Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • O arrepiante enterro tibetano
    Iniciado por MissTiny
    Lido 6.950 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os enterros do céu são frequentemente praticado nas montanhas do Tibete, tanto por motivos religiosos como práticos. Basicamente, o cadáver é colocado no topo de uma montanha e cortado em vários lugares, para atrair as aves de rapina que ficam circulando acima.
A maioria dos tibetanos são budistas e acreditam no renascimento. Quando uma pessoa morre, seu corpo é considerado nada mais do que um recipiente vazio que precisa escoar.
Sei que parece grotesco, mas para os budistas este é um último sinal de generosidade ao falecido, oferecendo seu corpo como alimento para outros seres vivos.

há mais fotos,mas por razões óbvias não as vou colocar... :P



Fonte:diário insano

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

RR
Lá está, mais uma vez...As "questões culturais"...Para nós é simplesmente bizarro.
Os praticantes do Zoroastrianismo ( os Parsis, actualmente na zona do Irão) também têm um ritual fúnebre "interessante", com alguns pontos comuns (ou tinham, já que o regime Islâmico tem proibido a maioria das suas tradições)...
Utilizam as chamadas "torres do silêncio", estruturas circulares com diversas plataformas, onde são depositados os corpos, posteriormente descarnados por aves de rapina. Os ossos são então empurrados para um buraco no centro da estrutura, onde com a ajuda de cal, são dissolvidos. A água contaminada por este processo passa então por várias camadas de carvão, que actuam como filtro, antes de alcançarem os cursos de água mais próximos.

Torre do silêncio:






Imagens que mostram uma destas estruturas ainda em uso (anos 30):







VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !


Por acaso já tinha conhecimento deste enterro :-[

A dois anos li a «filha do tibete» da SONAME YANGCHEN

onde ela fala sobre o enterro da mãe e do livro tibetano dos mortos!!!

engraçado que naquela altura fiquei um pouco :o  mas depois com o desenrolar

da historia entendi que era tudo uma questão cultural :)

muito interessante  ;D ;D muito bom  ;)
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

AndreiaLi
Um ponto interessante da cultura tibetana. Bom post  :D

Confesso que ambos os rituais me metem menos nojo que toda a tradição fúnebre cristã. Então o tibetano ainda é o mais higiénico e prático de todos.

eu acho o enterro tibetano bonito, simplesmente ja que o corpo e um recipiente vazio, e absorvido pela natureza e serve de alimento a outros animais num ambiente arido como o deserto...

Os tibetanos têm uma cultura muito acima da média não sabia que eles faziam isso aos corpos realmente que coisa...
Eles acreditam que nós passamos por tudo. Ou seja numa vida somo um animal noutra somos humanos noutra árvore/planta e assim sucessivamente
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

dai alimentarem os animais com os corpos, estao apenas a dar alimento aos seus entes queridos que morreram

Exacto nunca tinha pensado nisso realmente faz todo o sentido ;)
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."


M.M
É desta forma que a escumalha cá do burgo deveria pagar pelo afundamento do país.
Corruptos, pedófilos, bandidos e bandalhos deveriam ser tratados assim.
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

#14
Citação de: Nita em 30 janeiro, 2010, 00:28
Os enterros do céu são frequentemente praticado nas montanhas do Tibete, tanto por motivos religiosos como práticos. Basicamente, o cadáver é colocado no topo de uma montanha e cortado em vários lugares, para atrair as aves de rapina que ficam circulando acima.
A maioria dos tibetanos são budistas e acreditam no renascimento. Quando uma pessoa morre, seu corpo é considerado nada mais do que um recipiente vazio que precisa escoar.
Sei que parece grotesco, mas para os budistas este é um último sinal de generosidade ao falecido, oferecendo seu corpo como alimento para outros seres vivos.

há mais fotos,mas por razões óbvias não as vou colocar... :P



Fonte:diário insano


Há poucos dias vi num canal de televisão, uma reportagem sobre os budistas, e e uma das coisas que explicaram e mostraram foi exactamente isto ...
Bom post  ;D


Enviado por: M.M
Citação de: M.M em 27 abril, 2011, 10:12
É desta forma que a escumalha cá do burgo deveria pagar pelo afundamento do país.
Corruptos, pedófilos, bandidos e bandalhos deveriam ser tratados assim.

E contaminávamos os inocentes dos animaizinhos , que não fazem mal a ninguém .. ;D ;D

Ainda os Santificavam ,por amor a cultura budista ... ;D ;D

Cá por mim, era fazer um peditório ao Bin Laden, e num dia em que estivessem TODOS reunidos, (sim, eu sei que é difícil), e levarem com uma bonboca .. isso sim, era assunto, e não poluíamos, nem animais nem a terra ...  ;D ;D ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )