Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Crianças com Trissomia 21 humilhadas no Facebook
    Iniciado por MissTiny
    Lido 11.595 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Tia Margarida,

Igor, embora não seja um nome muito comum em Portugal, não é feio. Quanto a Emanuel, segundo conta era o primeiro nome de Jesus.
A enfermeira provavelmente tinha algum trauma em relação a nomes e pensou que Igor fosse Fagor.

Paciência... eles não sabem o que dizem.

#31
Ai vovô acredite, que senão me estivessem ainda a tratar, eu tinha saído da marquesa e tinha dado um par de estalos na mulher...
ou melhor o primeiro electrodoméstico que encontrasse no hospital atirava-o à cabeça dela.

Mesmo que fosse nome de um aparelhómetro, o que é que ela tinha a ver com isso? O filho era meu....

(não se assuste, mas viro fera quando mexem com os meus filhos) eheheheheheheh
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Tia Margarida,

Embora nos tenhamos afastado do tópico inicial, concordo consigo pois, eu também viro Leão e posso rugir e tudo quando atacam os meus filhos ou os meus netos. A isto chama-se "defender as crias". Aproveito para lhe dizer que pese embora não a conheça, pelo que escreve é muito agradável falar com alguém com os seus conhecimentos e princípios. Penso que todos no PP a respeitam muito e eu sou desde já um seu respeitoso admirador. A minha mulher é um pouco como a senhora independente e autónoma  e por isso, conseguimos manter o nosso casamento há quase  quatro décadas com muito amor e respeito mútuo.

Citação de: oculto em 12 março, 2010, 18:42
Tia Margarida,

Embora nos tenhamos afastado do tópico inicial, concordo consigo pois, eu também viro Leão e posso rugir e tudo quando atacam os meus filhos ou os meus netos. A isto chama-se "defender as crias". Aproveito para lhe dizer que pese embora não a conheça, pelo que escreve é muito agradável falar com alguém com os seus conhecimentos e princípios. Penso que todos no PP a respeitam muito e eu sou desde já um seu respeitoso admirador. A minha mulher é um pouco como a senhora independente e autónoma  e por isso, conseguimos manter o nosso casamento há quase  quatro décadas com muito amor e respeito mútuo.

Ai esta gente só me mima... qualquer dia fico uma vaidosa ui ui... eheheheh
O vovô vira leão... Eu sou loba por natureza (apelido) logo tal como disse, viro selvagem em relação às minhas crias.
Todos os dias aprendo sempre algo novo, e como sou muito observadora(olho vivo) ou (olho clínico) como lhe queira chamar, tenho uma certa atitude perante a vida.

No entanto não se deixe levar só pela aparência pois tenho um feitio levado da breca, e quando estou fula levo tudo à minha frente... ehehehehehe.

Quanto a matrimónios, bem o vovô ganha né? eu por enquanto ainda só vou entrar nas duas décadas... mas mesmo assim falando num geral já me sinto Jurássica por ter um casamento com essa duração.
No entanto tenho muito orgulho nisso e pode crer quem se mete com a cara metade não sabe no que se mete... tal como as crias o parceiro é sagrado!
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Legan
que vergonha de pessoas,gozarem com alguem so por ser diferente!!!

Para quem estiver interessado:
Trissomia 21 é factor de risco para o desenvolvimento de bronquiolites



Louis Bont, conceituado investigador do University Medical Center de Utrecht (Holanda), vem a Portugal a 17 de Março, para apresentar o seu mais recente estudo sobre Síndrome de Down (Trissomia 21), no qual conclui que este distúrbio genético constitui um factor de risco para o desenvolvimento de bronquiolites por VSR (Vírus Sincicial Respiratório). O encontro está marcado para as 14h00, no Auditório da Maternidade Dr. Alfredo da Costa, em Lisboa.



O estudo é apresentado no âmbito de uma palestra organizada pela Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21,e Secção de Neonatologia, com o apoio dos Laboratórios Abbott. A sessão de abertura vai estar a cargo da presidente da Sociedade Portuguesa de Neonatologia, Teresa Tomé.



Além da apresentação do referido estudo, a palestra integra ainda duas comunicações: "Protocolo sucinto de Intervenção na Trissomia 21", da responsabilidade do pediatra Miguel Palha, especialista em doenças do comportamento, e "No papel de Mãe", um testemunho que será partilhado pela conhecida Bibá Pita. No final da palestra, Louis Bont dinamiza um workshop sobre o tema "O que dizer aos pais".



Esta palestra segue o mesmo formato, a 18 de Março, na cidade do Porto. O encontro está marcado à mesma hora (14h00), no Anfiteatro Prof. Dr. Norberto Teixeira dos Santos do Hospital S. João.




Realmente um programa ao qual adoraria assistir.

