Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Acontecimentos relacionados com o jogo do copo
    Iniciado por Taynara
    Lido 12.829 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Quando vira habito, consertesa as coisas que poderiam acontecer com os participantes não seriam boas mesmo. Quando objectos depois destas brincadeiras caiem, e começam a acontecer coisas estranhas, podemos dizer que o "participante do jogo (o convidado)", ainda esta, e gostou do ambiente, e se estavam todos a participar do jogo, consertesa coisas assim iriam acontecer mesmo. Se ele não tiver morrido, ele já pode ter grande sorte, por poder estar vivo.
Bom que você ainda não jogou o jogo, eu já participei e não aconselho ninguém a participar, porque sempre, sempre mesmo, contras, no começo é uma maravilha, mais depois!
A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.

reprotek
a minha irma nunca jogou e passou de ano sempre n faculdade ja as que jogavam 2 delas ainda la estão. será do jogo ou simples azar?  :-\

Poderia ser muitas coisas nê, só que por elas fazerem este e continuarem na faculdade pode ser sim alguma coisa relacionada.
Ou mero acaso!
A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.

AndreiaLi
Citação de: Taynara em 31 janeiro, 2010, 00:23
Cá entre nós, seria em uma chance de uma em um milhão do espírito dele aparecer  em um  jogo...Espíritos zombeteiros.

mesmo... é por isso que é necessario ter muito cuidado nesses jogos, nao acreditar em tudo o que eles nos dizem. Afinal de contas, no mundo dos mortos a televisão deles somos nós e as nossas vidas lol

E eu acrescento uma coisa
O espíritos respondem o que a pessoa quer, fazando-lhe acreditar, tudo para atiçar a alegria deles!
A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.

AndreiaLi
Sim. E por vezes eles tambem tentam convencer-nos a fazermos coisas para os agradarmos, ou so porque lhes apetece

Cinderela
Acredito, sincermanente que sim.

Já joguei esse jogo, poucas vezes, correu bem, mas conheço casos em que correu muito mal...por exemplo, coisas a voarem armários fora, amigas a quase darem em doidas porque alguem lhes falava, portas a baterem e barulhos inquietantes durante algum tempo na casa onde se faziam as coisas...

A verdade é que esse jogo tem regras, nomeadamente:
1) Ninguem pode ter nada em forma de cruz (atacadores, bijuteria, tranças...)
2) Não podem participar pessoas a quem tenha falecido alguem sentimentalmente importante (amigos tambem contam);
3) Chamar sempre entidades benignas;
4) Encerrar o jogo ordenando que a entidade se vá embora e não incomode que participou.
5) Bons modos e cordialidade tambem não fazem mal, ninugem gosta de má educação, morto ou vivo... 8)

Pelo que me parece, isto são mais regras de protecção para quem pratica do que para amedrontar.É que ninguem quer comunicar involuntáriamente com
alguem que faleceu recentemente (ou esteje mais para lá do que para cá...) ou apanhar sustos por sinais que não sabem intrepertar...

Em todos os casos, quem não sabe não se deve por a brincar com o desconhecido, afinal inconscientemente, todos desacreditamos até vivermos as coisas. O pior é que essa vivência depois é quase sempre traumatizante, porque não nos preparamos devidamente para ela... e as lições, não vêm tarde, mas podem não ser as correctas...

AndreiaLi
1) Ninguem pode ter nada em forma de cruz (atacadores, bijuteria, tranças...)

porque razao existe esta regra?

giu
Citação de: Nita em 31 janeiro, 2010, 16:39
acredito em ti,Taynara...
e acredito que já ficaste bem alertada para os perigos do jogo do copo... :)
"Acredito que você tenha visto os depoimentos de brasileiros que
faziam isso, e que as conseqüências não foram as melhores."-Giu
que depoimentos,Giu?

olá nita!!
aqui no brasil mostram muito na tv depoimentos de pessoas que fizeram o jogo do copo
e se deram muito mal... muitos, infelizmente, foram muito afetados após o jogo...
uns morreram, e outros fazem tratamentos psiquiátricos.
alguns melhoram, outros não...
vou ver se acho algo na net e postarei aqui, ok?
bjs
Giu ;D

Citação de: AndreiaLi em 01 fevereiro, 2010, 21:54
1) Ninguem pode ter nada em forma de cruz (atacadores, bijuteria, tranças...)

porque razao existe esta regra?

Esta regra eu não conhecia, e faço a mesma pergunta!
A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.

Citação de: giu em 02 fevereiro, 2010, 12:58
olá nita!!
aqui no Brasil mostram muito na TV depoimentos de pessoas que fizeram o jogo do copo
e se deram muito mal... muitos, infelizmente, foram muito afectados após o jogo...
uns morreram, e outros fazem tratamentos psiquiátricos.
alguns melhoram, outros não...
vou ver se acho algo na net e postarei aqui, ok?
bjs

Poste sim Giu, será muito interessante saber dos pós ao jogo.
Bjhs!
A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.

Light moon
Ola, eu propria quando era miuda fui ver um colega de turma ao hospital e com os dados dele, disseram.me tudo o resto...e moro em lisboa, e' facil sim, basta ter o nome e o dia de entrada no hospital :)

Citação de: AndreiaLi em 01 fevereiro, 2010, 21:54
1) Ninguem pode ter nada em forma de cruz (atacadores, bijuteria, tranças...)

porque razao existe esta regra?

Também gostaria de saber mais sobre esta crença, pois para os cristãos a cruz poderia ser inclusivé um elemento de protecção. Fora isso não me parece credivel

Light moon
desconheço essa das cruzes, que tenha conhecimento so nao se pode cruzar as pernas debaixo da mesa, caso aconteça nenhum espirito aparece...

Citação de: Light moon em 04 fevereiro, 2010, 11:46
desconheço essa das cruzes, que tenha conhecimento so nao se pode cruzar as pernas debaixo da mesa, caso aconteça nenhum espirito aparece...

Mas essa premissa está provada? É que o jogo do copo talvez não seja feito unicamente por cristãos, e para outras pessoas que tenham outra religião a cruz pode nem ter nenhum significado. Não estaremos a reduzir um pouco os espíritos a entidades judaico-cristãs? Pelo que li, e desde já confesso a minha ignorância em relação a este assunto, pese embora a imensa curiosidade, o contacto não se faz unicamente a espíritos cristãos.