Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Duvida - Espiritos e/ou projecção astral
    Iniciado por hoopsy
    Lido 3.839 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pois é, tenho esta duvida á bastante tempo e nunca a consegui resolver.
Quando uma pessoa vê um espirito, como sabe se é mesmo um espirito ou poderá ser alguem numa viagem astral?

Numa viagem astral, a pessoa consegue entrar em contacto com outras tambem na mesma situação mas, será que estas mesmas pessoas conseguem contactar com espiritos?

Caso haja alguma informaçao sobre este tema, gostava que me ajudassem pois pela pesquisa que fiz aqui no forum nao encontrei nada em concreto acerca disto. 8)

boa pergunta!
realmente, ainda não tinha pensado nisso.
pensando bem, pode ser um espirito desencarnado ou alguem em projecção astral. da mesma forma que se estiveres numa projecção astral podes ver espiritos de pessoas que já morreram (desencarnados) e pessoas que também estao a fazer uma projecção astral.
a duvida é como reconhecer um e outro? como distingui-los?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Raedon

Citação de: hoopsy em 03 março, 2010, 16:22
Quando uma pessoa vê um espirito, como sabe se é mesmo um espirito ou poderá ser alguem numa viagem astral?


Citação de: Susy em 03 março, 2010, 19:12
boa pergunta!
realmente, ainda não tinha pensado nisso.
pensando bem, pode ser um espirito desencarnado ou alguem em projecção astral. da mesma forma que se estiveres numa projecção astral podes ver espiritos de pessoas que já morreram (desencarnados) e pessoas que também estao a fazer uma projecção astral.
a duvida é como reconhecer um e outro? como distingui-los?

Exactamente! ;)

AndreiaLi
Citação de: hoopsy em 03 março, 2010, 16:22
Pois é, tenho esta duvida á bastante tempo e nunca a consegui resolver.
Quando uma pessoa vê um espirito, como sabe se é mesmo um espirito ou poderá ser alguem numa viagem astral?

Numa viagem astral, a pessoa consegue entrar em contacto com outras tambem na mesma situação mas, será que estas mesmas pessoas conseguem contactar com espiritos?

Caso haja alguma informaçao sobre este tema, gostava que me ajudassem pois pela pesquisa que fiz aqui no forum nao encontrei nada em concreto acerca disto. 8)

Os espiritos são seres que estão no plano astral que conseguem (de alguma forma) manifestar-se no plano físico.

Nesse sentido, nao sei se é possível uma pessoa que esteja no plano físico conseguir ver alguém que esteja em viagem astral.

Numa viagem astral, uma pessoa consegue contactar com espiritos sim, mas tambem com outras entidades. Pois todo o tipo de criaturas habita o plano astral. Nas suas mais variadas formas e sentidos.

Citação de: AndreiaLi em 03 março, 2010, 23:40
Os espiritos são seres que estão no plano astral que conseguem (de alguma forma) manifestar-se no plano físico.

Nesse sentido, nao sei se é possível uma pessoa que esteja no plano físico conseguir ver alguém que esteja em viagem astral.

Numa viagem astral, uma pessoa consegue contactar com espiritos sim, mas tambem com outras entidades. Pois todo o tipo de criaturas habita o plano astral. Nas suas mais variadas formas e sentidos.

Poderias desenvolver um pouco mais esta afirmação? :)
É que não encontro nada sobre este tema e todas as resposta que recebo são absorvidas e geram mais curiosidade  ;) ;D

Boas

Excelente pergunta...

Uma sugestão seria tentares focar-te na zona umbilical e ver se tem algo a mais, algo que represente o cordão de prata como se costuma chamar...

Se não for por aí resta-te usar a tua intuição, eu acredito que a mesma pode ser exercitada como um "músculo".