Infelizmente tenho compromisso e não poderei ( não posso abandonar as minhas meninas da uni..., e baldar-me às aulas...)

no entanto vou passar a mensagem aos meu contactos.. Obrigado vovô...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Bem, tenho de confessar que eu também já fui ignorante em relação a este problema. Inicialmente porque a informação não era muita, depois porque não tinha de lidar com esta situação.
Até que um dia, quando ia para o emprego entravam no autocarro 3 jovens com trissomia 21. E despertou em mim a curiosidade sobre esta doença, se é que lhe podemos chamar assim.
E havia um deles que trabalhava numa companhia de teatro... Bem, eu ficava completamente vidrada a ouvir as histórias dele.
E muitos dos meus mitos desapareceram...
Agora, como mulher que sou, espero que os meus filhos sejam saudáveis. E também fiz consulta pre-natal mas ainda não consegui engravidar  :'(
Não há stress mas as enfermeiras dizem que estou a ser mais massacrada antes da gravidez do que vou ser depois  :-\

Que seja o que Deus quiser.
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Já vi crianças e adultos com trissomia 21 bem mais independentes do que os que inventaram essa página no FB o são provavelmente.
"só se desilude, quem se ilude"

Bruxinha85
e caso p dixer cada vez mais gosto dos animais. estas pessoas nao pensam. haviam de se meter na pele dessas pessoas que tenhem algum tipo de defeciencia. alias a maior parte dessas pessoas senao todas sao ate mais inteligentes que nos todos, tambem tem valor

#40
Eu já andei a tirar um curso de informatica, e nesse centro, tinha muitas crianças com esse sindrome. E eu não sei o que tinha, que mal me viam vinham para o meu colo, e me lambusavam de beijos no rosto. E as mães dessas crianças ficavam pasmadas a olhar para mim, pois não sabiam o que eu tinha, para elas quererem vir para o meu colo me darem tantos abraços e beijos. Eu tambem mal olhava para elas, eu sorria para elas, e dizia que elas eram lindas. E sou mesmo sincera, foram os abraços e beijinhos, que eu mais gostei de receber, pois foram tão puros, e verdadeiros. E se eu descobrisse esses monstros que gozaram essas crianças no facebook, acho que ficavam sem dentes. Eu sou da paz, mas quando vejo casos selvagens destes, eu fico doida mesmo.

FILHOS DA ..... Há pessoas que nem merecem o oxigénio que respiram  >:(
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

Sinceramente já nada disto me admira na sociedade, começa a tornar-se banal...enfim, mais vale ignorar  >:(

Também conheço um rapaz com esta doença, tem 29 anos e pratica Karate comigo há cerca de 4 anos...Engraçado que ele veio praticar esta arte marcial por ser fã acérrimo do Bruce Lee! Ele já viu os filmes todos dele, e sabe os movimentos todos do Bruce Lee, bem como as falas! Tem uma capacidade de memória incrivel! E além disso o rapaz tem também uma elasticidade de fazer inveja a muitos atletas profissionais, é de ficar boquiaberto!

Em termos de personalidade também não tenho nada a apontar, é super simpático e amigável!  :)
www.spa-automovel.com
www.mercpecas.c4.fr

#43
Em relação à criação desse grupo...e dos seus seguidores, é apenas mais uma prova de que a imbecilidade humana não tem limites. -.-'


Eu conheci uma menina de 3 anos com Trissomia 21 e foi a menina mais dócil que conheci com a sua idade.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Eu na casa onde vivi até aos 14 anos, tinha uma vizinha minha com esse sindrome. Eu era a unica da minha rua que brincava com ela. A avó, e a mãe dessa menina, tinham vergonha dela, e muitas vezes a escondiam. Eu é que batia tanto ao portão, e insistia tanto, para ela sair de casa e brincar comigo. Ela era mais velhinha que eu 3 anos, mas ela se encarrapiçava no meu pescoço e me lambusava a cara de beijos. E ela tinha um irmão que não lhe ligava nenhuma. Uma vez insultei a avó dela, por ela não deixar a neta brincar comigo. Parece que ainda a vejo a correr para mim e me abraçar. Era tão doce aquele anjo. Mas ela morrei há 2 anos, de problemas cardiacos, e ainda só tinha 30 e poucos anos Esse anjinho, está num lugar lindo e cheio de paz. E a mãe dela, que era da alta sociedade, pois tinham muito dinheiro, eu a tenho visto a falar sozinha na rua, e vê-se que está com disturbios mentais. E agora? Sempre escondeu a filha maravilhosa que tinha, com vergonha dela ser apenas um pouco diferente, e agora é ela que anda a falar sozinha na rua, e todos dizem que ela está maluca. Não desejo mal á mulherzinha, mas ela está a sofrer a lei do retorno, por todo o mal que fez á filha, pois essa mulher, proibiu a filhinha dela de dormir em casa dela, e ela dormia em casa da empregada, que era perto da casa dessa mulher e da avó dessa anjinha. Todos a desprezavam. È mesmo triste ver os próprios pais e avós terem vergonha de quem apenas nasceu com um pequeno problema de saude, e se esquecem que eles os ditos normais, é que são mesmo doentes terminais, de burrice e de ignorancia.