Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Preciso de opinioes sobre uma imagem no (Sanatorio de Valongo)
    Iniciado por Ghost.Hunter
    Lido 49.981 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Ghost.Hunter em 08 maio, 2010, 22:10
Exacto, quando as primeiras foram tiradas, o local estava húmido, na segunda vez já não..
É algo que vamos fazer quando voltarmos lá, ir quando aquilo estiver húmido, ou seja, tem de ser em dias de chuva e fazer várias experiências para ver se não será mesmo reflexo, apesar de tudo, creio que não seria fácil obter um reflexo tão nítido na parede..porque se percebe bem que é uma cara.. mas as provas o dirão assim que estiverem terminadas.

Abraço e Obrigado :)

Boa idéia, tentar-se tirar outra foto nas mesmas condições, embora as variáveis sejam várias (posição do fotógrafo/câmara, da vegetação, grau de humidade na parede...)

a minha opinião: a foto é interessante e capta a atenção pois é sinistra. Mas para mim é provavelmente uma ilusão: o facto de a figura estar atrás da vegetação torna-a propícia a ser pareidolia: o reflexo do flash, recortado pela vegetação, origina um padrão aleatório que por acaso o nosso cérebro reconhece como algo familiar (rosto, mão...). Há aqui no fórum muitos exemplos de que não é preciso muito para vermos logo uma cara numa foto. Por isso para mim esta é a explicação mais provável. Mas  explicação menos provável é muuuito mais interessante. :)
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

#76
Olá a tds,sendo reflexo ou não é mt assustadora,pelo menos deixa a pulga atrás da orelha.
Tenho mesmo de lá ir...  >:(



Atenção à escrita com linguagem de chat/sms. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Citação de: joana monteiro em 31 maio, 2010, 00:15
Olá a tds,sendo reflexo ou não é mt assustadora,pelo menos deixa a pulga atrás da orelha.
Tenho mesmo de lá ir...  >:(
O meu grupo está um pouco parado por agora, devido a trabalho e não haver muito tempo para fazer investigações.
Mas se há coisas que adoro, é ir pela noite fora a locais como o Sanatório de Valongo.. Existe sempre uma tranquilidade durante a noite.. :)
A meu ver, deves ir lá, mas leva alguém que conheça o local bem, pois tem muitos locais perigosos.

:-*
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Olá,pois o problema é mesmo esse,só tenho mesmo gente conhecida que faz lá paintball e quando vão é durante o dia,mas tenho de ver se consigo desencaminhar algém...! ::)

Não esperes por uma crise para definir os teus objetivos

#80
Citação de: sekwaf em 31 maio, 2010, 21:03
woawh
muito estranho.
foste tu que tiraste a foto?
Foi um dos nossos membros do grupo. Mas quem reparou no pormenor fui eu passado umas 2 semanas.  :-\

Citação de: joana monteiro em 31 maio, 2010, 20:25
Olá,pois o problema é mesmo esse,só tenho mesmo gente conhecida que faz lá paintball e quando vão é durante o dia,mas tenho de ver se consigo desencaminhar algém...! ::)

Moras perto de Valongo? :)



Esta mensagem foi editada.
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado. :)


Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt


Citação de: joana monteiro em 01 junho, 2010, 08:50
Eu moro em S.Mamede de Infesta,conheces?
Já passei por lá, não fica assim tão longe daqui :)
Eu moro em Valongo, daí ser mais fácil para mim ir lá.. :p
Estás mesmo a pensar ir lá?  :)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Sem dúvida que sim e após ver as fotos e ouvir o EPV mais vontade me dá.

Citação de: joana monteiro em 01 junho, 2010, 19:00
Sem dúvida que sim e após ver as fotos e ouvir o EPV mais vontade me dá.

O Local é enorme, de dia parece um lugar Santo, á noite um lugar sombrio..  :)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

#85
Boas meu caro vizinho! eh eh Antes de mais parabéns a ti e ao teu grupo de investigação que participou na ida ao sanatório principalmente pela coragem, porque sem sombra de dúvidas é um local cheio de presenças do outro mundo! Muitas foram as pessoas que morreram moribundas no sanatório durante o tempo em que este teve em funcionalidade! Daí todos os rumores e misticismo que o envolve! Mas ao invés do mundo do paranormal também tens o mundo humano que trás muitoas complicações nesse local! Pah creio que és mais velho que eu e portanto sabes isto muito bem, existe muitos perigos aí!!

Já ouvi muita cena, claro que já fui aí mas foi durante o dia e sempre a andar, não sei porque sempre que passo sinto que estou a ser observado e fico com frio! Sei que a "congregação satânica aqui de Valongo e arredores" usa por muitas vezes (com isto digo quase todas as semanas) o sanatório para os seus encontros, rituais e adorações, não só o sanatório mas sim a serra toda por assim se dizer, o meu primo teve um hipisódio bastante interessante na serra, depois conto na parte dos relatos. Também sei que os Ganges e a rede de sabe-se lá o quê (todo o tipo de tráfico de droga e entre outros afins) usa o sanatório para muitos fins, um deles que já ouvi falar, ou seja encaro como um boato, é ajustes de contas com pessoal.

Mas não deixa de ser um sitio espectacular para fazer investigação paranormal isso sem dúvida! Daí a querer ter estado com vocês!

Também fizeram EVP's? Puseram aqui no fórum? Se sim onde?

E onde pensam fazer uma próxima investigação aqui em Valongo?

Abraço

Boas,

Já ouvi o EVP tá sensacional! Estão de Parabéns!!!
Só prova que realmente residem lá almas de pacientes que infelizmente morreram lá!

Abraço



Esta mensagem foi editada.
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


You can bet your life in, because i do belive that they are out there...Lets RocK!!!!


Qual é o tópico? Não sabia que tinham posto EVP?  ::)

#87
Anor Antes demais, obrigado pelo elogio feito á nossa equipa. :)
O Sanatório como dizes, foi alvo de rituais (Que ainda existem), locais de mortes, tráfico de droga, carros roubados e vai se lá saber o que mais..
Hoje em dia, tem vindo a melhorar, apesar de ainda haver algum pessoal que vai para lá com más intenções, já nada é como era dantes.
Já fomos lá várias vezes, actuamos sempre com cuidado, primeiro, vemos o local por fora de ponta a ponta para ver se ninguém se encontra no local.
De seguida, começamos por definir os locais onde alguns irão, enquanto que outros ficam de vigia, evitando assim surpresas inesperadas.
Das vezes que lá estivemos, não tivemos qualquer tipo de problema.. tirando uma vez que tivemos de nos esconder por não saber quem vinha em nosso encontro (de carro). :)
A próxima investigação será em principio no monte da Agrela. Temos ouvido umas histórias interessantes sobre as estradas de lá.
Iremos também, mas quando tivermos um fim de semana livre, ao Sanatório -Penhas da Saúde.
Até lá, podemos ir a um outro local. Como á serra de pias, etc.

Cumprimentos

Jack Gordon

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,5340.0.html

Aqui está ele. :)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt


#89
Citação de: Ghost.Hunter em 16 junho, 2010, 22:01
Anor Antes demais, obrigado pelo elogio feito á nossa equipa. :)
O Sanatório como dizes, foi alvo de rituais (Que ainda existem), locais de mortes, tráfico de droga, carros roubados e vai se lá saber o que mais..
Hoje em dia, tem vindo a melhorar, apesar de ainda haver algum pessoal que vai para lá com más intenções, já nada é como era dantes.
Já fomos lá várias vezes, actuamos sempre com cuidado, primeiro, vemos o local por fora de ponta a ponta para ver se ninguém se encontra no local.
De seguida, começamos por definir os locais onde alguns irão, enquanto que outros ficam de vigia, evitando assim surpresas inesperadas.
Das vezes que lá estivemos, não tivemos qualquer tipo de problema.. tirando uma vez que tivemos de nos esconder por não saber quem vinha em nosso encontro (de carro). :)
A próxima investigação será em principio no monte da Agrela. Temos ouvido umas histórias interessantes sobre as estradas de lá.
Iremos também, mas quando tivermos um fim de semana livre, ao Sanatório -Penhas da Saúde.
Até lá, podemos ir a um outro local. Como á serra de pias, etc.

Cumprimentos

Folgo saber que agora está melhor, como também já tinha conhecimento de que o paintball ajudou muito a melhorar o ambiente do local! Acho que vocês agem muito bem durante as vossas expedições, realmente muita cautela que demonstram, onde estão de parabens!

Sabes um sitio porreiro para se fazer um EVP? Junto a pedra da Moura, aquela em que supostamente, segundo reza a lenda, se ouve chorar e sai água pela grande rocha, tudo por a terem morto enquanto esperava pelo seu amado, qualquer coisa assim, já não me recordo, e como já devem adivinhar também se encontra na serra de Santa Justa!

Um abraço!
You can bet your life in, because i do belive that they are out there...Lets RocK!!!!