Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Premonição, intuição, impressão?
    Iniciado por lylybety
    Lido 2.961 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Chamem-lhe o que quiserem, só posso garantir que aconteceu.
Há muitos anos, vivia eu em Moçambique de onde nunca pensei voltar, mas infelizmente voltei; esta historia aconteceu em véspera de Natal, com um casal nosso conhecido. Devo exclarecer que eu apenas conhecia a senhora, encontravamo-nos no cabeleireiro, na cooperativa enfim, onde nós mulheres costumamos ir sem os maridos, rsrsr.
Este casal tinha 2 filhos, um rapaz e uma rapariga, que por sinal eram colegas de escola dos meus filhos.
Nessa altura a filha estava em casa duns amigos em Lourenço Marques, hoje Maputo, e o pai queria ir buscá-la, ou então queria que fossem lá passar o Natal, mas queria ir de motorizada, ao que a esposa se opunha.
Ela queria ir sim mas na camioneta da carreira Teresa Lino & Filhos, assim se chamava a dita.  Discutiram, quase chegaram a vias de facto, ela tirou-lhe a chave da motoreta, mas ele teimou e foi. A última coisa que ela lhe disse foi:
- Queres ir vai, mas vê se és como o fumo, que vai e não volta mais.
Penso que o demo ouviu, porque ele assim fez, não voltou mais.
Toda a gente da familia e amigos, viveram numa aflição sem tamanho, porque do Abilio, assim se chamava ele, não havia nem sinal.
Nem na plocia nem no hospital, nada, havia sumido como o fumo sem deixar vestigios.
Sem deixar vestigios, é forma de expressão, porque alguem, que em vésperas de Ano Novo, vinha de Louramço Marques para Xinavane, ao passar em Vila Luisa, despertou-lhe a atenção uma motoreta caida na berma da estrada. Aproximou-se e constactou que era a do Abílio, pois tinha no porta-bagagem toda a sua documentação. Verificou ainda que a dita motoreta, não tinha vestigios de ter sido abalroada por qualquer viatura, pois apenas tinha o punho direito ligeiramente esfolado, também não havia sinal de derrapagem. Então dirigiu-se ao hospital para ver se alguem lá dera entrada, só havia um desconhecido, que dera entrada na véspera de Natal em coma, e havia falecido instantes antes. Essa pessoa teimou em ver o corpo e assim edentificou o amigo e vizinho.
O Abílio, tinha um ferimento na base do craneo como se tivesse levado uma pancada. Mas, mediante o estado da motoreta, se levou a pancada, estava parado, pois de outro modo haveria sinais de derrapagem. O relógio estava intacto e a roupa que vestia na altura, também não tinha vestigios de ter caído em andamento. Que se terá passado? Nunca o soubemos.
Passados uns dias, eu que nunca dormia a sesta, adormeci e sonhei com o Abílio, e ao vê-lo perguntei:
- Então sr. Abílio que lhe aconteceu?
Ao que ele respondeu:
- Eu vinha de Lourenço Marques, e cruzei-me com o Ribeiro, ele parou e eu parei também, e ele....
Nessa altura chegou o meu marido que me acordou, devo acrescentar que acordei muito mal disposta, tremia como o trigo açoitado pelo vento.
Então perguntei ao meu marido, se ele sabia, se o tal Ribeiro tinha visto o Abílio, ao que ele me respondeu:
- Sim viu. E nem imaginas como ele está. Está em casa do filho, e ninguem consegue traze-lo para Xinavane, pois ao passar a Vila Luisa, ele fica muito transtornado. E não conseguem que ele passe ali.
Mais tarde, soube-se que esse tal Ribeiro, pessoa amiga do casal, andara a cortejar a esposa do Abílio, e que lhe disse que tinha tal ódio ao marido dela que era capaz de o matar. Seria?
Foi um mistério que nunca se descobriu.
E como é que eu sonho com alguem que nunca vi?
Passados alguns, senão muitos anos, havia na TVI, um programa da Fátima Lopes, sobordinado ao tema paranormal. Casualmente eu estava a assistir, e oiço a Fátima chamar uma senhora, para mim completamente desconhecida.
Mas, quando a vi, lembrei-me do caso do Abílio. E não é, que quando a dita senhora, presta o seu testemunho, fala exactamente desse caso?
Contava ela, que eram amigos, ela tinha sonhado com ele, e no sonho, ela terá previsto a morte dele, de modo violento. Sabia que seria assassinado, só não viu por quem. O que me encafifou, neste caso todo, foi a imediata associação que eu fiz, da dita senhora e deste caso que acabei de contar.
O tal Ribeiro acabou por enloquecer, e não voltou a Xinavane, pois não havia força capaz de o fazer passar em Vila Luisa.
E é tudo por agora.
Beijinhos
Lylybety
Para os incrédulos, e em resposta a outros tópicos por mim postados, devo dizer que tudo o que até hoje aqui postei é absoluta e rigorosamente verdade, nada de sugestão
beijufas


Citação de: Nita em 15 fevereiro, 2010, 15:05
impressionante,Lily!!! :-*
Impressionante mesmo, ainda hoje sinto calafrios ao lembrar-me disto.
Mas insisto que o curioso da questão, é que este caso se tinha passado já há uns 15 anos, e eu nunca mais me lembrei dele, quando eu vi a tal senhora no programa da Fátima, e como nesse exacto momento eu soube que ela iria falar disto. Ele há coisas.....
Beijinhos, o obrigada por leres os meus escritos, que são sem dúvida mirabolantes rsrsrsrsr

Eu também leio e adoro-os.

Beijo grande.
Templa - Membro nº 708