Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Tremores de Terra, tornados, tsunami
    Iniciado por oculto
    Lido 6.343 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acabei de ver que aconteceu mais um tremor de terra no Chile. Ultimamente a Mãe Natureza descarrega toda a sua fúria. Será que a Terra se está a desmoronar e estamos perto do fim do Mundo ou será apenas um ciclo de vida na Terra. Muito embora hoje as notícias se conheçam no minuto seguinte a terem acontecido,  parece-me que o número de acidentes este ano tem sido excessivo. Ouvi dizer que se devia a uma conjuntura cósmica, basicamente provocada pela posição de Plutão. Não tenho conhecimentos sobre astrologia ou sobre astronomia para comentar estes assuntos, Será que alguém que esteja dentro desta área tem algo a dizer? Sei que a influência dos astros é grande sobre a Terra, exemplo disso são as marés. Mas será que todos estes cataclismos estarão directamente ligados a uma conjuntura astral?

#1
Ouvi dizer, não li na imprensa escrita, não ouvi na rádio nem na televisão, foi uma amiga que me disse,  mas parece-me que com o outro tremor de terra no Chile o eixo de rotação  da Terra se terá deslocado 8 cm ( 8 cm????)

Sim, diz-se que o cosmos estará a fazer os seus ajustes magnéticos e a Terra não será excepção.

E agora sim, já li - Fonte, Diário de Notícias - Ciência

"Um artigo publicado pela NASA admite que o eixo da Terra se alterou e que os dias no planeta podem ter sido encurtados em 1,26 microsegundos, depois do grande terramoto de 8,8 graus na escala de Richter que assolou o Chile no passado dia 27 de Fevereiro.

Segundo o artigo publicado hoje pela NASA no seu site, o cientista Richard Gross (do Laboratório de Propulsão a Jacto da NASA na Califórnia) e a sua equipa efectuaram cálculos complexos que permitem concluir que os dias na Terra deverão ter sido encurtados em cerca de 1,26 microsegundos - sendo que um microsegundo corresponde à milionésima parte de um segundo -, na sequência do terramoto ocorrido ao largo da costa chilena no passado sábado.

A NASA indica que "o mais impressionante é, talvez, o quanto o terramoto mudou o eixo de rotação da Terra", que determina a duração dos dias. Os cálculos efectuados por Gross mostram que o eixo se alterou em aproximadamente oito centímetros.

O modelo utilizado para efectuar estes cálculos foi o mesmo utilizado em 2004 para estimar os efeitos do sismo de magnitude 9,1 que ocorreu nesse ano em Sumatra e encurtou os dias em 6,8 microsegundos, alterando o eixo da terra em cerca de sete centímetros.

O facto de o terramoto do Chile ter alterado mais o eixo da Terra do que o de Sumatra, de magnitude superior, tem duas explicações para os investigadores: por um lado, o sismo de Sumatra ocorreu mais perto do equador, enquanto o sismo do Chile ocorreu numa zona de latitude média, o que potencia a alteração vertical do eixo terrestre; por outro lado, a falha responsável pelo sismo no Chile está ligeiramente mais inclinada para o interior da crosta terrestre do que a responsável pelo sismo de Sumatra, o que permite um maior movimento vertical da massa do planeta.


O sismo que atingiu o Chile no passado dia 27 de Fevereiro, de 8,8 graus na escala de Richter, foi 700 a 800 vezes mais forte que o do Haiti, em Janeiro, e libertou uma energia de aproximadamente cem milhões de toneladas - a bomba nuclear que dizimou Hiroxima tinha apenas seis."

Templa - Membro nº 708

Penso que tudo tenha influência, mas as atrocidades que se têm feito á mãe naturesa têm consequências graves.

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Muito obrigado Templa. Essa teoria já a tinha ouvido mas, acontece que o eixo da terra se inclinou após um tremor de terra quando já tinham acontecido vários. Como a Templa diz, é natural que a Terra tenha de fazer alguns ajustes. Por acaso ouvi o prof. Antimio de Azevedo (penso ser este o nome dele) dizer que  a Terra estaria numa fase de aproximar os Continentes de Sul para Norte. Falou, por exemplo, do desaparecimento das grandes superfícies junto ao Pólo Sul. Todavia, não consegui encontrar uma justificação lógica para todos estes acontecimentos. Se é verdade que inicialmente os Continentes se separaram porque se estarão agora a aproximar? Penso que mesmo para os entendidos neste assunto, esta situação não é muito linear. Até há uns anos falava-se unicamente que as zonas afectadas por este tipo de acidentes seriam aquelas onde existiam grandes falhas tectónicas. Agora parece que não acontecem coisas apenas nestas zonas. Se a estes cataclismos acrescentarmos ainda os acidentes aéreos sem explicação plausível, como já sucederam no último ano, parece que a Mãe Natureza quer reduzir um pouco o seu índice populacional. Talvez alguém desta comunidade tenha "poderes" ou capacidades para nos dar uma explicação, ou uma antevisão de tudo isto.

Vovô

Creio que não é preciso ter poderres para perceber que se continuarmos a abusar da natureza e a lançar atentandos constantes ao planeta e ao ser humano, em poucos séculos a espécie humana e animal estará reduzida quase a pó e o próprio planeta poderá entrar em contagem final.

