Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Noite Inexplicavel, Jogo do Copo durante e apos
    Iniciado por PascoalD
    Lido 16.615 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PascoalD
ola a todos :).

Antes demais eu sou newbie aqui neste forum, espero n fazer nada de errado :D.

Como muitas pessoas que decerto ja aqui vieram relatar as suas experiencias sobre o jogo do copo, tambem eu decidi fazer o mesmo, para prestar o contributo a este forum e para saber se ja alguem passou por algo parecido.

Entao, o acontecimento que vou relatar passou-se sencivelmente ha uns 3 anos.

Foi num jantar de "turma" (apenas os mais chegados ;D) que organizamos num edificio de uma associação, que por sinal funcionava ate o ano passodo como casa para guardas os mortos dia antes do funeral ou assim, fica tambem ao pe de uma capela.

Nesse jantar estavamos a volta de umas 10 pessoas, mais coisa menos coisa. Esse jantar como ja disse foi relaizado na associação, onde customam dar baile e essas coisas. O jantar curreu normalmente dentro do possivel, houve alcool e assim, mas eu nessa noite juntamente com mais algumas pessoas n bebemos, porque queiramos ja a muito fazer o jogo do copo. Achomos ali o momento adequado, local nem por isso, mas como ali n iriamos ser ecomudados decimos faze-lo ali no meio do salao.
Eu ja a muito tinha uma grande vontade de o fazer, por curiosidade e assim, mas apezar disso com respeito, tambem por saber de historias veridicas do tipo de pusseçoes e assim, por isso não foi no gozo nem nada que se pareça que fiz o jogo. Eu e os meus amigos estavamos serios em relação aquilo. Para podermos "jogar" em condiçoes tivemos que ir buscar uma mesa, fomos buscar a sala onde de vez em quando servia para guradar os mortos, uma sala normal  com aquelas mesas de madeira grande que os "pes" dao para dobrar, retiramos de la uma e levamos para o salao, que fica no piso a baixo.
Pusemos a mesa no meio da sala, escrevemos as letras e numeros, sim, nao e ainda duas cruzes ( um amigo meu que ja tinmha jogado disse para fazer, n sei se é necessario ou nao). colocamos tudo aquilo na mesa em forma de circulo.
No jogo apenas participamos 5 pessoas, as outras n parteciparam porque tinham medo, outras porque queriam jogar mas pa jogar e um amigo meu não quis por ja ter tido má experiencia.

