Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • evp no cemitério de alhandra
    Iniciado por neptuno
    Lido 12.084 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
neptuno
boas a todos,

ultimamente tenho ido ao cemitério de alhandra(o mesmo onde está o jazigo do dr. sousa martins), e a titulo de curiosidade costumo andar um pouco pelo cemitério com o telemovel a gravar,já fiz cerca de 7 ou 8 gravações com uma média de 2 minutos cada,mas não tenho apanhado nada,contudo da ultima vez(ou seja,ontem),ao que parece gravei algo:

a gravação é feita com um telemovel sonyericsson K530i(nada de especial),contudo tem um bom microfone,a metodologia é andar pelos mesmos locais do cemitério cada vez que lá vou,por forma a tentar ambientar possiveis identidades que estejam no local,á minha presença.
começo por me apresentar e agradeçer ás identidades que possam estar presentes e queiram dizer algo,de uma forma geral tenho lido bastante de várias associações que se dedicam ao tema,sobre a melhor forma para gravar EVP´s,e não criar uma sensação de intrusão perante algo que esteja presente,o respeito é um factor essencial na forma como nos apresentamos e fazemos gravações em locais como cemitérios.

peço desculpa pelo "testamento",mas o que eu apresento é um trecho de alguns segundos de uma gravação de cerca de 2 minutos e 35 segundos,já que o resto não contem nada,resolvi cortar e deixar apenas aquilo que considero ser uma voz que surge na gravação,o programa que utilizei para cortar foi o audacity,o que se ouve é tal e qual foi gravado,sem qualquer melhoramento.

o que se ouve é o seguinte:

sirene da policia/bombeiros ou ambulancia ao longe(na A1).
um pequeno "toc" que não é nada(o telemovel estava na minha mão,algum gesto que fez este barulho no micro)
um ruido que nada mais é que o vento(estava pouco vento,mas sei que se trata de barulho do vento)
a minha voz a dizer o seguinte: se quiserem dizer alguma coisa,falem para aqui por favor.

logo de seguida a eu falar,ouve-se a voz,que parece dizer:"AMO"

parece quase uma voz dupla.

no local estava só eu,sozinho,ninguem á volta,após eu falar não disse mais nada,por isso sei que esta voz não é minha,nem de ninguem que estivesse perto ou longe de mim,porque não estava ninguem lá a não ser eu.

eu não tenho grande experiencia com o audacity,mas sei que é o programa de eleição para estudar gravações EVP,se me puderem dar a vossa opinião acerca disto agradeço,alem disso tal como eu disse a voz parece dizer "AMO",mas como é obvio está aberta a interpretações.

para finalizar,quero ainda dizer que neste cemitério não tenho qualquer familiar ou amigo,por isso não encontro relação entre a palavra AMO e eu proprio.

http://www.megaupload.com/?d=B1SMDG2B


cumprimentos



Terás de colocar a gravação directamente aqui...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

neptuno
boas,

eu coloquei o link do megaupload onde está a gravação,pensei que era assim o procedimento.

já agora podes-me dizer como é que coloco a gravação directamente no forum,é que ainda sou novo por aqui ;D

Olha eu não consegui ouvir nada, por isso te disse para colocares directamente aqui..

Como se faz? acho que vais ter de perguntar ao ICEBurn ou à Nita pois eu tb não sei...

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

neptuno
coisa estranha :-\

é que o link está lá,é só fazer o download.

o que pode acontecer é que está em formato WAV,mas tanto o mediaplayer como outros leem esse formato.

o link é este : http://www.megaupload.com/?d=B1SMDG2B

se mais alguem tiver problemas em ouvir digam alguma coisa.

Eu acho que não tem problema de estar no megaupload  :)

Já fiz download e ouvi sem problemas  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

neptuno

Exacto, podes colocar links para o download do EVP, no entanto há quem prefira carregar para o TinyPic e dessa forma ficar mais acessível (com player embutido).

Obrigado ICe pela dica, também eu precisava dela.... eheheheheh

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

neptuno
já vi que não vale apena,provavelmente devem achar que sou eu que estou na brincadeira,enfim,se tivesse colocado isto num forum dos estados unidos ou inglaterra devia ter uma dezena de opiniões,mas em portugal....

Citação de: neptuno em 25 janeiro, 2010, 21:30
já vi que não vale apena,provavelmente devem achar que sou eu que estou na brincadeira,enfim,se tivesse colocado isto num forum dos estados unidos ou inglaterra devia ter uma dezena de opiniões,mas em portugal....

Que se passa? só porque eu não consegui ouvir e pedi ajuda estás assim?

Tem calma...

O pessoal é mais à noite que comenta... estão mais...

poxa...

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

neptuno
eu estava a falar no geral,but no worry,foi um devaneio meu ;)

é que eu estava a contar que havia muito pessoal por aqui a comentar os posts,não só o meu obviamente,mas todos.

é que pode parecer impressão minha,mas esta comunidade parece mais pequena do que aquilo que eu estava á espera,sempre pensei que havia muito pessoal por aqui.
o forum está muito bem concebido e tudo o mais,mas em termos de frequencia,já vi que não há assim tantas pessoas por aqui,infelismente esta temática ainda é vista como uma especie de tabu em portugal.

Sunderlandz
Citação de: neptuno em 25 janeiro, 2010, 22:21
eu estava a falar no geral,but no worry,foi um devaneio meu ;)

é que eu estava a contar que havia muito pessoal por aqui a comentar os posts,não só o meu obviamente,mas todos.

é que pode parecer impressão minha,mas esta comunidade parece mais pequena do que aquilo que eu estava á espera,sempre pensei que havia muito pessoal por aqui.
o forum está muito bem concebido e tudo o mais,mas em termos de frequencia,já vi que não há assim tantas pessoas por aqui,infelismente esta temática ainda é vista como uma especie de tabu em portugal.

Infelizmente no portugalparanormal, parece que os evps já passaram de moda!
Amanhã vou ouvir a tua gravação e depois digo algo.
cumps  ;)

Ok lindo Neptuno...

Vou ver se consigo ouvir de novo a tua gravação...

devo ter aqui alguma coisa a bloquear, mas assim que conseguir eu comento, embora não seja entendida neste assunto...

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Sunderlandz
#14
Bom dia Neptuno
Eu tive a ouvir atentamente a tua gravação, e essa parte que dizes parecer "AMO",sinceramente para mim não me parece qualquer palavra, mas sim qualquer coisa a ser arrastado.  :(
Mas não desistas!  ;)
cumps