No entanto se as atitudes mudarem, quem sabe senão terremos chance de continuarmos por cá durante uma bela eternidade.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 15 março, 2010, 15:07
Vovô

Creio que não é preciso ter poderres para perceber que se continuarmos a abusar da natureza e a lançar atentandos constantes ao planeta e ao ser humano, em poucos séculos a espécie humana e animal estará reduzida quase a pó e o próprio planeta poderá entrar em contagem final.

No entanto se as atitudes mudarem, quem sabe senão terremos chance de continuarmos por cá durante uma bela eternidade.
óh mulher parece que és de Setúbal "a terra do carrapau e do peixe frrite" :D

Citação de: Nita em 15 março, 2010, 19:08
óh mulher parece que és de Setúbal "a terra do carrapau e do peixe frrite" :D
não sou não, mas parece que os rrrrrrrr do meu pc são muito sensíveis... tenho de ser mais meiga com eles
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

tvneves
nunca mais se usou este tópico..então e agora o que me dizem?...mais uns quantos sismos, cada semana há um e até em portugal já houve uns 4...na china é só mortos..é chuvas torrencias que até põem o cristo redentor em risco..é vulcões que derretem glaciares causando cheias e lançando uma nuvem que condiciona todo o espaço aereo...é tornados e trombas de água em tudo o que é sitio..isto realmente..MÃE NATUREZA em toda a sua força para nos lembrar que nós não mandamos nada!

Citação de: tvneves em 16 abril, 2010, 13:46
nunca mais se usou este tópico..então e agora o que me dizem?...mais uns quantos sismos, cada semana há um e até em portugal já houve uns 4...na china é só mortos..é chuvas torrencias que até põem o cristo redentor em risco..é vulcões que derretem glaciares causando cheias e lançando uma nuvem que condiciona todo o espaço aereo...é tornados e trombas de água em tudo o que é sitio..isto realmente..MÃE NATUREZA em toda a sua força para nos lembrar que nós não mandamos nada!

Acho que de alguma forma, mais ou menos directa, isto são consequências das mais diversas formas de poluição...
O que o ser humano faz, altera muito o meio onde se insere, mesmo que não se veja a curto prazo...

tvneves
#9
pois é...e como será futuramente? isso preocupa..se não mudar como será o futuro dos meus filhos...não se pode pensar só no hoje..
já agora um á parte, viram aquela queda de meteoritos no iowa, usa? espetacular...

AndreiaLi
Hum... sonhei com outro tsunami, mas não me recordo qual era o local onde ocorreu, no sonho.

Citação de: tvneves em 16 abril, 2010, 13:52
pois é...e como será futuramente? isso preocupa..se não mudar como será o futuro dos meus filhos...não se pode pensar só no hoje..
já agora um á parte, viram aquela queda de meteoritos no iowa, usa? espetacular...

O futuro das crianças dos dias de hoje... Honestamente... Creio que será bastante negro... Não estou a ser pessimista, apenas olho para o estado das mentalidades dos dias que correm...
Fala-se muito em mudar, em melhorar os nossos hábitos, mas... Quantos de nós realmente fez algo para implementar essas ideias? E os governos o que fizeram? Fala-se em viaturas eléctricas até 2020, mas... Bolas, precisamos de mudanças é hoje, não daqui a uns anos, pois poderá ser tarde demais... :(

"Bola de fogo" assustou nos EUA

A noite fez-se dia quando uma "enorme bola de fogo" foi visível nos céus no em vários estados do centro oeste dos EUA, durante cerca de 15 minutos.

Foram muitos os cidadãos surpreendidos e assustados que ligaram para o Serviço de Meteorologia norte-americano (NWS, sigla em inglês), na noite de quarta-feira, cerca das 22.00 horas.

A "bola de fogo foi vista a mover-se de oeste para este" e, "antes de ter alcançado o horizonte, desfez-se em pedaços", explicou o NWS à CNN.

"Há vários relatos de um estrondo prolongado, casas e árvores que abanaram", acrescentou a mesma entidade.

Para além de Wisconsin, o fenómeno foi visível nos Estados do Missouri, Illinois e Indiana. Uma televisão associada da CNN garante que habitantes no Ohio também viram.

Não há uma explicação oficial para o sucedido, mas o NWS lembra que há uma chuva de meteoritos denominada "Gamma Virginids", que ocorre geralmente entre 4 e 21 de Abril. "Pode ter sido um grande meteorito que causou a brilhante bola de fogo que foi relatada", disse à CNN.

Meteor in Wisconsin 4-15-2010


Se começarmos a contabilizar os fenómenos atmosféricos, começam a ser a toda a hora. Só hoje em Portugal, aconteceram 2. Um em Tavira (tornado) outro em Cascais (tromba de água) . Será que por hoje pára?

Meus caros, a vida na terra foi feita de ciclos...

A terra já passou por várias épocas de gelo e degelo, por exemplo.

Com os sismos, é igual. As placas vão acomulando energia... Algum dia terão de a libertar...

Estas teorias apocalípticas, servem, na minha opiniao, principalmente para desviar a atençao de coisas muito mais importantes!

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!