Ora bem, pusemo-nos a volta da mesa com os dedos em cima do copo, (eu estava curioso e desejoso que acontecese algo, mas ao mesmo tempo ceptico), deixamos o meu amigo chamar o espirito como ele ja tinha "jogado", na 1º vez não deu em nada, estavamos todos um bocado tensos notavasse, da 2º vez ele chama um espirito e dizendo " se algum espirito esta aqui que o copo avance para o SIM" algo assim do genero que ele citou. E não é que o copo mexeu mesmo, confesso que naquele momento continuei a não acreditar, por pensar que alguem poderia estar a mover o copo. Este estava em cima de uma mesa de madeira sem nada por baixo ( a mesa tinha  uns 2,5m de compriemtno por 1 e tal de largura e tinha uns 7 cm de  grussura) o que não daria para ninguem mover o copo a n ser com os dedos. Continuamos o jogo, fazendo perguntas do genero, o grau que ele era, quem era, e ate perguntas estupidas do genero o que um rapaz tinha na mao, ao que ele respondeu alcool, esse rapaz tinha uma garrafa de vodka, e se fosse algum de nos poderia dizer logo vodka ( e o rapaz da garrafa n estava a beber). O jogo curreu "normalmente" se é assim que se possa designar, o copo durante o jogo todo ranjia na mesa e fazia um barulho mt alto muito esquesito e arrepiante mesmo.
Num momneto do jogo eu pedi para todos do jogo sairem e epenas ficar eu e uma amiga, porque eu queria exprementar uma coisa para tirar "as duvidas", o esprito nesse momento deixou o pessoal abandonar ( coisa que n tinha deixado uns minutos antes quendo um rapaz quis sair). Apenas fiquei eu e a minha amiga, ela estava como eu cptica mas nervosa, e eu pedilhe para por o dedo dela em cima do meu, ela pos e eu fiz uma pergunta e para mal ou bem de mim o copo mexeu-se, n havia ali nada que podia mover o copo, e eu n estava mesmo a movelo (arepieime todo, tive um boccado de medo sendo sincero)contiamos durante uns minutos mas pouco depois quisemos abandonar aquilo, perguntamos ao espirito se podiamos sair e ele disse que nao, eprguntamos o grau ele disse que era 8, não achamos muita piada e dicidimos pegar no copo e sair dali a currer, saimos a currer, ouvimos um grande estouro e eu ca fora atirei o copo contra o alcatrao e ele fez um grnade barulho, aserio mesmo muito. naquela altura ja estava assustado e é quando umas amigas minhas vieram ter comigo a chamar m e a xorar, porque aquele meu amigo estava a frente da capaela sentado e a balançar-se. Elas ficarm do tipo a distancia e eu fui ter com ele assutado, ele estava com os olhos rebolados e so dizia " quero entrar na igreja", pensei que fosse no gozo pa me assustar mas n era mesmo, depois cumeçou a benzer-se e a dizer "ai meu satanas" eu ja tava passado agarei o braxo dele pa parar mas n consegui, com os meus 2 braxos tentei paralo, mas ele como nada fosse continuava a benzer-se, fiquei apavorado. Houve um momento que ele pediu agua, e um amigo meu foi buscar uma garrafa de agua e ele bebeu uma garrafa de 1.5l de agua de penalti, sem parar nem respirar. Eu ja tava a bater mal a pensar que ia murrrer ali.
Decidimos ir para casa de uma rapariga que ficava a uns 500 metros do local, para ir dormir porque a noite ja estva a currer muito mal. E durante o caminho eu levava o meu amigo abraxado a mim, ele pergunta-me que horas eram, eu olhei po relogio e eram 3 horas da manha, e ele com um olhar inexplicavel e com uma voz totalnmente diferente disse que era a hora do diabo (coisa que mais tarde vi no filme do exorcismo de emyli rose em que me recordei e bati mal da cabeça) e mais um monte de coisas que n percebi porque parecia uma outra lingua, mais uma vez ai entrei em stress.
Esse meu amigo durante a ida para a casa da rapariga disse m coisas sobre a vida dele, coisas tambem do paranormal de quando ele era criança, ele ate hoje diz que é mentira que ele me tenha dito, mas confirma que é tudo verdade, e ele da noite n se lembra d nada.

Espero que tenham etendido, talvez me tenha perdido um pouco.

E ate hoje muitas pessoas não acreditam em e nos outros, mas nos sabemos o que passmos naquela noite, eu sei, e isso a mim é o que me basta. Apenas quis partilhar o que me aconteceu acreditem ou nao em mim.

obrigado pelo vosso tempo

AndreiaLi
Ola PascoaID

a mim parece-me que aqui se colocam varias hipóteses: Em primeiro lugar, o teu amigo podia estar apenas sugestionado pelo jogo. Em segundo lugar, ele podia estar a fazer de propósito parara vos assustar. Contudo, também existe a hipótese dele nao ter estado a fingir nada e se ter passado algo de errado com ele, neste caso uma espécie de possessão temporária. Uns dias depois de realizarem o jogo, como se comportou o teu amigo? voltou ao normal ou ainda se passa por vezes?

PascoalD
Ola AndreiaLi :)

Tu não cunhecendo o meu amigo em questão como eu o chunheço, podes duvidar e presupor que ele podera ter fingdio ou assim, mas não, ele nao fez isso.
Ele não jogou. e ele antes do jogo nem estava muito de acordo com a realização dele, porque ele ha umas semanas atras teve uma ma expriencia relativamente  ao jogo do copo que ele e outros realizaram no acampamento, onde ele tambem ficou do mesmo jeito. E noto pelo jeito de ele falar que é sincero e sei que os actos dele não foram nada de gozo. E ele não gosta nada que toque nesse assunto. Eu acho que aquilo foi uma "especie de posseção" ou algo assim.

Para mim foram horas bastantes complicadas  :(.

Obrigad

AndreiaLi
Hum... entao ele pode ser uma pessoa de "morada aberta", e nesse caso nao era conveniente que ele jogasse mais, pois as situaçoes podem vir a tornar-se ainda piores se ele continuar a jogar.

