Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Ruído
    Iniciado por santos
    Lido 4.447 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá
A casa do meu avô tem bem mais de 200 anos, é uma casa tipicamente "saloia", modesta. Foi restaurada e tem razoáveis condições e habitabilidade. É uma casa pequena de rés-e-chão e primeiro andar, com ligação ao antigo estábulo, onde tinha a minha sala de estar/escritório (sou professora).

É uma casa onde aconteceu violência doméstica, suicídio, demência e mortes prematuras.

Eu sou a única descendente desde os meus bisavós maternos, proprietários dessa casa.

Os vizinhos dizem que esta casa tem um "dom".
Vivi lá sózinha, entre os meus 25 e 31 anos. Vivi momentos de medo, mas que, mais ou menos poderei sempre atribuir a causas subjectivas e portanto não as posso comentar.

Essa "sala-de-estar/escritório" tinha o computador e o telefone fixo( na altura era fixo, mesmo fixo). A porta de ligação desta sala para a casa, é uma porta interior, cuja estrutura seria para levar quadrados de vidrinhos pequenos, na parte superior. Não é uma porta compacta e de bloco único.

Nessa sala, a luz central, dependurada do tecto, só acendia quando lhe apetecia, e geralmente não acendia mesmo, mas enfim, ainda assim atribuo isso à humidade. E estava há alguns meses que não acendia, mas como tinha outros candeeiros ( na secretária e na camilha) já nem lhe ligava.

Uma situação para a qual não encontro mesmo nenhuma explicação "normal" foi a seguinte:
Numa noite fui-me deitar (1º andar) por volta das onze e tal, e como faço sempre, fecho à chave todas as portas interiores. Todas sem excepção. Já estava deitada, e os meus cães (2 machos- um pastor de berna e um golden retriever , nada de cães "lulu"), dormiam no meu quarto; quando o telefone desata a tocar, era dos antigos muitos barulhentos e irritantes.