Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Vidro parte-se sozinho
    Iniciado por Umbus
    Lido 6.907 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,

Varias vezes aconteceram coisas muito difíceis de explicar na minha vida e antes dela, como por exemplo, umas pantufas de bebe que desapareceram sem rasto, uma maça que nunca chegou a ser comida também desapareceu. Mas agora aconteceu 2 coisas identicas, que não consigo explicar (e com prejuízo maior).

A cerca de 2 a 3 meses, tinha uma tigela com mouse de chocolate, como normalmente todos comeram, e colocamos a tigela para lavar no lava loiças, e como já eram 3 da manhã (depois de uma grande jogatana de poker), fomos dormir, do dia seguinte quando acordamos a tigela estava partida e os vidros espalhados por toda a cozinha. Até aqui é esquesito, mas uma tigela e um vidro muito fino, não é verdade?

Pois bem, a minha mesa de cozinha tem 1cm e 30mm de espessura, preparada para diferenças de temperatura, pesos, e pressões repentinas. Esta mesa tem a funcionalidade de se abrir para crescer, logo tem um rectângulo em cima de uns 2 metros, e 2 partes para fazer a mesa crescer de 1 metro cada uma. E é aqui que fica o mistério, como vivo numa vivenda, tenho uma arrecadação (separada da casa), onde ontem à 1 da manhã fui buscar 3 garrafões de agua, coloquei 2 na cozinha e levei um para o meu quarto (sou preguiçoso) quando ia a subir as escadas ouvi uma porta dos moveis da cozinha a fechar, mas não liguei porque ouvi de seguida a minha irmã a ver um filme, e pensei que o barulho era do mesmo.
De manhã quando o meu pai fui para o trabalho, cerca das 7 da manha, estava tudo como deve de ser na cozinha, as 8:10, a minha irmã e mãe, acordaram com um estrondo na cozinha, mas não ligaram, o que é certo é que quando se levantaram, e foram a cozinha, um dos vidros de 1 metro, protegidos por um vidro de 2 (por cima, já que a mesa estava fechada), estava estilhaçado, a cozinha estava cheia de vidros, e não sei como mas ate por cima da mesa se encontravam vidros (mesmo com a toalha da mesa).

Agora meus caros, como me podem ajudar a perceber estes vários mistérios que têm acontecido?
CyberEsfera - Preciso de todos para criar este fórum. Os mais participantes ficam na equipa!

Moon*
Olá,

De facto o que indicas é estranho. Como é habito em algumas respostas minhas a tópicos aqui fica algumas questões:

- Quando é que esses fenómenos começaram a surgir?
- Houve algum episódio marcante nessa altura? Ex: falecimento de alguém, sensações esquisitas, inveja, alguém que foi aí e que nunca tinha entrado na vossa casa, alguém que viveu com vocês, etc..
- Esse tipo de coisas surgem de dia, noite ou alguma hora especifica?
- Em que divisões isso normalmente acontece?
- Alguém em casa "sente" coisas?
- Existe algum aspecto estranho que até nem ligas muito e até pode ser relevante?

Analisa um pouco as coisas ao teu redor, esse é o primeiro passo.

#2
Boas moon*, basicamente todas as respostas são negativas.

Sempre surgiram, em alturas aleatórias (pelo que sei, espíritos presos e agressivos fariam em datas repetitivas);
Nunca ouve falecimentos;
Como disse ate as horas são aleatórias;
Pelo que sei as mais marcantes 3 na cozinha, e uma no corredor;
Sinceramente não sei se sinto ou não alguma coisa, a vezes que sinto-me demasiado atento a alguma coisa, por algum motivo, mas pode ser psicológico;
Não existe nada de relevante, apenas que todos estavam a dormir, e ninguém é sonâmbulo.

Ao redor temos uma casa com 8 anos de existência, e um apartamento com 17. Casas perfeitamente normais. Claro que se ouve a noite, um ou outro estalo de madeira dos moveis ou das persianas que fazem barulho quando o vento é forte.
CyberEsfera - Preciso de todos para criar este fórum. Os mais participantes ficam na equipa!

Moon*
Primeiro queria pedir-te que dissesses o meu nick correctamente porque há uma "Moon", e assim não há problemas de interpretação.

Em relação ao que tu disseste, pode ocorrer algumas coisas, alguém pegou-se a alguém daí e entrou em casa e as vezes tem manifestação. Outro aspecto é ter aí aparecido, ser alguém daí que cria manifestações.. quando as coisas acontecem existe alguém que está a dormir? Existe sempre a mesma pessoa que esteja a dormir nessas alturas?

