Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.490
Total de mensagens
369.601
Total de tópicos
26.958
  • Falso e-mail com vírus tenta infectar computador de utilizadores do Facebook
    Iniciado por ppcom
    Lido 2.800 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"


Piratas virtuais estão espalhando pela internet um spam com o objectivo de capturar senhas dos perfis de usuários do Facebook, a maior rede social do mundo com aproximadamente 400 milhões de participantes.

Segundo a McAfee, empresa internacional de segurança na internet, a falsa mensagem informa à potencial vítima que sua senha no Facebook foi cancelada e, por isso, deve clicar abrir um arquivo anexo para obter informações sobre o recadastramento.
Ao fazer o download do arquivo, programas maliciosos são instalados no PC, incluindo um software que rouba senhas.

Um porta-voz do Facebook disse que a empresa não comenta casos específicos, mas postou no perfil usado pela companhia para falar sobre segurança que o suposto e-mail não foi enviado pela rede social e por isso deve ser excluído.

Estimativa da McAfee aponta que dezenas de milhares dessas mensagens foram espalhadas pela Europa, Estados Unidos e Ásia desde a última terça-feira (16).

Dave Marcus, director de pesquisas de códigos maliciosos e comunicação da McAfee, diz que é esperado que os criminosos consigam infectar milhares de computadores.

- Com o Facebook, que tem 400 milhões de potenciais vítimas que podem clicar no anexo, se a ação tiver 10% de sucesso, já são 40 milhões de pessoas prejudicadas.

A linha de assunto do e-mail diz: "Facebook password reset confirmation customer support" ("Apoio ao usuário sobre confirmação de cancelamento de senha do Facebook", em português).
"

Fonte: Jadsonet
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Raedon
É sempre complicado estes virus.. Mas eu já estou habituado a mandar tudo o que suspeito para a "Lixeira".

Bom post, sempre serve para avisar o pessoal do PP  ;)

Cumprimentos


"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein


AndreiaLi



E já somos 3!!!  ;D (só de pensar que um fulano que inventou uma rede social está milionário... :( Porque não fui eu???)
Linux é realmente melhor, porém a nivel de jogos e outros softwares é mais limitado.
De qualquer forma recomenda-se a utilizar anti-virus actualizado (quem não quer gastar "graveto" e nem instalar coisas piratas, recomenda-se o AVG) e a instalar uma firewall (embora o windows já tenha essa funcionalidade)... :)
E cuidado sempre com os emails suspeitos com links ou anexos...

Citação de: ppcom em 21 março, 2010, 22:28
Já somos 2 ;D