Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Seriam premonições?
    Iniciado por Nuvem_Branca
    Lido 1.745 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nuvem_Branca
Aconteceram-me duas coisas que ainda hoje penso nelas.

1.º Estava eu a caminho de casa com a minha mãe, a pé. Circulávamos no passeio do lado esquerdo. De repente e assim do nada eu disse: Olha uma passadeira nova vamos atravessar aqui (Em vez de atravessar mais à frente na curva habitualmente fazíamos). E assim fizemos atravessamos na passadeira. Pouquíssimos metros mais à frente, vemos um carro fazer a curva meio desgovernado e despistar-se galgando o passeio no sitio exacto onde estaríamos caso não tivéssemos atravessado a estrada.

2.º Sonhei com uma pessoa que já não via à mais de um ano, e na qual não pensava já há imenso tempo. Foi um sonho normal sem nada de especial em ambiente de trabalho (que tinha sido ai que tinha conhecido a pessoa em questão). Estranhei tb porque muito raramente me lembro dos sonhos, quando acordo. Nesse mesmo dia telefona-me uma colega de trabalho dessa pessoa a dizer que a mesma tinha falecido.

Coincidência?

Raedon
a 1º creio que nao passou de uma coincidencia pois nao descreves nenhuma sensaçao ou visao.. a 2º e que ja nao sei  :-\ cumprimentos

o 1º relato acho que foi(muita) sorte...já o 2º, premonição?sim,pode ter sido... ;)

Nuvem_Branca
No primeiro não tive visão e penso que sensação tb não. Apenas naquele dia me lembrei a atravessar a estrada num sitio onde nunca era habitual atravessar...

Muita Sortee ;D
Na segunda, talvez um pressentimento ou o teu subconsciente queria transmitir alguma mensagem acerca da pessoa em questão.

Muitas vezes temos premonições e, como não estamos dentro do assunto, não pensamos nelas. Mais tarde, acabamos por verificar que algo que sonhámos ou imaginámos acontece como se já tivessemos vivido essa experiência. O pneu que furou num local ermo, o amigo que nos telefona, a máquina da relva que empena, a velhinha que caiu na rua à nossa frente... Coisas que poderíamos ter evitado ou prevenido se acreditassemos nos nossos próprios sonhos.

Nuvem_Branca
Vou tentar estar mais atenta.

O que me fez desconfiar, foi mesmo o facto de ter atravessado num sitio onde antes nunca atravessava...