Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Terá isto sido uma premonição, do sismo que ocorreu?
    Iniciado por lara
    Lido 4.105 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estava eu ainda deitada tinha acordado há uns minutos, de repente ouço um som com vibrações quase igual... a um pequeno motor que estava presente em todo o quarto com o foco de origem na minha almofada era parecido com o ronronar do meu gato mas muito mais alto muito mais presente, mas mesmo assim espreitei o meu gato não estava lá não era ele. Tentei descobrir de onde vinha pensando em inúmeras possibilidades credíveis não havia explicação aplausível e credível. Estava a acontecer de novo é uma mensagem, um aviso,de algo que ira acontecer,  uma ideia que me pareceu muito certa, um tremor de terra...pois a vibração que ouvia assim o transmitia outra impressão imediata.....desta vez se algo acontecesse seria aqui perto ...o som tão próximo assim mo transmitia ... parece loucura...mas naquele momento era a "explicação "interpretação correta " .Contei o sucedido cá em casa... Um dia depois recebi visitas, e estava eu a contar- lhes o que tinha  acontecido...e o que eu achava que ia, hipoteticamente acontecer,  quando, no rodapé da TV  passa a noticia do pequeno sismo aqui em Portugal, pois não me senti nada bem, cá em casa, fez-se silencio...as minhas visitas e familiares, incluindo eu própria,,,,O pior é que ainda pensei, o porquê,.. "de me avisarem" de um tremor de terra, que não causou estrago algum... um aviso, ..para algo de muito pior?... "de outra magnitude".??..que estará prestes a acontecer ?...!!! infelizmente, esta minha "divagação" parece ter  lógica.
De Lara ..tudo de bom...



Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


#1
Possivelmente sentiste o sismo ou a réplica dele mais fraca...
Há pessoas que são mais ou menos sensíveis a isso...

Ola. J. Dias,

Obrigada por me responderes e tentares  me elucidar sobre o que aconteceu. Dizes que eu senti o sismo ou a sua replica,,
como! se ele ainda não tinha acontecido...só no dia seguinte.... e eu estou no porto....onde não ouve registo de qualquer actividade sísmica....
O que eu gostaria de saber realmente..é se..como eu digo se este pequeno aviso ...premonitório...será um aviso ...para algo de maior....ou para outros sismos que se seguirão ......dai o meu titulo....ser vago....pois referia-se ao que tinha ocorrido ...mas sabendo eu ....que haveria mais e possivelmente de outra magnitude......se não o porquê? de me "avisarem"de algo que não causou estrago algum....
Acabei de ver na tv...que houve outra replica no Algarve.....temo que esteja certa...P.f ..estou um pouco assustada..
Mais uma vez obrigada.... tudo de bom...de Lara

Citação de: lara em 31 março, 2010, 13:53
Ola. J. Dias,

Obrigada por me responderes e tentares  me elucidar sobre o que aconteceu. Dizes que eu senti o sismo ou a sua replica,,
como! se ele ainda não tinha acontecido...só no dia seguinte.... e eu estou no porto....onde não ouve registo de qualquer actividade sísmica....
O que eu gostaria de saber realmente..é se..como eu digo se este pequeno aviso ...premonitório...será um aviso ...para algo de maior....ou para outros sismos que se seguirão ......dai o meu titulo....ser vago....pois referia-se ao que tinha ocorrido ...mas sabendo eu ....que haveria mais e possivelmente de outra magnitude......se não o porquê? de me "avisarem"de algo que não causou estrago algum....
Acabei de ver na tv...que houve outra replica no Algarve.....temo que esteja certa...P.f ..estou um pouco assustada..
Mais uma vez obrigada.... tudo de bom...de Lara


Pode ter sido um abalo premonitório que é o conjunto de vibrações que antecedem um sismo.
Aproveito para te dizer, que a litosfera está sempre com pequenas vibrações não é preciso aparecer na televisão ou estar registado.

