Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Algo que nunca consegui explicar. Animais em panico
    Iniciado por joaocam
    Lido 6.108 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: joaocam em 03 março, 2010, 01:14
Por acaso achei interessante a ideia do sismo. Provavelmente foi mesmo isso que aconteceu. Por acaso no dia seguinte tive a ver se via algo diferente mas não encontrei absolutamente nada. Quanto ao comportamento dos cães o resto da noite foi normal apesar de agitados o que era normal neles. Realmente a possibilidade do sismo explica perfeitamente a situação. E eu que nunca tinha pensado nisso... grande burro que sou :-\. Obrigado pela solução do "mistério".


Concordo- Provavelmente,  eles pressentiram a uma distância de de 20 dias dos acontecimentos....
Templa - Membro nº 708

Ola Joaocam

Se os teus cães realmente são destemidos perante outros animais perigosos (um lobo, uma raposa por ex), podem ter ficado assustados com um possivel miscro sismo, ondas magnéticas ou mesmo algo paranormal.
Também um ou dois dos cães podem ter sido picados por um insecto, uma aranha ou escorpião, assim uma ferroada valente, ganiram aflitos, e o resto da matilha também se assustou por ver o(s) companheiro(s) a ganir, e entraram no pânico em cadeia.

Aponto mais para o sismo, também, muitos animais sentem os sismos fraquinhos, e até antes de acontecerem, como já foi aqui dito.

Uma forma de poderes tirar isso a limpo, de uma vez por todas, e nunca mais pensares nisso, é experimentares o seguinte:

Escreves uma carta ao IPMA Instituto Português do Mar e da Atmosfera (a entidade da Meteriologia), e solicitas, cordialmente, os registos sísmicos do mês X do ano Y (se te lembrares..) na tua zona. Diz que é para um estudo para a escola, por ex.. Se fores bem simpático e cativante na tua carta pode ser que decidam responder, era engraçado :)

Cumprimentos
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Passados quase 4 anos deve ser difícil que alguém lhe dê uma resposta e, ao que parece, o interessado já é apenas um visitante do PP. Também é bom saber que se quisermos ver quais os sismos que aconteceram o próprio site que recomenda, disponibiliza essa informação.

Boa tarde Oculto

Bem sei que já lá vai muito tempo, mas gostei do tópico, tive esta ideia, e não quis deixar de partilhar/sugerir.

O facto de terem passado mais de 4 anos pode dificultar a obtenção dos registos sísmicos, se bem que eles os teem, acredite. Mas, se o "interessado" quiser, pode sempre tentar. Quanto ao facto de ser apenas um visitante isso não o impede de me ler, numa próxima visita, e ele mesmo decidirá se vale a pena ou não tentar solicitar os dados à entidade.

Eu também tenho um "enigma" deste género, que se passou há mais de 10 anos, e se houvesse alguma forma de reduzir hipóteses ou ajudar na explicação, eu não hesitaria, passassem 15, 20 ou 30 anos.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan