Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Uma noite de mistério-uma noite em Sintra para investigação
    Iniciado por Indrid
    Lido 60.401 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pernoitar em Sintra - como?

Acampar
44 (48.4%)
Parque de campismo "Pedra Amarela - Acampamento Base"
24 (26.4%)
Pensão
13 (14.3%)
Outro
10 (11%)

Número de membros que votaram: 76

"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Raedon
Um encontro a nível nacional é que era  ;D
Um acampamento...
Sei lá tanta coisa gira que se pode fazer quando há disposição  :laugh:

pois é.. aposto que um encontro a nivel nacional, para os lados de Lisboa ou isso, iria imensa gente! eu pelo menos fazia um esforço para ir   :D
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Raedon
Citação de: TeresaV em 17 maio, 2010, 00:40
pois é.. aposto que um encontro a nivel nacional, para os lados de Lisboa ou isso, iria imensa gente! eu pelo menos fazia um esforço para ir   :D

Um ponto onde não ficasse "muito" longe para toda a gente (muito entre aspas porque de elvas a lisboa ja são 200 e tal km ;D ).

Cumprimentos

Citação de: Raedon em 17 maio, 2010, 00:42
Um ponto onde não ficasse "muito" longe para toda a gente (muito entre aspas porque de elvas a lisboa ja são 200 e tal km ;D ).

Cumprimentos
pois, por mim até que podia ser um bocadinho mais perto  ;)
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Bom quanto à foto que falei no canto inferior direito dá-me a ideia de uma imagem de criança, mas pode ser apenas os meus olhos.

Quanto ao lado da capela, as coisas estão a vir ao de cima, tal como havia explicado anteriormente pois foi aí que a máquina e a pilha fizeram birra, e eu senti algo que me paralisou momentaneamente.
Tanto que assim que consegui dar o primeiro passo, desandei dali para fora ao vosso encontro e acho que até passei à frente de alguns pelo menos da karoxa lembro-me disso.

quanto aos lugares por piada sugeri os castelos de Inglaterra e até falei com a Magda sobre uma série que dava na televisão quando eu era pequenina...

O fantasma dos Canterville (acho que é assim que se escreve)

Depois também  em brincadeira, sugeri os túneis do convento de Mafra, prometendo eu ir armada não de chinelo mas de lança chamas...

A sério sugeri o castelo de Abrantes onde já lá tive algumas experiências,  além de umas quantas casas abandonadas por lá e arredores.

Também já ouvi algo sobre a aldeia do Pego, lá perto aldeia essa famosa (boatos ou não) pelas suas "bruxas".

Em Évora terá um lugar místico, a capela dos ossos, pode não ter nada de paranormal mas é com certeza uma visita a não perder
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Antes de mais gostaria de vos dar os parabéns pela visita que fizeram. Sempre achei Sintra e especialmente a Quinta da Regaleira absolutamente lindíssimas e sempre tive curiosidade em visitar esta última, uma vez que nunca a vi ao vivo :S

Estive a ver as fotos que tiraram e pareceu-me identificar algo numa das fotos. Não costumo identificar facilmente coisas nas fotos, mas nesta houve algo que me chamou a atenção e gostaria de saber a vossa opinião. Parece-me uma figura humana.

A foto original:



A foto com o contorno do que identifiquei:




O que acham?

*****



Oi, cá estou. Não me apetece mesmo falar do imprevisto por favor...

Por um lado fiquei muito curioso pela fotos, por outro quanto mais vi as fotos mais vi o que perdi... 


Mas nem tudo são tristezas, se não fomos desta iremos em algures Junho e nas féria por uma semana! Com mais organização, e se não queriam acampar selvagemente, íam ao parque de pedra amarela onde é 10 euros uma noite (à volta disso) acampar não puxa, montar e desmontar é mesmo uma questão de prática! Aliás se nem acampar queriam podiam ficar nas casinhas pequenas ou lá como se chamam, que o preço aí não sei quanto é mas pelo menos sobe mais...

E eu só teria dois favores  muito, muito, muito grandes: ir de novo a Sintra+Quinta da Regaleira (o resto fica ao vosso critério!)

#338


Nesta foto eu não vejo uma cara mas vejo um número, com dois algarismos (quem quiser tentar ver quais são na foto não ampliada acho que se vê melhor)  ;D . Tanto desta como da KiaraS, a minha opinião é de que são pareidolia, percepção de imagens provocadas acidentalmente por linhas e sombras na paisagem.

Vou começar a compilar uma lista de locais de interesse a visitar/conhecer! A idéia de se visitar 1 por mês é interessante.

Alex

PS
Pessoal, lembrei-me agora de um local com uma lenda associada... e que fica no alentejo! Vou tentar redescobrir o sítio para o incluir na lista.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Citação de: Magda_Costa em 16 maio, 2010, 22:26
Mas o Alex já postou essa lista? A ideia que me agradou mais foi a viagem a Londres! Mas tenho quase a certeza que muito poucos iriam alinhar 8)
Eu garanto-vos que alinhava, mesmo não estando em Portugal. Bela ideia. Ir a Londres (independentemente do local de origem) fica surpreendentemente barato. ;D

Ainda bem que se divertiram. Adorava ter ido. Talvez para a próxima.  ;D As fotos estão simplesmente magníficas.

ah, grande alex! assim é que é. mas qual é o sitio? pode ser que eu saiba alguma coisa!
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."


Olhem estive a falar com um professor meu de geografia (que também é muito culto em História e religião),  falei-lhe na Quinta da Regaleira, e ao que ele me confirmou esses túneis com inscrições antigas era não só lugar de culto, mas também era um espécie de escola dos Maçons!  ;D

E eu a pensar que tinha origem céltica... =/

#342
Eu, das fotos que tirei, tanto as originais como as que aumentei a exposição para que se visse melhor o que o flash não captou, não consegui "apanhar" nada. :)

Margarida, certamente, alguma coisa ali se passava, pois não foste a única a sentir qualquer coisa. ;)
Em relação às tuas fotos nocturnas lá do Miradouro, é estranho a forma como saíram sendo tiradas com flash...
De facto uma visita ao Castelo de Abrantes era interessante. Eheh o Pego é conhecido pela famosa "Bruxa do Pego" :laugh:

Jack Gordon, com certeza mais oportunidades aparecerão! ;)

Alex, também me pareceu interessante a ideia de visitas mensais, como a Magda sugeriu eheh
Se entretanto te lembrares do tal sítio no Alentejo diz porque fiquei curioso! ;)

A partir de agora, por uma questão de organização, para se debaterem próximos encontros não oficiais, por favor, utilizem este tópico: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,7284.new.html#new

Obrigado :)





Qual a diferença entre oficial e não oficial? É ofical quando aparecem todos, temos conferências, ou vamos de fatiota ou... Qual é a grande diferença?  ::)

Ji
Citação de: Jack Gordon em 17 maio, 2010, 21:49



Qual a diferença entre oficial e não oficial? É ofical quando aparecem todos, temos conferências, ou vamos de fatiota ou... Qual é a grande diferença?  ::)

És tão parvinho Jack  :laugh:
"O tímido tem medo antes do perigo; o covarde, durante; o corajoso, depois." Johann Paul Richter