Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.490
Total de mensagens
369.598
Total de tópicos
26.958
  • [Insólito] Proibida a adopção de gatos pretos na sexta-feira 13-Brasil
    Iniciado por MissTiny
    Lido 1.571 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Prefeitura de São Paulo proibiu na última sexta-feira 13 a adopção de gatos pretos e outros animais que não estejam muito bem de saúde.
A medida é tomada para evitar que eles sofram maus-tratos.
No dia do Halloween e na Semana Santa acontece a mesma coisa.
Nestas datas, há risco de os animais serem sacrificados, por isso há esta proibição.
A partir de segunda-feira seguinte, a adopção destes animais volta a ser permitida.
Na quinta-feira antes, a Secretaria Estadual de Saúde, também disponibilizou no site o novo manual de recomendações para controle de população de cães e gatos no Estado de São Paulo.
Além disso, foi criado FOCA, um curso de Formação de Oficiais de Controle Animal, que tem o objetivo de divulgar políticas públicas que garantam a saúde da população e também o bem-estar dos animais.

Fonte:R7

Citação de: Nita em 24 fevereiro, 2010, 21:31
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Prefeitura de São Paulo proibiu na última sexta-feira 13 a adopção de gatos pretos e outros animais que não estejam muito bem de saúde.
A medida é tomada para evitar que eles sofram maus-tratos.
No dia do Halloween e na Semana Santa acontece a mesma coisa.
Nestas datas, há risco de os animais serem sacrificados, por isso há esta proibição.
A partir de segunda-feira seguinte, a adopção destes animais volta a ser permitida.
Na quinta-feira antes, a Secretaria Estadual de Saúde, também disponibilizou no site o novo manual de recomendações para controle de população de cães e gatos no Estado de São Paulo.
Além disso, foi criado FOCA, um curso de Formação de Oficiais de Controle Animal, que tem o objetivo de divulgar políticas públicas que garantam a saúde da população e também o bem-estar dos animais.

Fonte:R7
Acho muito bem coitadinhos dos gatos eu tenho dois e defendo que eles alem de serem animais misticos devem ser respeitados como seres vivos.Que horror