a puxar pelos ferros.... uiiii não sei se desmaiei com a dor, se eles deram conta e me deram outra dose de anestesia. Sei q acordei mais tarde no recobro, já estava tudo bem.

Por isso posso imaginar um bocadinho por aquilo q a tua mãe passou. Acho que não há palavras para descrever uma dor assim.

Felizmente tudo acabou bem  :)


#11
Citação de: Victorya em 28 maio, 2010, 16:43
Olá

A mim aconteceu-me também algo do género, felizmente deram conta a tempo e aquilo que eu senti foi quase nada. Passo a explicar:

Há 7 anos tive um acidente de trabalho e fiz uma fractura exposta da tibia e perónio. Fui submetida a várias cirurgias ( 5 no total) sendo a primeira para por um aparelho chamado Hilizarov. Aqui o nosso enfermeiro de serviço  ;D deve saber ao que eu me refiro !

Esse aparelho foi posto  devido a eu ter ficado com uma grande infecção no pé e ao fim de 3 semanas sem conseguirem combater a infecção resolveram fazer essa cirurgia.

Ao fim de 2 meses de ter esse aparelho, fui submetida a nova cirurgia para tirar o tal aparelho e foi ai que tudo aconteceu...

Depois de me darem a anestesia geral e me pedirem para contar de 10 para 1, depois do 5 deixei de contar. Supostamente estaria a dormir, mas sentia tudo, eles a tirarem as ligaduras, a passarem algo gelado no pé ( isso sim, sabia-me bem!), mas quando els começaram a puxar pelos ferros.... uiiii não sei se desmaiei com a dor, se eles deram conta e me deram outra dose de anestesia. Sei q acordei mais tarde no recobro, já estava tudo bem.

Por isso posso imaginar um bocadinho por aquilo q a tua mãe passou. Acho que não há palavras para descrever uma dor assim.

Felizmente tudo acabou bem  :)


Talvez as anestesias não fazem o mesmo efeito a qualquer pessoa. Umas adormecem logo e não sentem nada, outras demoram a adormecer e sentem tudo..
Ainda bem que contigo também acabou bem.. :)
A operação da minha mãe ainda durou umas horinhas e as dores foram muitas porque teve de retirar um dos seios :\

::)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt


Tal como tenho vindo sempre a dizer, mas só algumas pessoas lêem o que digo, cada pessoa é uma pessoa. Eu por exemplo se tiver dores por exemplo de dentes, o ben-u-ron já não me faz efeito nenhum, tem que ser um tramal.
algumas pessoas chega um ben-u-ron.
Depois há muitos factores a ter em conta na administração de uma anestesia.
tens:
idade
sexo
constituição física(magra, gordo)
doenças cardíacas e respiratórias
raça(branco,preto, chinês, índio, etc)
estado emocional da pessoa(calma, assustada, irritada, etc)

entre outros.

Por isso epa.. se quiserem ler isto lêem porque tal como já disse milhentas de vezes, aquilo que sei ee tenho a certeza eu digo, o que não sei não digo e ainda aquilo que não tenho a certeza faço questão de sublinhar que não tenho a certeza.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Citação de: Infanati em 06 junho, 2010, 15:07
Tal como tenho vindo sempre a dizer, mas só algumas pessoas lêem o que digo, cada pessoa é uma pessoa. Eu por exemplo se tiver dores por exemplo de dentes, o ben-u-ron já não me faz efeito nenhum, tem que ser um tramal.
algumas pessoas chega um ben-u-ron.
Depois há muitos factores a ter em conta na administração de uma anestesia.
tens:
idade
sexo
constituição física(magra, gordo)
doenças cardíacas e respiratórias
raça(branco,preto, chinês, índio, etc)
estado emocional da pessoa(calma, assustada, irritada, etc)

entre outros.

Por isso epa.. se quiserem ler isto lêem porque tal como já disse milhentas de vezes, aquilo que sei ee tenho a certeza eu digo, o que não sei não digo e ainda aquilo que não tenho a certeza faço questão de sublinhar que não tenho a certeza.
Pois, á que ter muita coisa em conta.
Obrigado pela Opinião Infanati ;)
Abraço
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Citação de: Infanati em 06 junho, 2010, 15:07
Tal como tenho vindo sempre a dizer, mas só algumas pessoas lêem o que digo, cada pessoa é uma pessoa. Eu por exemplo se tiver dores por exemplo de dentes, o ben-u-ron já não me faz efeito nenhum, tem que ser um tramal.
algumas pessoas chega um ben-u-ron.
Depois há muitos factores a ter em conta na administração de uma anestesia.
tens:
idade
sexo
constituição física(magra, gordo)
doenças cardíacas e respiratórias
raça(branco,preto, chinês, índio, etc)
estado emocional da pessoa(calma, assustada, irritada, etc)

entre outros.

Por isso epa.. se quiserem ler isto lêem porque tal como já disse milhentas de vezes, aquilo que sei ee tenho a certeza eu digo, o que não sei não digo e ainda aquilo que não tenho a certeza faço questão de sublinhar que não tenho a certeza.

Nunca me deeem, nem Tramal nem, ai que não me lembro do nome, é uma coisa para o injoo. Matam-me de certeza... (Periperam, não sei se é assim que se escreve...)
Templa - Membro nº 708