Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Avião da Air France desaparece dos radares com 228 passageiros
    Iniciado por white92
    Lido 7.436 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
white92
Sobe para 19 número de corpos encontrados do voo AF 447

O número de corpos resgatados dos ocupantes do Airbus da Air France que caiu no Ocenano Atlântico no último dia 31 de Maio, subiu para 19. Nas últimas horas foram descobertos mais dois corpos de duas vítimas do acidente com o avião da companhia aérea francesa.

Os 19 corpos estão ainda a bordo de navios a cerca de 850 quilómetros de Fernando de Noronha e só deverão chegar ao arquipélago esta terça-feira, quando será feita a primeira etapa da identificação.

Depois, os corpos das vítimas da tragédia com o Airbus A330 serão encaminhados para o Recife, onde foi montada uma estrutura especial para o trabalho de identificação.

O presidente brasileiro, Lula da Silva, garantiu esta segunda-feira que o Brasil vai manter o esforço para localizar todos os 228 ocupantes do voo 447.

«O Governo vai continuar fazendo o esforço, através da Marinha, através da Aeronáutica, para que a gente possa encontrar, se possível, todos os corpos, porque nós sabemos o que significa para uma família receber o seu ente querido desaparecido», afirmou o presidente brasileiro no seu programa semanal de rádio.

A busca e o resgate das vítimas está a cargo das Forças Armadas brasileiras, enquanto a investigação sobre as causas do acidente compete às autoridades francesas.

A busca pelas caixas negras do avião, que emitem sinais durante 30 dias, terá o reforço do submarino nuclear francês Emeraude, equipado com sonar, que chegará na quarta-feira à zona do Atlântico onde ocorreu a tragédia.

Aviões franceses já participam nas buscas de destroços, juntamente com a fragata Ventôse, que chegou à região no domingo.

Um outro navio francês equipado com o mini-submarino não-tripulado Nautile, semelhante ao usado nas operações de busca do navio Titanic, deve chegar também a Fernando de Noronha na quarta-feira.

Encontrar as caixas negras pode ser a chave para desvendar o mistério sobre as causas do acidente.

Até agora, sabe-se apenas que o Airbus enfrentou uma forte turbulência, sofreu despressurização e uma falha eléctrica, porque a aeronave enviou um alerta automático interno durante o voo.

Os especialistas dizem também que não houve explosão no ar, já que foram encontrados pedaços grandes do avião e corpos intactos.

in http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1257567

Às vezes ponho-me a imaginar a aflição das pessoas ao verem-se naquela situação... Imaginem o pânico!

O avião desceu a pique, ou seja, as pessoas sabiam que iam morrer, algumas podem ter mesmo falecido antes do embate devido à forte turbulência (caso não tivessem os cintos postos), outras mesmo de ataque cardíaco...

Houve certamente muito pânico e sofrimento :(

Sunderlandz
#32
Citação de: IceBurn em 08 junho, 2009, 17:22
Às vezes ponho-me a imaginar a aflição das pessoas ao verem-se naquela situação... Imaginem o pânico!

O avião desceu a pique, ou seja, as pessoas sabiam que iam morrer, algumas podem ter mesmo falecido antes do embate devido à forte turbulência (caso não tivessem os cintos postos), outras mesmo de ataque cardíaco...

Houve certamente muito pânico e sofrimento :(

É bem triste imaginarmo-nos naquela situação, vem tudo á cabeça, bons momentos que tivemos nas nossas vidas, a familia, amigos e pedir perdão por tudo que fizemos de mal na terra... muito triste mesmo! :( :(
Descansem em paz :'(

Bem.
Como eu já sou idoso e careca, já vou pondo as barbas de molho!!!
Desde o ano 2000 que eu atravesso duas vezes essa zona onde caiu o avião.
Mais própriamente voos na TAP em airbus A-330 ou A-340.
A viagem de ida para o Rio, costuma ser na meiada de Novembro durante o dia, e a viagem de volta para Lisboa na meiada de Fevereiro durante a noite, para chegar cá perto das sete da manhã.
Essa zona entre o Nordeste brasileiro e Cabo Verde, costuma ser uma zona muito calma em termos de temporais.
O pessoal de bordo, seja de dia ou noite, pedem aos passageiros para fechar as janelas, para o pagode poder ver cinema enlatado que o avião tem.
Como as viagens normalmente são seguras, a navegação se faz em piloto automático.
Durante a noite depois do jantar, quase não se vêm tripulantes, e grande parte dos passageiros tentam dormir para chegarem a Lisboa mais frescos e descançados.
O problema de manutenção dos aviões, também a mim me causa receios.
A tripulação que leva hoje um avião, que chega lá pelas 17:00 locais, só regressa a Lisboa no dia seguinte no voo das 19:30 locais para chegar a Lisboa pelas 7 da manhã locais.
E o desgraçado do avião? esse como não tem sindicato, chega lá pelas 17:30 e já faz o caminho de volta na carreira das 19:30 do mesmos dia.
Mais ou menos 2 horas, para saída e entrada de passageiros e carga, limpeza interna, entrada de comida, abastecimento de combustível e testes com as portas de emergência e outras coisas mais que eu já não sei explicar.
Aqui se noticiou, que uma dona tentou contactar por celular (telemóvel) com alguem dentro do avião e não conseguiu.
Claro que não.
Primeiro, quando entramos no avião temos de desligar logo os telemóveis, para não interferir com a electrónica de navegação.
Segundo, nenhum telemóvel consegue contactar seja com quem for, se não tiver cobertura de rede.
No mar eu ainda não vi torres para telemóveis.
Quase 3 horas de viagem, são por cima de território brasileiro a 10 km de altura mas, os sinais não entram nem saem porque o interior metálico do avião funciona com blindagem.
Tentaram culpar o tubo de pitot por avaria por congelamento.
A 10 Km de altura com a velocidade de 890 km/h a temperatura exterior varia entre -35 e -45 ºC
As núvens que contêm agua, raramente estão acima de 3000 mt de altura.
O tubo de pitou é um aparelho mecânico primitivo que existe nos aviões para medir a velocidade do ar em relação ao corpo do avião e nos navios, vai dentro de agua, para medir a velocidade da água em relação ao casco.
Os medidores mais modernos e exactos, são electrónicos ou electromagnéticos
O próprio radar detecta a mais de 100 km o estado da atmosfera, se há turbulências ou poços de ar.
Para nós passageiros, quando isso acontece, vem a informação; senta, aperta o cinto, etc.
Algo correu mal e ... a desgraça aconteceu.

pelo que me lembro deste acidente e vi na tv, os exames feitas aos corpos que foram encontrados, n morreram nem da queda, nem sequer de algum tipo de esplsao nem afogamento...os corpos estavam intactos, morreram esfiqueciados. dizem que foi o sistema de ar do aviao que pifou, mas nao sei se é verdade, vi na tvi, e como agora dizem tao mal delam nao sei...

cara eles acharam os pedaços do aviao so que ningue sobreviveu e o que me deu medo é que tinha um bebê :'( :'( :'( :-[ :-[ :-[ :-[