Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sangue Fresco
    Iniciado por Dark_Isis
    Lido 2.020 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, como já abriram um tópico sobre outra colecção de livros de vampiros, decidi abrir este também. (acho que merece :P)



CitaçãoUma grande mudançasocial está a afectar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças...
Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa numa pequena vila de Louisiana. É sossegada, tímida, e não sai muito. Não porque não seja bonita - porque é - mas acontece que Sookie tem um certo "problema": consegue ler os pensamentos dos outros. Isso não a torna uma pessoa muito sociável.

Então surge Bill: alto, moreno, bonito, a quem Sookie não consegue ouvir os pensamentos. Com bons ou maus pensamentos ele é exactamente o tipo de homem com que ela sonha. Mas Bill tem o sei próprio problema: é um vampiro. Para além da má reputação, ele relaciona-se com os mais temidos e difamados vampiros e, tal como eles, é suspeito de todos os males que acontecem nas redondezas. Quando a sua colega é morta, Sookie percebe que a maldade veio para ficar nesta pequena terra de Louisiana.

Aos poucos, uma nova subcultura dispersa-se um pouco por todos os lados e descobre-se que o próprio sangue dos vampiros funciona nos humanos como uma das drogas mais poderosas e desejadas. Será que ao aceitar os vampiros a humanidade acabou de aceitar a sua própria extinção?


OPINIÃO: eu gosto imenso da historia, acho que está muito bem conseguida. um novo universo de vampiros que de certo modo faz lembrar o universo da Anne Rice. estou neste momento a ler o 2º livro e apesar de já ter visto as duas temporadas da série tenho a dizer que esta desvia-se um bocado da historia original, apesar de não estar nada má.


e mais alguém que tenha lido estes livros, que dê a sua opinião.

agradeço é que não ponham spoilers depois do 3º livro que ainda não foi editado cá em portugal :)

Grande série...  :laugh: Adoro!!
Sekhmet

neste momento já ouvi os livros todos e estou bastante curiosa em saber como é que vão ser as próximas temporadas da série e de saber quando é que sai o próximo livro, pois da maneira como aquilo acabou tem de haver um 11º livro.

Eu também gosto imenso (:
Mas não vai só ainda no 6º livro ?
Saiu mesmo agora ...
Estive para ver a série quando passou na RTP1, mas depois não cheguei a ver.
Li apenas o 1º livro.
Qualquer dia arranjo tempo e ou vejo a série ou leio o livro.
Mas sim, do que li, está Muito fixe.
Levou-me até lá, aquilo vive-se bem .
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

em português é provável que ainda só tenha saído até esse volume, mas a colecção inglesa já tem uns bons anos pois o 1º livro foi editado em 2001.

os 10 livros estão disponíveis em inglês e eu consegui encontrar os audiobooks, coisa que me está a viciar cada vez mais pois consegues "ler" um livro mais rápido com um audiobook do que com o livro em formato físico. mas continuo a comprar os livro mesmo após já os ter ouvido :P

se tiveres agora tempo no verão aconselho-te a arranjares a serie, pois são apenas duas temporadas com 12 episódios cada, e rapidamente vês aquilo.

Vê-se mesmo rapidamente essa série. Pensava que seria mais uma série risícula, mas fui cativada desde o primeiro episódio. Fiquei mesmo fascinada pela história. As personagens são milaborantes e o humor é negro, corrosivo, inteligente.