Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Paralização do Sono
    Iniciado por manule
    Lido 12.579 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legan
ja me aconteceu e nao gostei de me sentir assim

Citação de: Legan em 31 maio, 2010, 00:05
ja me aconteceu e nao gostei de me sentir assim

nunca é agradável.  :(
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Jà me aconteceu algumas vezes(umas 4 ou 5) mas a mais assustadora foi à 3 dias, estava eu naquela fase em que estou meio a durmir e meio consciente e ouvi uns barulhos(poderiao ser perfeitamente do sonho) e de repente um barulho em particular(um estrondo estilo um murro forte na parede) acordou-me, foi quando nao me conseguia mexer e estava a esforçar-me bastante para o fazer... quando ouvi alguem vir até perto da minha cara e dar uma gargalhada mesmo no meu ouvido. Foi entao que finalmente me consegui mexer e sentar-me na cama. Liguei a luz e nao tava là nada como jà seria de esperar, pus-me a fumar um cigarro à janela e como é logico nao durmi mais nessa noite.

Também já me aconteceu algumas vezes. A primeira da qual me lembro,estava a dormir a sesta  :laugh: recordo-me de ver o quarto todo à minha volta mas muito desfocado, parecia que só consegui abrir um pouquinho os olhos, e não conseguia mover nada para além dos olhos, e foi uma sensação muito estranha e sufocante. A minha mãe estava no quarto e disse-me, quando acordei, que eu estava a dormir de olhos abertos. Estranho, muito estranho! Mas acabei por pensar que se tratava de um sonho.
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

Isso em mim foi recorrente durante muitos anos, só não sinto presença nenhuma, a mim é ao adormecer ainda num estado consciente, parece que vou cair num túnel preto e como já sei que quando isso acontece e pesadelo a valer tomo consciência que estou a sonhar e debato-me para acordar mas muito mesmo e quando acordo só quero berrar e não consigo nem mexer só abrir os olhos, eu ate bem pouco tempo conseguia provocar este estado...

Depois de perceber o que se passava, encarei isso com naturalidade!! Admito que é um pouco assustador, não sabemos quando vai passar ou mesmo se vai passar...talvez o coma seja isso, uma paralesia do sono.

Já aconteceu-me várias vezes, acordava e não conseguia mexer, ou pedir qualquer tipo de "socorro". Tentei falar mas não conseguia...talvez tossir de uma maneira diferente, pensei...se fizer uns barulhos estranhos pode ser que alguem note... mas foi tudo em vão. Desisti, adormeci e voltei acordar normalmente...

Agora, se voltar acontecer, pelo menos sei o que se passa...
A coragem não é a ausência do medo, mas a constatação de que existe algo mais importante que o medo.