Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.462
Total de tópicos
26.917
  • Medusa
    Iniciado por Lunática
    Lido 9.834 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: away em 21 novembro, 2009, 12:00
Sim é verdade, esses mitos faziam com que as pessoas se concentrassem na sua vida e esse tipo de coisas  :)

Os mitos gregos, respondendo à vossa pergunta...
Eram desta forma escritos, terminando em grandes tragédias e angústias pqe foram criados com a intenção de, quem os ouvisse, respeitasse os Deuses Gregos, e sobretudo, temesse os seus poderes.
Sim, pqe ainda estou para ouvir um mito Grego que não envolva um Deus!
Os Deuses do Olimpo são como Humanos, discutem, têm vícios, têm defeitos, e mtos deles são rancorosos e vingativos... E sentiam-se ameaçados diversas vezes com humanos, devido às suas imensas capacidades de fazerem melhor algo do que eles.
Dou-vos um exemplo: Aracne e a Deusa Minerva (este é o nome Romano, não me lembro do Grego), a Deusa transformou-a numa aranha pqe Aracne era capaz de tecer melhor do que ela, e tbm pqe Aracne era Convencidade, má...
Foi Castigo.
E com os grandes Heróis acontece praticamente a mesma coisa, por mto Grandiosos que sejam os seus feitos, sofrem sempre uma perda que para eles é insubstituivel, trazem-lhes uma dor infindavel..
Tudo obra dos Deuses, com a intenção de transparecer que mto antes dos Herois se encontram os Deuses.

Essa é a razão,
Desculpem-me a pouca objectividade, mas entusiasmei-me! :)
Espero ter-vos esclarecido ;)
Boa Noite Gente Portuguesa*

Concordo com essa ideia.
Faz sentido, porque ao longo da Historia, fomos levados (humanidade) a portar-nos de uma maneira propria, de forma a abdicarmos da nossa individualidade para nos tornarmos mera ovelhas no pasto. Desculpem a expressão, mas até a Igreja Catolica se refere aos seus crentes de ovelhas, por isso não é um termo novo.
Pensem bem, tudo o que é supostamente bom é punido.
Quando eu digo isso, não está incluido fazer mal aos outros...  ;D
Mas a iniciativa, a coragem, a persistência, o amor, a beleza, a força de vontade, a resistência,...
bem a lista é enorme... tudo é posto num patamar do errado, do pecado, tornando quem é diferente em monstros, em seres horrendos e infelizes...
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Ora essa...
Concordo plenamente contigo, a religião, isto em termos de educação humana, é mto mto mto mais antiga do que a Sociedade estabelecida hoje em dia...
Antes da Idade Contemporanea, logo nos primórdios na Idade Medieval, a Sociedade não passava duma ideia que apesar de presente, não era nem um oitavo impactuosa como a Religião...
A Religião era o acondicionamento psíquico da População na altura...
Havia este estereótipo do camponês perfeito, que era não ter dinheiro e pouca comida à mesa, que trabalhava até não ter músculos que dessem por esticar, mas mesmo assim, a devoção e a gratidão eram Infinitas, e a não questionização das coisas era esta Dádiva Maravilhosa, maior do que a inteligência...
A religião era isso, o exemplo e a ordem das coisas, tudo isso e isto, e nada mais.
Hoje houve uma inversão de papéis, e a Sociedade é a ordem e o exemplo.
O estereótipo é este, desta pessoa que adora a democracia e é democrata, que defende as suas posições seguindo-se pelas regras do tal livro primeiro de Filosofia, o mais importante...
A Sociedade e a Religião, têm as duas os mesmos principios, e partilham a mesma origem...
São celas invisiveis que nos cortam asas, e fazem de nós Bonecos, Analfabetos funcionais...
Até os excertos filosóficos dados na escola são controlados, apenas é ensinado o que convém.
Antes éramos ovelhas do Rebanho de Deus, hoje somos as máquinas da Fábrica do Consumismo...
Sociedade esta, que nada me orgulho...
Enfim...
Não se enrolem Malta, isto é tudo uma grande casca de Banana, esta tal Sociedade...
Beijocas*

S.Cipriano
são animais muito perigosos  quando tocam em alguém com a extremidade dos tentáculos...que o diga um colega meu que 7 anos depois ainda tem a cicatriz

Citação de: S.Cipriano em 10 dezembro, 2009, 21:54
são animais muito perigosos  quando tocam em alguém com a extremidade dos tentáculos...que o diga um colega meu que 7 anos depois ainda tem a cicatriz

olá, estamos a falar sobre uma mulher com cabelo de cobras, da mitologia, não de alforrecas... :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

S.Cipriano
Citação de: Susy em 12 dezembro, 2009, 05:40
olá, estamos a falar sobre uma mulher com cabelo de cobras, da mitologia, não de alforrecas... :)


ha...com cabelo de cobras....está bem... ;D


S.Cipriano

~Oh Meu Deus~, este ser da-me arrepios...  incrivelmente acho que vi um vulto da mesa criatura, e foi assustador!

Citação de: Pitom em 17 dezembro, 2009, 19:26
~Oh Meu Deus~, este ser da-me arrepios...  incrivelmente acho que vi um vulto da mesa criatura, e foi assustador!
não percebi :-\

#25
lol
ok irei estender o meu comentario, aqui vai:
Esta figura mitológica dá-me arrepios... E houve um certo dia que entrei pelo quarto a dentro (era de dia, tinha a janela aberta e tava muito sol) e vejo sombra de uma possivel medusa nos meu cortinados. é obvio que me assustei e dei meia volta ;D, mas depois quando voltei continuava os seus movimentos eram pouco defenidos (ou seja, não se mexia muito) aproximei-me e abri os cortinados e desapareceu... e tudo aquilo pareceu muito real...

pode parecer mentira, mas o que estou a contar é verdade, pode é ter sido imaginação minha. mas aquilo foi muiito real...

"Este ser vivo"...
não se trata de um ser vivo,é uma figura mitológica... ;)

#27
toda a razão... já está editado...



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


Citação de: Pitom em 17 dezembro, 2009, 19:50
lol
ok irei estender o meu comentario, aqui vai:
Esta figura mitológica dá-me arrepios... E houve um certo dia que entrei pelo quarto a dentro (era de dia, tinha a janela aberta e tava muito sol) e vejo sombra de uma possivel medusa nos meu cortinados. é obvio que me assustei e dei meia volta ;D, mas depois quando voltei continuava os seus movimentos eram pouco defenidos (ou seja, não se mexia muito) aproximei-me e abri os cortinados e desapareceu... e tudo aquilo pareceu muito real...

pode parecer mentira, mas o que estou a contar é verdade, pode é ter sido imaginação minha. mas aquilo foi muiito real...
realmente é estranho... :o

#29
epah, de tantos vídeos que vi sobre coisas paranormais independentemente de quais foram, não sei como é que as pessoas lembram-se de gravar... eu lembrei-me logo é de fugir! ;D mas temos sempre uma curiosidade dentro de nos...  ;D



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.