Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • Artista esculpe igreja em um grão de areia
    Iniciado por lucas147
    Lido 2.652 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Inglês se especializou em fazer arte em tamanhos microscópicos

As coisas mais simples e abundantes da natureza podem ser surpreendentemente valiosas. Quer uma prova? Um simples grão de areia pode virar material para uma escultura na mão de um artista habilidoso.

O inglês Willard Wigan, 52 anos, consegue criar obras incríveis em tamanhos microscópicos. Sua última façanha foi esculpir a igreja de São Bartolomeu, que fica em Gloucester, na Inglaterra, em um único grão de areia.

O artista que já havia feito minúsculas recriações da família Obama, de Neil Armstrong e da superfície da lua foi desafiado por sua namorada.

Ele demorou seis semanas e sentiu dificuldade em recriar as proporções. Mas conseguiu fazer uma cópia muito fiel do prédio.

Para esculpir, o artista usou lascas de vidro microscópicas e um pincel feito com um cílio.

- Se eu cometesse um erro seria impossível consertá-lo. Pus o quanto deu de detalhes.

Wigan começou a fazer esculturas em miniatura quando ainda era criança. O artista criava casas para as formigas do jardim da sua casa.

- Minha mãe sempre me dizia que quanto menor fosse meu trabalho, maior meu nome se tornaria.

Agora, o sonho de Wigan é conseguir montar uma exibição em algum museu de Gloucester.

FONTE:R7
''A tradição é a personalidade dos imbecis"


Isso sim é arte. Muita paciência tem o homem para terminar o que começou.

É das maiores provas de habilidade que já vi...
Realmente impressionante...  :)

Isto é que é ser um grande artista  :)

Já imaginaram como seria ir a uma exposição deste artista??
Depois de pagar o bilhete, teriamos que esperar que a menina da bilheteira nos desse uma lupa!  ;D ;)

Grande conselho o da mae deste senhor!!

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

 :o

Está impressionante.
Um trabalho tão minucioso deve ser muito dificil e requerer muita paciência.
Vou ver se encontro outras obras, acho muito interessante.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."



Bem este Sr.Escultor passou a ser o meu heroi!

Imaginem a pachorra e a tecnica que é preciso ter...! Só de imaginar deixa-me com dores de cabeça. ;D

Simplesmente brilhante!!!
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...