Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • [Arronches] Lenda da Pedra da Mentira
    Iniciado por IceBurn
    Lido 6.934 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta lenda fala de uma moura que aqui viveu.

No local chamado Tinte junto ao rio Caia, fica uma pedra que deu lugar à lenda. É uma pedra com uma forma curiosa.

Conta-se que essa moura um dia disse uma mentira ao rei, seu pai sobre o seu namorado.

E ele furioso encantou-a naquela, pedra, que desde ai ficou  conhecida por Pedra da Mentira.

A partir dai, quem disser uma mentira em cima daquela pedra escorrega por ela e cai ao rio.




gabriellus
Podias por umas fotos da pedra, nao conheço... ::)


também não conhecia.
gostava de ver a pedra.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Raedon
Eu sou de cá, vou pescar para o Rio Caia muitas vezes mas nunca tinha ouvido falar de tal lenda, nem pedra, se me diserem onde é concretamente eu um dia destes, quando for, tiro umas fotos  :)

Cumprimentos

gabriellus
Porreiro vê lá isso. Mais um pescador eehhehehehe


Citação de: Raedon em 13 junho, 2010, 12:01
Eu sou de cá, vou pescar para o Rio Caia muitas vezes mas nunca tinha ouvido falar de tal lenda, nem pedra, se me diserem onde é concretamente eu um dia destes, quando for, tiro umas fotos  :)

Cumprimentos


Mas atenção, nem em pensamento te lembres de pregar uma mentira seja a quem for!!! Ficas avisado.

Beijinho
Templa - Membro nº 708

Raedon
Desde carpas (muito boom) até ashgans (não sei como se escreve  ;D) passa-se lá grandes dias  :laugh:

Cumprimentos

gabriellus
He heheh, manda fotos e boa pesca!  ;D

Citação de: Templa em 13 junho, 2010, 19:37

Mas atenção, nem em pensamento te lembres de pregar uma mentira seja a quem for!!! Ficas avisado.

Beijinho


Tipo de "aventuras"?... Heim? ...  ::) :laugh:

Levem o Sócrates a discursar em cima dessa pedra,Portugal agradece.

Citação de: euripedes em 06 abril, 2011, 21:40
Levem o Sócrates a discursar em cima dessa pedra,Portugal agradece.

lolllll

O problema era que o rio não era suficiente para eles todos.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: Insanus em 06 abril, 2011, 21:57
lolllll

O problema era que o rio não era suficiente para eles todos.

Concordo plenamente ;D

s_r
Numa pesquisa pela net esta foi a unica foto que encontrei. Peço que confirmem se e isto



http://www.eb1-arronches.rcts.pt/4ano/projectos2001/a___pedra__da__mentira.htm
Those who trespass against us, beware the shadows of dusk