Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • O meu pai partiu sem querer a imagem de uma Santa - O que fazer?
    Iniciado por Maruska13
    Lido 11.311 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fausto
Concordo contigo, mas para quem acredita, resulta ... mesmo que seja um paliativo. 
Citação de: gerinho em 25 janeiro, 2010, 10:28
Esquece, isso é só loiça ou qualquer material parecido; não sei qual é a intenção de benzer e adorar bonecos, mas enfim... respeito as opções de cada um, mas como já li a Bíblia, custa-me um bocado a engolir isso.
A verdadeira fé está sempre primeiro em nós próprios.

Cumprimentos

concordo com o gerinhu e a margarida...deus disse " nao fareis imagens a minha semelhança nem adurareis estatuas de falsos idolos" ou seja se deus nao quer imagens dele, quem sao os santos a mais para poderem ter imagens?tipo so tou a falar segundo a fe crista...que eu nao sigo...e alem disso se fores teer com o padre da paroquia...ainda sais com a carteira mais leve de la cumo penitencia...;D

Citação de: kalabdog13 em 26 janeiro, 2010, 15:44
concordo com o gerinhu e a margarida...deus disse " nao fareis imagens a minha semelhança nem adurareis estatuas de falsos idolos" ou seja se deus nao quer imagens dele, quem sao os santos a mais para poderem ter imagens?tipo so tou a falar segundo a fe crista...que eu nao sigo...e alem disso se fores teer com o padre da paroquia...ainda sais com a carteira mais leve de la cumo penitencia...;D

Concordo plenamente!!

Cumprimentos

Citação de: kalabdog13 em 26 janeiro, 2010, 15:44
concordo com o gerinhu e a margarida...deus disse " nao fareis imagens a minha semelhança nem adurareis estatuas de falsos idolos" ou seja se deus nao quer imagens dele, quem sao os santos a mais para poderem ter imagens?tipo so tou a falar segundo a fe crista...que eu nao sigo...e alem disso se fores teer com o padre da paroquia...ainda sais com a carteira mais leve de la cumo penitencia...;D

Bom não é assim, as pessoas não adoram as imagens mas sim o que elas podem representar na sua fé.
Quanto à penitência estás equeivocado..........
Nenhum padre condena por um acidente ou não a imagem de qualquer santa e muito menos pede dinheiro em troca, achos que estás a confundir com outras seitas...

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Como já referi, sendo wiccan este problema não se colocaria comigo, no entanto, e tentando meter-me no papel de alguém com a fé cristã, penso o seguinte: o acto em si não foi propositado, logo acho que não haverá lugar a penitência, mas visto haver pelo menos uma fé pessoal pela dita imagem, ou pelo menos pelo que ela representa, podes orar à santa (o) e pedir-lhe perdão pelo sucedido e comprar uma outra. Quanto ao destino a dar à imagem, não me parece que a santa (o) se importe se os cacos vão para o caixote do lixo, afinal de contas, trata-se apenas de uma figura, concerteza a santa (o) também não vai ver se quem a produziu é crente ou apenas "capitalista". O que interessa para ti é o significado que posteriormente lhe darás.

Citação de: Ingwe em 26 janeiro, 2010, 16:00
Como já referi, sendo wiccan este problema não se colocaria comigo, no entanto, e tentando meter-me no papel de alguém com a fé cristã, penso o seguinte: o acto em si não foi propositado, logo acho que não haverá lugar a penitência, mas visto haver pelo menos uma fé pessoal pela dita imagem, ou pelo menos pelo que ela representa, podes orar à santa (o) e pedir-lhe perdão pelo sucedido e comprar uma outra. Quanto ao destino a dar à imagem, não me parece que a santa (o) se importe se os cacos vão para o caixote do lixo, afinal de contas, trata-se apenas de uma figura, concerteza a santa (o) também não vai ver se quem a produziu é crente ou apenas "capitalista". O que interessa para ti é o significado que posteriormente lhe darás.

nem mais... concordo contigo plenamente!
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

quanto a penitensias nao sei..mas margarida...quando a minha falecida avo era viva era mesmo mt religiosa , uma pessoa exelente, ate acontecera com ela milagres que n sei se ja contei aqui ;D
mas continuando...ela de dia ia para um lar de idade da igreja...uns terrenos que eram de um padre...e tipo o gajo passava a vida a cravarlhe ...tipo e essa a ideia que tenho dos padres....e alem disso tambem sei outras coisas que n vou tar a contar...mas lembrem-se padre e na miss...ca fora e um homem normal

Meu kido não podemos generalizar...

por exemplo, eu não me confesso a um padre... não lhe reconheço autoridade para me julgar

No entanto nem todos os padres são ruins... 

Tal como a Templa disse num outro lugar... uma maçã podre não faz um pomar....
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Lilicas em 25 janeiro, 2010, 16:35
Olá maruska, queres um conselho para acabar come esta dúvida? É assim, eu entendo que 1º temos de perceber que se trata apenas de uma imagem. E não devemos adorar imagens e tal... Toda a gente sabe disso, mas quando é nosso, custa ver aquela nossa santinha partir. Por isso, para que fiquem bem de consciência, pegas na Santinha e levas a um jardim bonito, que gostes e pedes licença à tua santinha par depositar lá os restos da imagem dela. E assim, ela vai ficar num lugar lindo e tu vais conseguir descansar essa cabecinha  ;)


Concordo com a Lilicas, se sentes que deves fazer alguma coisa para ficares mais descansada, então faz. Afinal, ninguém dá mais importancia a um objecto do que o seu dono, e sendo tua a estatua da santa, deves decidir o que queres fazer com ela, de acordo com o que te vai no coração. o que importa é que te sintas bem contigo propria.  :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

margarida...eu nao tou a generalizar....tou apenas a diser que as pessoas confiam num padre quando e igual a confiarmos num descunhecido na rua...dao confiansa a um padre que e um homem...e podem ser boas pessouas ou mas...dai tar a diser que se o padre for boa pessoa, tudo bem...mas se for ma pessoa...ai vamos a banca rota...dai ter com um padre nao adianta nada ;D

Lindo

Concordo com alguns aspectos...

Não quero de modo algum tirar a razão a ninguém, mas quando falamos em ajuda por um padre, falamos num padre que já conhecemos ou confiamos.

Tirando isso, padres há muitos, uns bons outros maus.

Só isso.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Maruska13 em 25 janeiro, 2010, 09:50
Boas pessoal,

Estou com uma dúvida que é seguinte.
O meu pai, sem querer, partiu a imagem de uma Santa que andava com o meu marido no carro e que lhe tinha sido oferecida por um familiar. A Santa (Santa Rita) estava benzida e o meu pai está a bater mal pois, apesar de ja ter ido buscar uma imagem igual(e benzeu-a) não sabe o que há-de fazer á que está partida.. por enquanto eu guardei-a porque sinceramente também não sei o que fazer...

Alguém me consegue ajudar??

Bjokas*******





Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.



Se não quiser comprar outra - cola-a, senão lixo.
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

Olá a todos e Obrigada pelas vossas opiniões, foram importantes acreditem;)

Resolvi a questão da maneira que achei que devia, deixei-a no lugar que para mim me traz mais paz, alegria e confiança... no mar.


(PS - talvez não se devesse mesmo adorar imagens... mas se ligassemos a todos os "talvez" que nos são, muitas vezes, impostos aquilo em que pensamos ou acreditamos tornava-se tão pouco interessante....Mais que caco, porcelana ou vidro foi oferecido por quem sei que nos ama e fazia parte da nossa história até então. Se alguém nos ofereceu pedindo para que nos protegesse porque não proteger o respeito que depositamos nela durante todo este tempo.. em que nada nos aconteceu?)


Beijinhos a todos.*****
...*Um eterno até já*...
Maruska

Olá, Maruska13

Ainda bem que tudo correu como desejavas e que sentes que preservaste o sentimento que envolvia a imagem.
O teres lançado a imagem ao mar foi um gesto muito bonito. :)
bjs
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#29
Cá no Brasil, quando se parte uma imagem benzida, levamos à igreja onde o pároco a recebe.
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.