Alguns são de magnitude tão baixa que não são falados pela imprensa se fossem sempre falados tinhamos constantemente noticias, no entanto para tu sentires tinha que ser um sismo talvez acima de 5 na escala de ritcher.

Não deve ser nada de mal, não te preocupes.

Ou então foi nada... E como aconteceu o sismo no dia seguinte, usaste isso como razão...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: XaviV em 08 abril, 2010, 20:03

Pode ter sido um abalo premonitório que é o conjunto de vibrações que antecedem um sismo.
Aproveito para te dizer, que a litosfera está sempre com pequenas vibrações não é preciso aparecer na televisão ou estar registado.

Alguns são de magnitude tão baixa que não são falados pela imprensa se fossem sempre falados tinhamos constantemente noticias, no entanto para tu sentires tinha que ser um sismo talvez acima de 5 na escala de ritcher.

Não deve ser nada de mal, não te preocupes.

Olá a todos..Olá J.Dias
Obrigada por me responderes..
Realmente na altura em que tive todas aquelas percepções...soube que era só uma percepção enviada um aviso que não estava fisicamente a acontecer ali no meu quarto nem no meu prédio..pela forma de como ela se apresentou..senão o meu quarto seria o epicentro..  :laugh: :laugh..a partir daí  fiquei atenta as notícias ,,,,,. nesse dia no Porto e Lisboa não houve nenhum abalo..e se houvesse ..que como tu dizes,  teria que ser de  uma magnitude valorizável na escala de Ritcher ..isso .só aconteceu no dia seguinte no sul,  e posteriormente houve um outro,  enquanto escrevia a outra citação,,por isso era mesmo um aviso, dai eu ter ficado um pouco assustada..ainda não sei lidar muito bem com estes  avisos (premonições?) que me são enviados ..sabe-se lá como...e porquê .. ..(existem muitas teorias) o melhor realmente é não me preocupar muito...Tentar entender...mas com calma ..e esperar que desta vês nada de pior aconteça ..Tudo de bom!.de Lara....e mais uma vês Obrigada..



Citação de: Morgriff em 08 abril, 2010, 20:08
Ou então foi nada... E como aconteceu o sismo no dia seguinte, usaste isso como razão...

Não quero dizer que inventaste, mas o nosso cérebro tem muito poder que não controlamos
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 09 abril, 2010, 23:52
Não quero dizer que inventaste, mas o nosso cérebro tem muito poder que não controlamos

Olá  a todos olá Morgriff.mais uma vês .agradeço..é realmente..não vejo nenhuma razão apara alguém inventar uma situação destas...seria uma criancice ..e não teria..qualquer utilidade...no caminho que ..todos acho eu pretendemos seguir, a partilha de  experiências ..(acontecimentos)..isto tendo em conta o esclarecimento..e ajuda.....é sim mais um ínfimo contributo para esse mesmo caminho..que conduz à...evolução espiritual.. .é concordo o nosso cérebro ainda é um enigma..(e infelizmente são tudo suposições). terminando ...""só sei que nada sei""...mas.. Tenho sede de respostas.
De Lara ..tudo de bom

Citação de: lara em 10 abril, 2010, 22:14
Olá  a todos olá Morgriff.mais uma vês .agradeço..é realmente..não vejo nenhuma razão apara alguém inventar uma situação destas...seria uma criancice ..e não teria..qualquer utilidade...no caminho que ..todos acho eu pretendemos seguir, a partilha de  experiências ..(acontecimentos)..isto tendo em conta o esclarecimento..e ajuda.....é sim mais um ínfimo contributo para esse mesmo caminho..que conduz à...evolução espiritual.. .é concordo o nosso cérebro ainda é um enigma..(e infelizmente são tudo suposições). terminando ...""só sei que nada sei""...mas.. Tenho sede de respostas.
De Lara ..tudo de bom

Lara, mais uma vez digo que não acredito que tenhas inventado, porque isso, para além do que disseste seria mau para a paranormalogia...

Pode até ser mesmo sido uma premonição... Há pessoas que as têm... É possivel que as tenhas também
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!