Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Arqueólogos encontram, em túmulo no Egipto, 'dicas' para a vida depois da morte
    Iniciado por ppcom
    Lido 6.711 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"

Inscrições foram localizadas na tumba da rainha Behenu no Egito. Hieróglifos recomendavam dieta para a rainha não passar fome.

Trabalhando numa tumba, já muito depredada por ladrões, arqueólogos franceses descobriram, no Egito, inscrições ensinando a múmias como viver no próximo mundo.

A rainha Behenu é um personagem misterioso, do qual pouco se sabe, a não ser que tinha sua própria pirâmide de 25 metros, descoberta há três anos em Saqara, a antiga Menfis.


Da múmia da rainha, ladrões deixaram apenas restos de uma mandíbula, com a qual os cientistas pretendem determinar com que idade ela morreu.

Trabalhando na tumba bastante danificada da misteriosa rainha, que viveu uns dois mil anos antes de Cristo, arqueólogos franceses encontraram também milhares de fragmentos de textos religiosos, que estão entre os mais antigos do mundo.

Os egípcios de quatro mil anos atrás não tinham dúvidas sobre a vida após a morte. Deixaram para a rainha, inscrito em pedra, até uma espécie de manual de sobrevivência após a morte do corpo.


Os hieróglifos recomendavam qual a dieta, pão e frutas, para a rainha não passar fome no outro mundo e traziam instruções sobre como subir às estrelas do céu do norte, onde os reis, acreditavam os egípcios, podiam chegar voando, subindo uma rampa ou mesmo uma escada.
"

Fonte: Arquivos do Insólito
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Legan


Raedon
Sempre fui fascinado pelo Egipto  ;D
Li um carradão de livros quando era mais novo relativamente ao assunto.

Grande post ppcom!  ;)

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Bom tópico. Não admira que a civilização egípcia possuísse crenças tão obscuras, pois os indivíduos desta cultura cultuavam a morte e a vida para além desta, não demonstrando receio pelo que poderia vir a seguir. Eram um povo de uma estranha dualidade de luz/escuridão, adorando o sol e ao mesmo tempo os deuses relacionados com a morte e a eternidade.

AndreiaLi
Aposto que o que encontraram é muito mais abrangente do que saiu nas noticias.

eu ja tinha lido por ai que os egípcios tinham conhecimentos sobre esta are inclusive li ja nao sei onde a descrição de uma cena em que "rei" conseguia comunicar com a sua filha por telepatia e estava descrito como ele lhe tinha ensinado agora se era mesmo verdade e provado ou se era apenas historia nao sei

o amigo  isso era no tempo deles que   tinham ideias malucas...   



Acho graça dizeres isto mas noutro tópico vires dizer que acreditas em Deus.
Não vejo onde é que a ideia é descabida.

Uma das civilizações mais avançadas de sempre em que nem sequer conseguimos perceber coisas tão básicas como como foram cortados os blocos usados nas pirâmides, que liam as estrelas como ninguém, tinham as suas crenças e os seus Deuses como nós temos agora.

Porque são melhores os teus de hoje que os deles de antigamente?
Eles tinham as suas provas: As cheias do nilo, etc porque não percebiam qual a razão do seu acontecimento. E assim compreendo a atribuinção de obra "divina".

Agora, nós com a tecnologia que temos...
que provas tens dos teus?


eu so falo porque eles  passavam fome... etc etc e isso é normal enfim tá calado ...   e tu nao acreditas em deus mas acreditas  no que eles ...

enfim

Calado?
Enfim...

Passavam fome?
E andavam a acartar pedra sem nada no estômago a comando de chicote e era tudo escravos e tal...
Já mostraram que não...

Vê e pesquisa documentos recentes acerca do modo de vida do povo egípcio e vais ver que o que tens na tua bíblia acerca do Egitpo não tem qualquer enquadramento na história do Egipto.

Se não entendes que é a "época" que dita as crenças e os "deuses", não tenho culpa.
Para mim é mais fácil entender num era como a egípcia que o SOL é um deus porque é quem dá a vida à terra do que hoje em dia um Deus que nada faz pelos seus.

pesso desculpas por ter escrito o tá calado foi sem ofensa desculpa...


eu so acho muitta coisa que eles faziam que eram estupidas so isso...

tem coisas que eles falam muito interecantes....

eu gosto muito da historia mas tem coisas que  nao acredito so isso...

Existem mais  coisas que não publicam eu acho... Até porque, independentemente de fatores e fatores (não me meto na discussão acima, nem mandem bala perdida pra mim que eu to no Brasil e aqui isso tem de sobra infelizmente), eles tinham tecnologia suficiente para fazer procedimentos cirúrgicos e outras coisas, mas se determinaram isso e algumas outras coisas sobre eles, e se a escrita deles era tão mais complexa que a que usamos hoje, por exemplo, há muito do Egito que pode ser real, ou que é e não nos contam... Independente do lugar do mundo, todas as pessoas se fascinam pela beleza e pelo mistério que eles escondem...

Nós " ocidentais" demorámos quase uma década até conseguir entender como ler os hieroglifos.
Demorou. Não acredito que alguém saiba "segredos" acerca da civilização egípcia e de como se regiam ou viviam.
São suposições, interpretações etc.

Acho que com o passar dos anos mais se irá perder desta cultura fantástica.

A questão da escrita...é um pouco como a Japonesa.
Cada símbolo (caracter ) representa uma ideia e não uma letra e consoante os outros que estão a seu lado, podem querer dizer coisas muito distintas.
Talvez fosse algo da sua época.
Talvez não fizesse sentido ter um alfabeto!

Só eles o saberiam explicar.
O que é certo é que é fascinante o seu legado.