Mysteriosa
Se há uma coisa que me dizem sempre não é perigoso não fechar a sessão do jogo? e já agora podes-me dizer o que é uma pessoa com a "morada aberta" AndreiaLi? obrigada

#5
Uma pessoa com a "morada aberta" é tipo uma pessoa que tem uma porta ou uma maior facilidade de ser contactada por espiritos, não sei explicar muito bem. Mas espero não tar a induzir ninguém em erro, espero que a andreia confirme o que disse ou até mesmo me corrija :)

Agora quanto à tua história Pascoal é mesmo muito interessante , só de pensar que eu pensava que o jogo de copo era tudo tanga O.o

Deves ter apanhado um susto jeitoso :s
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

PascoalD
Esse meu amigo pelo que ja me disse, nunca mais jogou e smpre que toco no assunto ele evita falar disso e recusa ate. Eu tambem nao posso massacralo com isso.

E acredita que naqulea noite eu pensei que  iria morrer ali, mais que  um susto foi uma lição para mim.

Mas uma coisa tambem que de alguma forma me atormenta é o facto de eu querer, não é bem querer, mas sim uma grande vontade de jogar outra vez, é esquesito, porque sei um pouco daquilo que pode acontecer e tenho respeito ao jogo do copo, bastante mesmo, mas ha a vontade dentro de mim.

obrigad

"O Fruto Proibido é o mais apetecido" LOL

Admiro a tua coragem de quereres jogar outra vez, até porque eu até curtia passar pelo o que passaste . Mas é mais porque nunca me aconteceu nada de estranho a não ser quando tinha prai 5, 6 anos mas acho que foi mesmo só imaginação minha.
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

PascoalD
Talvez tenhas razão BrunoF, talvez "o fruto proibido seja o mais apetecido", mas  n sei explicar, é misto de sensaçoes e vontades, e essa é muito mesmo.
Não me considero que tenha coragem, mas talvez seja um pouco parvo, n sei mesmo. Apenas tou a espera do momento e pessoas idiais para poder realizar o "jogo" outra vez. Entao e tu que passas t quando eras mais novo BrunoF?

Bem o que eu passei foi que tava sentado na cama dos meus pais a ver desenhos animados (acho) e olhei para o meu quarto (era só uma cortina branca a separar o meu quarto do dos meus pais) e vi uma sombra de um homem a andar de um lado para o outro na cortina, fui lá e não tava lá nada nem ninguem , completamente escuro por isso era um bocado impossivel a formação de sombras.
Foi estranho até hoje não sei explicar mas devia ser o espirito do meu tio que se suicidou, ninguem sabe porque.
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

PascoalD
Muito esquisto mesmo. Eu não sou muito etendido nestas materias, estou aqui para "ouvir" e aprender.
Mas na minha opinião acho possivel, tambem por ja ouvir uma historia de umas pessoas ja adultas e assim no mesmo genero que o teu, em que um familiar se suicidou e eles tambem andaram a ver sombras pela casa e propriedade.

#11
Este forum serve pra partilhar experiencias e aprender

O que é certo é que nunca se vai saber tudo sobre este mundo estranho ^^
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

PascoalD

PascoalD
ola Lurdissima :)

olha ao ler o teu post arrepiei-me todo, porque tambem durante o "jogo"  que fiz houve uma parte em que o copo não parava de andar rapido, fizeste-me relembrar agora desse momento, ate me da calafrios.
Não sei se durante os "jogos" que tu fizeste se em algum deles o barulho que o copo fazia era alto, no meu era um barulho bastante alto, um ranjer muito alto, e se eu pegasse no copo e deslizase por mim mesmo na mesa nao faria um barulho tao grande, isso tambem foi uma das coisas que me intrigou bastante.

obrigad Lurdissima

PascoalD
Sim eu sei que tem atrito, e eu proprio em casa testei com um como semelhante numa mesa de madeira que tenho do mesmo tipo da outra, e nao faz nada que se pareça, e ainda por cima a minha tal como a outra  tinham verniz o que deliza bem, e isso deixou-me muito intrigado.
E quanto ao copo mover-se ele movia-se muito rapido sim, mas nos nao tiramos os dedos, apenas houve uma parte em que fiquei eu e uma amiga e ela pos o dedo em cima do meu e o copo movia-se muito rapido. Eu não cheguei a tirar o dedo porque naquele momento fiquei mesmo espantado e nervoso e o copo movia-se rapido. Para a proxima tento fazer o mesmo que tu a ver no que da.
Mas quando ela pos o dedo em cima do meu, e eu senti que o copo estava a mover-se szinho fiquei aterrotizado