Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Noite Inexplicavel, Jogo do Copo durante e apos
    Iniciado por PascoalD
    Lido 16.613 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: BrunoF em 10 fevereiro, 2010, 22:12
Bem , o caso ( que todos nos devemos conhecer ) Anneliese Michel também conhecida por Emily Rose
É o único que me lembro e parece ser suficiente

Essa foi o típico caso de epilepsia. Os pais eram ultra-religiosos e em vez de consultarem um médico foram logo consultar um padre.

Epilepsia não te ensina a falar muitas linguas , nem a comer carvao ou coisas do genero
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

Comer carvão talvez sim, é uma reacção do organismo a algo.
Falar línguas estranhas? Não serão apenas sons de agonia?

Pelo que li era latim mas agora não me lembro muito bem nem consigo encontrar o site outra vez s:
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

A propósito de um tópico sobre exorcismo escrevi o seguinte:

Citaçãoentretanto andei a pesquisar mais e descobri este texto (estava em inglês) sobre a versao cientifica do exorcismo/possessão que também achei muito interessante

A possessão demoníaca não é um diagnóstico psiquiátrico ou médico reconhecido quer pela DSM-IV (Diagnostic and Statistical Manual of Mental DisordersI) quer pela ICD-10 (International Statistical Classification of Diseases and Related Health Problems)
Segundo os médicos, aqueles que professam uma crença numa possessão demoníaca (como possuídos) sofrem muitas vezes de sintomas associados a doenças mentais tais como a histeria, mania, psicose, sindroma de Tourette, epilepsia, esquizofrenia, ou  transtorno dissociativo de identidade. Nos casos de transtorno dissociativo de identidade associado a possessão, quando a personalidade-alter é confrontada, 29% são reportados como demónios. Adicionalmente, existe também uma forma de monomania designada por demonomania ou demonopatia em que o paciente acredita estar possuído por um ou mais demónios.
O facto dos rituais de exorcismo funcionarem em pessoas que experimentam sintomas de possessão é atribuído por muitos ao efeito placebo e ao poder de sugestão. Algumas pessoas supostamente possuídas são narcisistas ou sofrem de baixa auto-estima e agem como se estivem possuídos apenas para ganhar atenção.

AndreiaLi
Citação de: Mysteriosa em 03 fevereiro, 2010, 13:26
Se há uma coisa que me dizem sempre não é perigoso não fechar a sessão do jogo? e já agora podes-me dizer o que é uma pessoa com a "morada aberta" AndreiaLi? obrigada

Desculpa, so agora vi a tua pergunta. O BrunoF ja respondeu  :)

Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

Citação de: BlackLizard em 11 fevereiro, 2010, 18:56
Essa foi o típico caso de epilepsia. Os pais eram ultra-religiosos e em vez de consultarem um médico foram logo consultar um padre.
Pelo que li não foi bem assim.

"Anneliese foi então enviada para o internamento no Hospital Psiquiátrico de Mittleberg, onde ela permaneceu em tratamento intensivo durante um período de aproximadamente um ano. Quando finalmente recebeu alta, foi ainda capaz de completar os seus estudos secundários e matricular-se na Universidade de Würzburg, onde iniciou os seus estudos em pedagogia."

"Anneliese foi medicada com poderosos psicotrópicos. No início com Aolept (periciazina), que evita as convulsões por meio de sua ação direta no sistema nervoso, e depois com Tegretol (carbamazepina). A medicação se revelou ineficaz em deter as convulsões e fazer desaparecer as visões e vozes, que se tornaram mais e mais freqüentes para a jovem Anneliese."

Isto acontece antes de partirem para os exorcismos (ao que li 67 exorcismos) que lhe foram feitos desde 1973 e até 1976, quando faleceu.

"Anneliese predissera quando se daria a sua libertação: 1 de julho de 1976.  Consta que, à meia-noite, os demónios finamente abandonaram o corpo da estudante, deixando-a em paz e livre das convulsões impingidas durante tantos anos. Exausta, Anneliese adormeceu. E teve, em sequência, uma morte tranquila. Era o fim de um insuportável suplício. "A autópsia considerou o seu estado avançado de desnutrição e desidratação como a causa de sua morte por falência múltipla dos órgãos. Nesse dia o seu corpo pesava pouco mais de trinta quilos."

Que coisa pavorosa...
Para sempre em meu coração...

Este facto tem-se verificado vezes sem conta: Interesso-me por um tópico e, quando começo a ler (ou, pelo menos, a tentar), perco toda a vontade de continuar, dado o nível absolutamente estapafúrdio de pontapés na gramática e ortografia. O que me deixa irritado, para além disso, é haver tantas regras a cumprir, eu já ter sido censurado por certos desvios inofensivos e, afinal de contas, a regra da correcção ortográfica não trazer quaisquer sanções a quem a não cumpre. Sejamos coerentes...