Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Lenda do Lobisomem [Cambra]
    Iniciado por JohnnyBlaze
    Lido 10.292 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lenda do Lobisomem

Reza a lenda que em noites de lua cheia o lobisomem percorre as ruelas graníticas da povoação de Cambra, caçando quem apanhar desprevenido. As portadas das janelas fecham-se e as crianças escondem-se debaixo das mantas quando ouvem o tropel das suas patas na calçada. Mas que monstro é este que assim apavora as noites enluaradas?
Acontece que nas famílias da região, nas mais numerosas, era costume haver 7, 8, 9 e mais filhos... Se, ao chegar o sétimo filho, nascesse uma menina havia que chamar-lhe Custódia ou Benta e se fosse menino havia que pôr-lhe o nome de Bento ou Custódio. Mas, nem todas se lembravam ou então não acreditavam na maldição e assim lá lhe davam outro nome. Então, em todas as noites de lua cheia, essa criança, ao chegar à idade adolescente sofria uma terrível transformação: crescia-lhe os dentes e as orelhas, as unhas transformavam-se em garras e o corpo ficava coberto de pêlo negro e hirsuto... os olhos chamejantes vasculhavam o escuro, saltava de casa para fora, procurava as vítimas indefesas, caçava-as e depois arrastava-as para o seu esconderijo: uma gruta, na margem do rio Couto, perto de uma velha torre onde as devorava sofregamente! Testemunho disso são os ossos que por ali se iam encontrando e as paredes enfarruscadas da cova onde, nas noites mais frias, o monstro acendia uma fogueira para se aquecer.











A Cova do Lobisomem localiza-se na parte externa duma curva do Rio Couto. É caracterizada por uma galeria ou corredor cuja entrada mede 2,4m de altura por 2m de largura que vai estreitando gradualmente para o interior, conduzindo a uma vasta câmara de forma oval. A câmara tem cerca de 5m de comprimento, por 2,5m de largura e altura. O comprimento total da Cova do Lobisomem, incluindo galeria e câmara, é de 18m.
                                                                                       

uau! que espectáculo!!! :D
impressionante ;D


"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#4
E o mais interessante nestes relatos é o facto de uns e outos serem muito identicos, fogem pouco ao que é o nascimento, fomação e acção de um lobisomem, seja uma lenda contada em faro, seja uma contada no minho, ou mesmo ate do outro lado do mundo... os relatos sao sempre quase idénticos. Ate parece que existem realmente, se é que não existem... 8)

Não conhecia esta, mas foi muito interessante!
O local em si é espectacular e como muitas lendas dos lobisomens, deixam-nos a pensar mais uma vez... ;)

Cumps

Estive la hoje e realmente é um sitio muito bonito. Um dia destes vou tentar entrar na caverna.

Citação de: bmiguel91 em 20 setembro, 2013, 22:35
Estive la hoje e realmente é um sitio muito bonito. Um dia destes vou tentar entrar na caverna.

Viva Miguel. Entra e diz-nos como foi!

Já lá passei várias noites de saudável convívio e depois de um belo repasto de vitela de Lafões e duas garrafas de vinho do Dão vazias já vi muita coisa, mas nenhum lobisomem, só boémios.
Xavante.

dartz

Tópico bastante interessante! Existindo ou não, estas criaturas da noite são de facto impressionantes e (um pouco) assustadoras... obrigado pela partilha :)
Cumprimentos.

dartz
nao tem que ser noturnos e por serem assustadores nao tem que ser maus ;D

espetacular, o primeiro tópico de lobisomens com fotografias e mais bem fundamentado na minha opinião! Estás de parabéns, bem-vindo!  ;)

Portanto, em Cambra. Certo??
Acho que vou até lá... :P Gostei mesmo das imagens e desde que as vi a primeira vez, a curiosidade cresceu!

Sítio espectacular acompanhado duma excelente lenda, sem dúvida. Eu não acredito mesmo em nada destas coisas, admito-o. Apenas adoro ouvir os relatos, a parte da investigação, não sei, eu adoro este tipo de coisas. Parte de mim adorava que existissem mesmo, outra acha que seria horrível. De qualquer forma, adorava passar por lá... mas não posso :(
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.