De facto pode ser muita coisa. Já tentaste acender uma vela na cozinha e no corredor e deixa-las consumir até ao final para que esse espírito encontre o seu caminho e saia daí?


#4
Não ate no sono é aleatório, com a maçã estávamos todos acordados.

Nunca acendi nenhuma vela, aliás nem gosto delas :(. Fazem-me sentir algo inseguro. Incenso também nunca.


Já mudei o teu nick, mas penso que neste caso não tinhas esse problema ;)
CyberEsfera - Preciso de todos para criar este fórum. Os mais participantes ficam na equipa!

Moon*
É Moon* e não Moon  :laugh:

Acende uma vela ou duas daquelas pequenas que se são consumidas em 4horas sensivelmente e faz isso com vontade que o quer que seja encontre paz e que as coisas voltem aí ao normal. Faz isso com a sensação que estarás a ajudar e não com a sensação que detestas velas.

Depois diz alguma coisa.

O problema e como sei que e ou nao isso? A verdade e que não ocorre frequentemente nem de perto. Desde a maçã ate a mousse vão muitos mas muitos anos.
CyberEsfera - Preciso de todos para criar este fórum. Os mais participantes ficam na equipa!

Moon*
#7
A parte dos anos de facto era essencial teres referido!

Se é algo espaçado poderá nem ser nada de relevante!


EDIT: E algo muito importante, cuidado para não haver problemas de incendiares a casa ou assim! Se acenderes uma pequena vela está sempre presente e coloca num sítio seguro. E quando falo de pequenas velas são aquelas de decoração por exemplo, redondas e de 2cm de espessura ou algo assim.

Apenas as coisas de vidro e que nao tem um espaçamento de menos de 3 ou 4 meses. Quanto a vela, obrigado pela dica, mas tenho idade suficiente para saber como se usa e onde colocar uma vela, apenas não gosto das mesmas, não e pelo fogo mas sim pelas velas em si (mania minha)
CyberEsfera - Preciso de todos para criar este fórum. Os mais participantes ficam na equipa!

Moon*
Com a idade vem a experiência  ;)

Exacto, e por isso e que acho que não te deves preocupar, sei que a maioria das pessoas que se interessam por estas coisas são menores, mas também existe "jovens" com mais idade a interessarem-se. Principalmente quando não tem explicação aparente para estas acontecerem ;D
CyberEsfera - Preciso de todos para criar este fórum. Os mais participantes ficam na equipa!

Olá Umbus, realmente passam-se coisas estranhas na tua casa. Mas olha lembrei-me de outras questões:

Não tens animais domésticos, gatos por exemplo, que possam ter andado pelo lava loiças e deixado cair a tigela da mousse?
Tens a certeza que a mesa era realmente consistente, não pode ter caído essa parte de 1 m, sei lá, por ter algum problema? (pode ser uma pergunta um bocado parva mas é o que me ocorre) :)

Se fosse a ti colocava uma camara de filmar na cozinha, caso vejas que os fenómenos voltem a acontecer.


Open you eyes and your mind!

Citação de: Nika em 22 fevereiro, 2010, 22:02
Olá Umbus, realmente passam-se coisas estranhas na tua casa. Mas olha lembrei-me de outras questões:

Não tens animais domésticos, gatos por exemplo, que possam ter andado pelo lava loiças e deixado cair a tigela da mousse?
Tens a certeza que a mesa era realmente consistente, não pode ter caído essa parte de 1 m, sei lá, por ter algum problema? (pode ser uma pergunta um bocado parva mas é o que me ocorre) :)

Se fosse a ti colocava uma camara de filmar na cozinha, caso vejas que os fenómenos voltem a acontecer.



Os únicos animais domésticos são dois peixinhos que por a caso no dia seguinte estavam muito parados (normalmente acontece quando vêem alguém desconhecido).

A mesa estava em bom estado, e não caiu, já que por baixo da mesma tem um metal para a mesma, o vidro estava todo estilhaçado e partido em partes opostas.
CyberEsfera - Preciso de todos para criar este fórum. Os mais participantes ficam na equipa!

O poder da mente é ainda insondável e não quer dizer que não seja você mesmo a emitir "poderes" que destruam as coisas. Há capacidades extra-sensoriais, que nada têm a ver com fantasmas ou algo do "outro mundo" que conseguem ocasionar coisas desse tipo. Talvez o conselho de ir a um neurologista não fosse mau pois poderia ver como vai a sua actividade cerebral. Existem ondas cerebrais que se podem detectar através de exames de diagnóstico. Pode não ser você a emitir essas ondas mas, alguém que vive consigo.