Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Noite Inexplicavel, Jogo do Copo durante e apos
    Iniciado por PascoalD
    Lido 16.616 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A sugestão mental faz coisas incríveis, hein?

O cérebro humano faz destas coisas, não penso que tenha havido qualquer coisa que se possa chamar sobrenatural.

Tás a sugerir que a possessão é tudo inventado pelas mentes das pessoas e que não passa tudo de um bando de malucos?
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

Citação de: BrunoF em 10 fevereiro, 2010, 21:38
Tás a sugerir que a possessão é tudo inventado pelas mentes das pessoas e que não passa tudo de um bando de malucos?

Penso que são apenas casos de epilepsia ou sugestão mental. Foram feitos estudos, e, de facto, alguém experimente consegue induzir um estado de "possessão" a alguém que acredite estar possuído.

A fé move montanhas.

LOL
Parece-me mentira , mas onde viste isso?
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

Mentira? Parece-te mais provável que andem por aí sujeitozinhos que se apoderem das "almas" das pessoas?

Não é certos sujeitos, tem que ter no minimo alguma relaçao com a vitima.
E sim, uma coisa que nós humanos sabemos é que nunca vamos saber tudo e o que vamos saber vai ser certo sobre estas coisas é que ninguém regressa dos mortos pra poder contar.
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

Só acho um bocado ridículo estar a considerar-se soluções "paranormais" antes de elimnar a hipótese cientifica, que explica, na perfeição, o fenómeno.

Isso poderia ser tudo verdade! Mas temos a nossa fantástica Ciência que tem respostas mais práticas  ;)

Tudo bem que a ciência explica a maior parte das coisas hoje em dia mas não explica tudo
Ela é baseada em provas e experiências e só por conseguir controlar a mente ao ponto de simular uma possessão não põe de parte que as pessoas fiquem possessas
Pelo menos é o que eu penso :)
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

Na verdade houve cientistas que observaram "vítimas" de possessão. :D

Mas tudo bem, apresentem-me casos comprovados em que não haja nenhuma hipótese sem ser o sobrenatural que fico convencido.

Vai ser dificil já que não se pode fazer publicidade a outros sites aqui , mas vou dar luta  >:D
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

Fogo, mal começo à procura vejo logo o seguinte :

Modernamente foi demonstrado que a possessão não passa de um efeito oriundo de distúrbios de natureza psicológica, como, por exemplo, a histeria. Vários casos descritos como "possessão demoníaca" são quadros típicos de esquizofrenia.

Consegue-se pela hipnose simular e reproduzir artificialmente todas as características de todos os tipos de possessões possíveis. Também é possível fazer o sensitivo representar com realismo o papel de "possesso do demônio", de alguma pessoa falecida e até mesmo o papel de uma pessoa viva e conhecida. Em transe, encerram-se as inibições e a censura.

LOL!
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

#41
Bem , o caso ( que todos nos devemos conhecer ) Anneliese Michel também conhecida por Emily Rose
É o único que me lembro e parece ser suficiente
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

#42
A posição actual da ciêcia é que o cepticismo é tão radical como a crença. A ciencia, não descredibiliza a ocorrencia de tais fenómenos nem nega a sua existência procura contudo filtrar factos e procurar explicações dentro do âmbito do concebivel e caso não as haja, não argumenta o caso. Curiosamente a SPR (Society for Psychical Research), autoriedade cientifica máxima no estudo de fenómenos metafísicos, através de uma rede multidisciplinar de investigadores das áreas das ciencias que a constitui, contém nos seus registos a comprovação de existencia de fenomenos paranormais ocorridos em ambientes extremamente controlados e devidamente registados em audio, video e papel. Com uma existencia já de há sensivelmente 100 anos a SPR, teve como presidentes ao longo dos tempos personalidades como William James, Sir William Crookes, Arthur Balfour (primeiro ministro britanico) e Charles Richet (prémio nobel). Fenomenos paranormais não explicados, foram desta forma docomentados e estão validados pela comunidade ciêntifica de renome mundial.

Bem haja.

Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

LOL
Não estou a apoiar ninguém, apenas dei uma opinião minha face ao entendimento que tenho sobre o assunto.
Fica bem.