Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • EVP dentro do sanatório de Valongo
    Iniciado por Ghost.Hunter
    Lido 35.886 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
dean
desculpa la mas o que e um host?

Um host é um site onde podes deixar documentos para outras pessoas poderem fazer download.

Um dos mais conhecidos é o Rapidshare (não ponho link aqui porque não sei se viola as regras do fórum).

Basta ires a esse site, seleccionares o ficheiro que queres partilhar, e depois de estar tudo pronto, o Rapidshare dá-te um link para o ficheiro, para partilhares com as outras pessoas.

De facto parece ouvir-se "comboios" a passar,em relação a vozes,só consigo ouvir murmurar,mas não entendo o k dizem.
Tenho vários amigos k fazem lá paintball,kalker dia tb vou só pra ver se tiro 1as fotos. :-\

Citação de: joana monteiro em 30 maio, 2010, 23:57
De facto parece ouvir-se "comboios" a passar,em relação a vozes,só consigo ouvir murmurar,mas não entendo o k dizem.
Tenho vários amigos k fazem lá paintball,kalker dia tb vou só pra ver se tiro 1as fotos. :-\

joana monteiro, por favor não escrevas com linguagem de chat/sms.
Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

ouvi perfeitamente um "muito bem " mas depois parece que ha uma resposta e isso ja nao consigo decifrar e o resto do barulho parece que as vezes também é estranho

#95
Citação de: canidger em 01 junho, 2010, 21:48
ouvi perfeitamente um "muito bem " mas depois parece que ha uma resposta e isso ja nao consigo decifrar e o resto do barulho parece que as vezes também é estranho
Como o Iceburn disse, ouvem se 3 vozes distintas, nós, cometemos o erro em falar, mas esse "Muito bem" não é a voz de nenhum de nós pois só estávamos dois na altura da gravação e essa voz é demasiado calma e bem diferente da nossa.  :-X
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

eu consegui ouvir "muito bem" "vamos embora" e "vou tentar" e quando acaba de dizer vou tentar ouve-se algo como entao vais ajudar ou ja deve assustar
mas o que me intriga é aquele som agudo a partir do 1:10
e aquele som antes do muito bem que parece ser um som eletronico
nao e por nada mas esses sons parecem muito falsos

#97
Os sons não são falsos, agora, que nós falamos durante a gravação, falamos, mas eu unicamente me refiro ao "muito bem" porque sei que isso nem eu nem o meu amigo o dissemos. o Resto não me interessa.
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Meus caros,

Tenho vindo a seguir esta discussão sobre a EVP no Sanatório de Valongo com algum interesse.

Uma EVP vale o que vale. Em princípio deveria ser uma comprovação de uma realidade ou de um nível (paranormal) da realidade. Os crentes não precisam dela porque são crentes dessa realidade e os cépticos têm desconfiança porque duvidam dessa realidade.
Mas os que estão abertos e disponíveis - crentes ou não - para receber contributos e provas de uma realidade que existe e a que podemos aceder ou pelo menos vislumbrar, encontrarão nas EVPs material importante para os estudos e investigações. Independentemente do que os outros pensem sobre o assunto.

Citação de: Ghost.Hunter em 06 agosto, 2010, 18:29
Os sons não são falsos, agora, que nós falamos durante a gravação, falamos, mas eu unicamente me refiro ao "muito bem" porque sei que isso nem eu nem o meu amigo o dissemos. o Resto não me interessa.

Normalmente as EVP deveriam servir para comprovar por meios e métodos "científicos" registados em equipamentos uma realidade paralela. Se os meios de provam de deixam "contaminar" pelos experimentadores, essa parte deixa de ter interesse objectivo, porque passa a uma discussão inútil do tipo "serve-não-serve". Não duvido da seriedade dos investigadores, mas nem todos aceitarão a sua confissão como boa.

Seria suposto que ninguém que estava a gravar falasse. Tendo-o feito, inutiliza, de imediato toda a gravação, porque se fica sem saber, o que é de e de ; normalmente, se alguém fala, tosse, ou semelhante, pede desculpa ou diz que "fui eu" para que quando a gravação for ouvida se elimine as dificuldades de audição e as dúvidas.
Não esqueçamos que as entidades comunicam quando querem a quem querem, mas os equipamentos captam o que lhes passa pela frente. E é por isso que são um meio objectivo de prova.

A EVP presente serve, de imediato, para os próprios, que sabem o que viram, ouviram e gravaram, embora possam não o poder provar aos restantes. Os outros terão de contentar-se com adivinhar o que esta gravado e no fim, resta-lhes a dúvida, forte, de não saberem se foram as vozes dos investigadores ou dos investigados. Quem ouviu a gravação, repara que os segundos finais além de difíceis de ouvir não permitem distinguir quem as produziu - foram , foram - a dúvida hã-de persistir.

As EVPs não são um fim em si mesmo mas um meio, mais um, mais objectivo de provar uma realidade que existe e que muito mal a conhecemos. Mas será que a queremos mesmo conhecer?
E como agiremos depois de a conhecermos, ou, pelo menos, sabermos que ela existe?
Para muito boa gente será como uma caixa de Pandora, já não pode ser fechada.

Não estou a amedrontar quem quer que seja - quem sou eu - mas a avisar que há meios e formas de estudar e investigar o paranormal, porque afinal, do meu ponto de vista, o paranormal não existe mas tão só o desconhecido. O paranormal será cada vez mais normal à medida que diminuirmos o desconhecimento do mundo que nos rodeia e em que vivemos.

As EVPs no Sanatório de Valongo provam - se provarem - que haverá algo que vale a pena estudar e investigar, mas não sei se todos estarão interessados em fazê-lo.
Qual o interesse primário e básico de se saber se um local é assombrado quando não se sabe nem conhece a origem e as motivações para para frequenta ou reside nesse local? O facto de um local ser frequentado por entidades não significa de forma alguma que esteja assombrado- tomo aqui o sentido negativo deste termo.

E se existe uma inteligência por detrás desses sinais - vozes, aparições - será necessário ganhar confiança para evitar serem objecto das brincadeiras invisíveis e, sobretudo, se quiserem saber quem são as entidades de quem procuram as suas vozes.

A apresentação pública das EVPs são interessantes e importantes que exigiam uma investigação e um estudo mais aprofundado que eu pessoalmente não poderei contribuir pela distância a que me encontro do local.

Desejo as maiores felicidades a todos e só espero que saibam o que querem e o que estão fazer quando se aproximam do local.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Citação de: twix em 14 fevereiro, 2010, 21:48
Foi comigo que ele fez a gravação , posso dizer que na altura em que estávamos a fazer a gravação ficou muito frio de repente e o "bafo" dele ficou bastante branco e ele a treme...  :o :o
Acabamos por ter de sair de la, o homem estava um bocado abalado... E eu que sou um céptico de primeira também...   :-[ :-[ :-[ :-[ :-[
Foi neste preciso momento que tivemos de falar, ou melhor..tive de falar com o meu amigo porque tinha sentido algo ao meu lado, tipo alguém a sussurrar me ao ouvido, e fiquei gelado de repente, daí termos falado não de propositadamente mas por necessidade de comunicação. E como estavamos a gravar o Evp, as nossas vozes acabaram por aparecer na gravação. No entanto, onde se ouve a voz que para nós é totalmente desconhecida, foi no preciso local onde eu ouvi e senti algo perto de mim. Eu não pretendo mostrar algo paranormal neste Evp, porque ficam sempre umas dúvidas. Nós pretendemos voltar ao local onde estivemos, e gravar uma quantidade boa de Evps, sem ter qualquer tipo de voz "nossa" á mistura, e aí sim, quem sabe obtenhamos resultados bons.

Cumprimentos a todos
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Citação de: ReneeM em 06 março, 2010, 22:00
Boas! Estive a ouvir a Gravação e ouvia mais ruido do que vozes mas não se percebeu lá muito bem, eu moro um bocadinho longe de Valongo e mais ou menos 1 hora e tal de caminho mas esse sitio parece-me ser interesante tanto que já visitei um satanorio da Serra da Estrela mas nunca tive oportunidade de explorar bem aquele lugar, Gostova de visitar esse sanatório de Valongo mas se for lá a Valongo pa encontrar esse sanatório vou-me ver as aranhas para o encontrar!
Alguem me pode explicar mais ou menos onde fica perto do que ?!

Esse sitio parece bom sitio para explorar!



Não é difícil! Basta seguir as indicações para o Hospital de Valongo e Centro de Saúde, depois é só continuar em frente pela rua que passa mesmo em frente ao Centro de Saúde e que vai em direcção a Gondomar. Depois de andar uns bons KM aparece do lado direito um placa que indica "Gondomar", mesmo junto a essa placa encontra-se um portão: a entrada para o recinto do Sanatório. Depois de estar lá dentro é só seguir a estrada em terra e começa logo a ver o Sanatório ao fundo...

saryta
interessante este evp. ouve-se a voz e percebe-se perfeitamente, o (muito bem)
excelente material, continuem o bom trabalho

beijo  :)

#102
o "porque" e o "muito bem" é bem nitido... falam pausadamente, com calma...o resto nao consigo perceber!
Não quero renunciar nunca á liberdade maravilhosa de me enganar...

O ''muito bem'' é uma voz bem grave e pausada e ouve-se melhor que o resto das falas :-X

>:(adorei este topico mas nao consigo ouvir ou fazer o dowload do link...alguem me ajuda ou pode me dar o link por partilha e enviar por pm? obrigado!adoro ouvir epvs e realmente e triste nao conseguir faze-lo... :(