Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Algo que nunca consegui explicar. Animais em panico
    Iniciado por joaocam
    Lido 6.107 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
joaocam
Há já uns bons anos vivia na Camacha (a aldeia que fica a maior altitude nas montanhas da Madeira). A minha casa na época ficava completamente isolada e no meio do bosque, sendo preciso andar cerca de 200 metros para chegar à estrada. Eram cerca das 23h quando resolvi sair e ir a pé até à povoação para comprar tabaco. Na altura tinha vários cães (a maioria de grande porte e bastante agressivos) que me acompanhavam sempre, pelo menos até à estrada. A meio do percurso entre a casa e a estrada todos os cães foram acometidos por um pânico inexplicável. Todos eles procuraram protecção junto de mim, ganindo e tremendo violentamente com as caudas entre as pernas. Não ouvi nem vi absolutamente nada mas também numa noite sem lua e no meio do bosque, a escuridão era quase absoluta. O que é facto é que, eu e uma dúzia de cães, pedimos pernas ao diabo e debandamos em direcção a casa numa correria desenfreada. Nessa noite tive de poupar o tabaco e na manhã seguinte fui à povoação e nada de estranho se me deparou no caminho. O que me chateia foi nunca ter encontrado uma boa explicação para o pânico de uma matilha que nada temia.

Olá, Joaocam  :)


Movi o teu topico para relatos e experiências.
Que historia interessante, sabes se já ouve outras situações dessas na aldeia?

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Claro que ficaram em pânico... Tabaco mata. ;D

Estou a brincar!

Não faço a ideia do que realmente fosse, mas eu sei que não tinha coragem para ir ver. Se calhar pressentiram algum animal selvagem e perigoso para a espécie canina, tendo em conta que moravas num bosque.

Mysteriosa
pois, que é estranho é... tambem acho que podera ser varias coisas, mas nunca se sabe... :-X

joaocam
Não faço a mínima ideia se aconteceu mais alguma coisa no género na aldeia. Sabem que na época as pessoas de província eram muito crentes e medrosas e em tudo viam coisas do demónio e "feiticeiras" (era costume lá na aldeia atribuir tudo o que não sabiam explicar "ás feiticeiras", seja lá isso o que for). Por isso não contei nada a minguem e para alem disso tenho a certeza de que há uma explicação para o que aconteceu. Por exemplo se eu me tivesse assustado com alguma coisa, poderia provocar um acontecimento de pânico em cadeia, mas não tive a sensação de me ter assustado com nada antes da reacção dos cães. O que me chateia é eu nunca ter conseguido uma explicação definitiva. O tipo de cães que me acompanhavam, quando em matilha, não têm medo de nada. São perfeitamente capazes de atacar animais com cinco ou seis vezes o tamanho deles ou seja o que for. Para mais eu conhecia bem os meus cães e não eram, de forma alguma, lulus de sala. Eram cães de trabalho e de caça, criados livres e em constante contacto com as montanhas e com os outros animais. É por tudo isso que é frustrante não conseguir uma explicação simples para o caso. 8) 8)

é mesmo muito estranho os animais terem reagido assim.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

os animais tem os sentidos muito mais apurados que os humanos, e acredito que até consigam ver muito mais que  nos:)


Legan
os animais teem os sentidos muito mais apurados que nos

Boa tarde.

No resto da noite, como foi o comportamento dos cães? continuaram assustados? foi apenas no local que mostraram medo? foste investigar o local no dia seguinte em busca de algum sinal, ou vestígio?

Cumprimentos

Talvez fosse um micro "sismo" de magnitude inferior a 3 ou 2,pois o ser humano não consegue sentir estes sismos de baixa magnitude mas penso que um cão consegue...
Não encontro outra explicação lógica para isto.


Cumps,

um, custa-me a acreditar que seja algo sismico

#12
Citação de: luistorres em 01 março, 2010, 21:48
um, custa-me a acreditar que seja algo sismico
Tava só a tentar dar uma explicação lógica,bem...ultimamente o que não falta pelo mundo são sismos...  :'(

Apesar de não perceber muito do assunto parece-me que os animais,principalmente os cães,se assustam imensos com sismos e conseguem até detectar sismos pouco antes de estes acontecerem.


Ps: se não for isto não estou mesmo a ver o que poderá ter causado tanto medo aos cães :dizzy:


Cumps,


Citação de: Azsx em 01 março, 2010, 22:01
Tava só a tentar dar uma explicação lógica,bem...ultimamente o que não falta pelo mundo são sismos...  :'(

Apesar de não perceber muito do assunto parece-me que os animais,principalmente os cães,se assustam imensos com sismos e conseguem até detectar sismos pouco antes de estes acontecerem.


Ps: se não for isto não estou mesmo a ver o que poderá ter causado tanto medo aos cães :dizzy:


Cumps,


eu por acaso ja pensei noutra situaçao, é verdade que o que nao tem faltado sao desastres, e infelizmente sei o que nao queria saber, mas n importa, os caes eram todos machos?? é que podem ter visto uma cadela com o cio, e os coitados sabem as dores de cabeça que uma mulher da quando esta com esse problema, quanto mais uma cadela com dentes, podia morder, coitados >:D ficaram aterrorizados ;D

joaocam
Por acaso achei interessante a ideia do sismo. Provavelmente foi mesmo isso que aconteceu. Por acaso no dia seguinte tive a ver se via algo diferente mas não encontrei absolutamente nada. Quanto ao comportamento dos cães o resto da noite foi normal apesar de agitados o que era normal neles. Realmente a possibilidade do sismo explica perfeitamente a situação. E eu que nunca tinha pensado nisso... grande burro que sou :-\. Obrigado pela solução do "mistério".