Fueled by Satan

AndreiaLi
Citação de: hoopsy em 03 março, 2010, 23:55
Poderias desenvolver um pouco mais esta afirmação? :)
É que não encontro nada sobre este tema e todas as resposta que recebo são absorvidas e geram mais curiosidade  ;) ;D

Alguns autores, como por exemplo Franz Bardon, referem que no mundo astral se encontram todo o tipo de criaturas. Fadas, duendes, demonios... ele refere-se a isso dizendo que no mundo astral se encontram as mesmas criaturas que vêm descritas nos livros de contos de fadas. Para alem disso, tambem se encontram parasitas espirituais (larvas) ou seja entidades que se tentam "colar" aos humanos que andam a viajar na boa no mundo astral. Essas "larvas" alimentam-se de energia que retiram aos humanos aos quais "se colam". Á semelhança deste mundo fisico, no mundo astral existe de tudo. Criaturas/espiritos bons, e outros mauzinhos  :)

Citação de: AndreiaLi em 04 março, 2010, 00:06
Alguns autores, como por exemplo Franz Bardon, referem que no mundo astral se encontram todo o tipo de criaturas. Fadas, duendes, demonios... ele refere-se a isso dizendo que no mundo astral se encontram as mesmas criaturas que vêm descritas nos livros de contos de fadas. Para alem disso, tambem se encontram parasitas espirituais (larvas) ou seja entidades que se tentam "colar" aos humanos que andam a viajar na boa no mundo astral. Essas "larvas" alimentam-se de energia que retiram aos humanos aos quais "se colam". Á semelhança deste mundo fisico, no mundo astral existe de tudo. Criaturas/espiritos bons, e outros mauzinhos  :)

Sendo assim é então possivel que um "viajante astral" já se tenha cruzado com alguma destas criaturas fantasticas! Mas, nessa situação será que ele se irá lembrar do encontro? Nunca ouvi relato algum a falar de encontros com criaturas diferentes, alguem conhece??

AndreiaLi
Lembrar-se é possível, mas não sei se ocorre sempre a retenção de memorias derivadas de viagens astrais.


Sou leigo no assunto, mas parece-me que o que distingue um "espírito" desencarnado de um "encarnado" a fazer projecção astral é o chamado cordão de prata que existe e é visível, e que prende este último ao corpo; enquanto o "espírito" desencarnado, já nada tem a prendê-lo a qualquer corpo físico.

Por tudo o que sei, e tenho lido sobre o assunto, é raro, mas não impossível vermos uma pessoa durante uma viagem astral. Contudo, existem casos que parecem ser projecções astrais. O caso de Santo António quando estava em Pádua e em Lisboa em simultâneo ou em casos de grande aflição quando a pessoa entra em viagem astral para avisar alguém.

Citação de: oculto em 24 maio, 2010, 13:27
Por tudo o que sei, e tenho lido sobre o assunto, é raro, mas não impossível vermos uma pessoa durante uma viagem astral. Contudo, existem casos que parecem ser projecções astrais. O caso de Santo António quando estava em Pádua e em Lisboa em simultâneo ou em casos de grande aflição quando a pessoa entra em viagem astral para avisar alguém.

Cuidado, penso que no caso de santo antonio estas a confundir com um caso de bilocação (possibilidade de se fazer presente em dois sitios ao mesmo tempo). As viagens astrais, são noutro plano.

Citação de: hoopsy em 04 março, 2010, 23:42
Sendo assim é então possivel que um "viajante astral" já se tenha cruzado com alguma destas criaturas fantasticas! Mas, nessa situação será que ele se irá lembrar do encontro? Nunca ouvi relato algum a falar de encontros com criaturas diferentes, alguem conhece??

Então não andas a prestar atenção. Olha para as lendas e contos de fadas, estão bem presentes alguns encontros. Mas também há livros sobre a vida das fadas e outros elementais, onde les são descritos desde o aspecto á sua propria personalidade. Tudo isto deriva de pessoas com capacidades de penetrar no mundo astral, tais como videntes ou mesmo viajantes conscientes (que saem e entram em astral sem perderem a memoria disso.

Os restantes temos de nos contentar com algum esporádico episodio em que nos lembramos. mas perdemos muita informação porque não temos consciencia da propria viagem.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»