Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Kraken
    Iniciado por Lunática
    Lido 10.238 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esse animal nãp aparecia no Senhor dos Anéis?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Acho que era nos piratas das caraíbas...com o mesmo nome e tudo

Yah, era nos piratas das caraibas e nao no Senhor dos Aneis ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Acredito mais que tenha havido uma confusão por parte dos pescadores com lulas gigantes ou assim, uma criatura com 10 km é muita fruta e como quem conta um conto acrescenta um ponto, neste caso foram acrescentando-lhe largos metros
"Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer."

Antigamente eram muito inventados estes monstros para proteger aquela zona... Por exemplo diziam que havia um kraken no mar mediterraneo ou num lago qualquer... Achas que alguém la ia ao peixe?

Por acaso...

E como estes, pode se ver muitas istorias destes bichinhos em livros da escola ate
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#35
já ouviram falar da lula gigante?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lula-gigante
para quem percebe inglês
8 M.Long Giant Squid Photographed Near Japan
http://japandailypress.com/japanese-scientists-film-8-meter-long-giant-squid-in-pacific-depths-0720943/

eu penso que talvez essa lula gigante terá alguma coisa a ver com o kraken?
vejam esta imagem
http://famousmonsters.com/wp-content/uploads/2013/06/Kraken1.jpeg


ou será que talvez existirá mais tipos de krakens que serão ainda maiores?
talvez a espécie de kraken/polvo será maior do que a espécie kraken/lula?

esta espécie foi encontrada na noruega, onde o "mito" se tenha originado
http://en.wikipedia.org/wiki/File:Giant_squid_Ranheim2.jpg
The truth lies within the Dark Corners of the Earth

Citação de: ParanormalInvestigation em 22 setembro, 2013, 11:01ou será que talvez existirá mais tipos de krakens que serão ainda maiores?
Sim, creio que não capturamos o maior.
Da pra dizer que assim que capturemos o maior, é bem provável que existirá um maior ainda, não capturado..

Citaçãotalvez a espécie de kraken/polvo será maior do que a espécie kraken/lula?
Pelo que sei não existe "Polvos Gigantes", existem grandes, de até 3,5m, mas bem menores doq estas Lulas Gigantes
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Eu acho que é bem possível existir (ou ter existido) um Kraken. Basta existir um animal que tenha nascido anormalmente grande (tal como um Homem pode ter mais de 2 metros).

se ouvessem lulas de 10km não havia fome no mundo ;D

Que confusão que para aqui vai com as lulas. Tadinhas das bichas.

Existem lulas-gigantes e lulas-colossais.

lulas-gigantes:
Em média medem até 10metros, as fêmeas chegam aos 13metros.
As cachalotes (baleias) são predadoras de lulas-gigantes - não o contrário!!!

"A sua existência foi considerada um mito da criptozoologia por muito tempo, mas a descoberta de corpos e juvenis no estado larval veio mostrar que este animal existe mesmo."
In: Wikipedia

lulas-colossais:

Podem ultrapassar os 15metros de comprimento.
Vice no oceano Antártico

"Muitos cachalotes carregam cicatrizes causadas pelos tentáculos da lula-colossal, que possuem ganchos em vez de ventosas que podem causar feridas profundas. A lula-colossal é uma das principais presas para os cachalotes que se alimentam no Oceano Antártico; 14% dos tentáculos de lula encontrados nestas baleias são da lula-colossal."
In: Wikipedia

Recentemente foi encontrada uma lula-colossal com mais de 14 metros de comprimento. Ela pesava "apenas" 495 Kilos, não essas toneladas todas disparatadas.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#40
Existem duas "novas" evidências de que existem seres gigantescos e desconhecidos vivendo abaixo de nós.

1) O fundo da Terra não é como pensávamos.
Recentes pesquisas levam a crer que a teoria atual da formação dos vulcões esta errada.
E com isto teremos que reescrever muitas outras teorias derivadas de como é o interior da Terra.
Incluindo a possibilidade da existência de oceanos interiores.

Pesquise no google por Teorias sobre os vulcões podem estar erradas

E já sabemos que existem em astros como Plutão, Ceres e Europa.

2) Foi constatado a existência de um animal tão colossal que devorou um outro que é dos maiores do nosso planeta.
Um animal devorou um tubarão de 27 metros!

Pesquisem no google por Monstro devora tubarão branco de 27 m
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi