Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • EVP dentro do sanatório de Valongo
    Iniciado por Ghost.Hunter
    Lido 35.872 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Moon*
A ver se compreendi, carruagens passavam perto ou mesmo em baixo do sanatório?

Não eram carruagens!Provavelmente os vagões, os carrinhos que transportavam o carvão. e julgo que não é por baixo do sanatório, mas algures por aquele lugar. deve haver fojos, buracos na terra, mas provavelmente estarão tapados, mesmo pela erosão, as minas já deixaram de funcionar, salvo erro, em 1970.
"Saber ser supersticioso ainda é uma das artes que, realizadas a auge, marcam o homem superior."- Fernando Pessoa

Moon*
Citação de: zaya em 18 fevereiro, 2010, 21:12
Não eram carruagens!Provavelmente os vagões, os carrinhos que transportavam o carvão. e julgo que não é por baixo do sanatório, mas algures por aquele lugar. deve haver fojos, buracos na terra, mas provavelmente estarão tapados, mesmo pela erosão, as minas já deixaram de funcionar, salvo erro, em 1970.

Ok.

Deepless
Ola. As minas mais recentes de S. Pedro da Cova, eram de carvão e a céu aberto. Esses fojos ficam na serra de S. Justa mais concretamente do outro lado da estrada em relação ao sanatório, e fazem parte das minhas de ouro romanas. Junto ao sanatório não se encontra nenhum fojo :)

Citação de: zaya em 18 fevereiro, 2010, 11:40
Posso perguntar à minha tia. o que vos posso dizer com certezas é que aquilo só ardeu muito tempo depois de ter sido abandonado. Mas de certeza que houve pessoas que saíram de la curadas, algumas ainda devem estar vivas, se calhar podem dar algumas respostas.Há muita pouca informação na net sobre o local. Tenho ideia que aquilo encerrou por volta da década de 70, mas é possível que trabalhadores da mina tenham sido internados lá. Aliás a população dessa zona trabalhava quase toda nas respectivas minas, quando esta fecharam muita gente emigrou.

Posso dizer que o tio de um amigo meu chegou a ser operado lá na altura tinha um problema qualquer nos pulmões..
Aproveito para colar aqui um pouco da história do local:

O Sanatório de Valongo, antigamente conhecido como Sanatório de Mont'Alto, situa-se na Serra de Santa Justa. Foi projectado pelo arquitecto e engenheiro Júlio José de Brito. As suas obras de construção arrastaram-se entre 1932 e 1958.
Sabe-se que, a determinado tempo, terá tido 300 doentes internados no qual, alguns terão falecido.
Encontra-se actualmente abandonado, tendo já sido fustigado por incêndios.
Ao que tudo indica ésta história é verdadeira.
Mesmo que nao tivesse falecido lá gente na altura em que aquilo se encontrava em funcionamento, posso dizer que bastantes pessoas já foram encontradas mortas, por lá.
Sei também que existem "fojos" por perto.. as famosas minas romanas.

Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Moon*
#35
Encontradas mortas da forma como aquilo está actualmente?

Citação de: Moon* em 19 fevereiro, 2010, 00:32
Encontradas mortas da forma como aqui está actualmente?

como "aquilo" está actualmente?
Ultimamente acho que nao, mas sei que á uma semanita atrás aquilo estava lá cheio de policias e até carros de seguranças da camara estavam á porta e alguns mesmo no sanatório. Nao consegui é perceber o que terá aconteçido.
:-[
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Moon*
Sim, era "aquilo".

Esse episódio foi estranho de facto, algum assassinato ou algo do género.

Pois, ja tentei saber mas ninguem soube de nada por aqui  :-\

Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Citação de: Ghost.Hunter em 19 fevereiro, 2010, 00:56
Pois, ja tentei saber mas ninguem soube de nada por aqui  :-\



segredo de justiça

Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

AndreiaLi
Que estranho... tambem pode ter sido uma especie de rusga aos ressacados...

Citação de: AndreiaLi em 19 fevereiro, 2010, 01:57
Que estranho... tambem pode ter sido uma especie de rusga aos ressacados...

Tambem nao digo que nao  :P
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Moon*
É caso para dizer...

X Files Theme Tune

... eles andam por aí



É raro verem-me a dar piadas por isso registem.

AndreiaLi
 ;D ;D agora resta saber quem faz de Mulder e de Scully para se ir investigar isso