Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Quadro caiu sem explicação!!
    Iniciado por nribeiro
    Lido 50.270 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Venho aqui contar o que se passou no outro dia.
A minha mulher estava a meter umas roupas a lavar e de repente um quadro que é feito de metal cai do sitio onde estava pendurado à 4 ou 5 anos. A minha mulher ficou paralisada a olhar para o quadro estatelado contra o chão!!

Que poderá ter sido? O prego continua lá na parede e ninguém mexeu no quadro!

Cumps

nwdsilva
#1
Do que se trata o quadro? Pintura ou fotografia? Pode-se saber se o quadro foi feito por alguém que já tenha morrido? Ou seja a fotografia de alguém de quem não se gostava muito ou de alguém muito querido? Essas respostas são necessárias para que se tenha uma ideia do que se trata. Pode ser somente uma lufada de vento que o derrubou, nada de sobrenatural. Conheço um caso de uma mulher que viu o retrato de seu filho cair da parede e em poucas horas ela soube que naquele exato momento o jovem havia falecido em um acidente de carro.

Sunderlandz
#2
Citação de: nribeiro em 19 janeiro, 2010, 01:44
Venho aqui contar o que se passou no outro dia.
A minha mulher estava a meter umas roupas a lavar e de repente um quadro que é feito de metal cai do sitio onde estava pendurado à 4 ou 5 anos. A minha mulher ficou paralisada a olhar para o quadro estatelado contra o chão!!

Que poderá ter sido? O prego continua lá na parede e ninguém mexeu no quadro!

Cumps

Olá nribeiro. :)

Por acaso também já me aconteceu algo semelhante!
Numa certa noite, eu estava na sala a ver tv com os meus pais, e de repente caiu um pequeno quadro com a fotografia de um casal amigo que estava emigrado em Londres... Eu que estava sensivelmente a 1 metro de distância, fiquei algo surpreendido e fui de seguida juntar os vidros do quadro e, depois voltei a colocar o quadro no seu devido lugar.
Passados alguns meses, recebemos a notícia que esse casal tinha se separado. :o
Supostamente o que aconteceu a sua mulher pode ser uma espécie de aviso!
O quadro que caiu, é um quadro artistico ou tem alguma foto de um familiar ou amigo/a vosso?

cumps  :)

Citação de: nwdsilva em 19 janeiro, 2010, 12:47
(...) Pode ser somente uma lufada de vento que o derrubou, nada de sobrenatural. (...)


Sunderlandz
#4
Citação de: Ingwe em 19 janeiro, 2010, 13:10


Um quadro que é feito de metal!
Eu tenho um quadro feito em madeira, pendurado á muitos anos e nunca o vi cair no chão. Mas como digo sempre, cada caso é um caso!
Mas na minha opinião não me parece que tenha sido uma lufada.

Pois eu acho que é demasiado prematuro para apenas se considerar uma explicação paranormal.

O quadro tem apoio de metal ou é daqueles que se coloca uma corda para se poder pendurar?

Comecemos por aí...

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

E estaria bem apoiado ou devido a por exemplo ao último sismo já estaria na ponta do apoio?

Isto já aconteceu a mim também, aliás, relato-o aqui num tópico ;)

nwdsilva
O caso aqui, que é bem simples, não é o fato em questão. O que se deve estudar é apenas saber se o quadro tem relação com alguém da família. Pode ter sido o vento, mesmo um quadro sendo de metal. Agora um dos sinais de que há atividade paranormal é a queda de quadros, porque os quadros normalmente têm rastros de afeticidade. Em meus estudos sobre atividade paranormal, já li relatos de pessoas que tiveram uma premonição observando quadros de familiares. Um dos relatos dizia que certa manhã, uma senhora percebeu que um quadro bem antigo, que estava na parede há muitos anos teve o vidro rachado sem causa aparente. A rachadura do vidro terminava no peito de seu esposo. Ela não deu importância ao fato e mandou trocar o vidro. Poucos dias depois o vidro rachou de novo e o marido dela teve um infarto fulminante.

Citação de: nwdsilva em 20 janeiro, 2010, 15:54
O caso aqui, que é bem simples, não é o fato em questão. O que se deve estudar é apenas saber se o quadro tem relação com alguém da família. Pode ter sido o vento, mesmo um quadro sendo de metal. Agora um dos sinais de que há atividade paranormal é a queda de quadros, porque os quadros normalmente têm rastros de afeticidade. Em meus estudos sobre atividade paranormal, já li relatos de pessoas que tiveram uma premonição observando quadros de familiares. Um dos relatos dizia que certa manhã, uma senhora percebeu que um quadro bem antigo, que estava na parede há muitos anos teve o vidro rachado sem causa aparente. A rachadura do vidro terminava no peito de seu esposo. Ela não deu importância ao fato e mandou trocar o vidro. Poucos dias depois o vidro rachou de novo e o marido dela teve um infarto fulminante.

ok então vamos a ver uma coisa:

outro dia estava eu aqui no forum e oiço um barulho enorme dentro de casa, eu e a minha família.

Fomos a ver, um quadro muito pesado, uma serigrafia com uma moldura d madeira, pura e simplesmente caiu no chão e não se partiu, o prego não saiu da parede e o fio de metal que o segurava ficou "cortado ao mesmo nível em cada lado, e pendurado no prego, o restante fio de metal ficou preso no quadro.

Junto com o quadro mais ao lado eu tinha uma pianha (uporte) de gesso pintado de doirado e uma sante em cima dela.

A pianha não sofreu um beliscão mas a santa ficou partida...

devo pensar o quê?

Ja coloquei até esta questºao noutro tópico...

Quanto ao quadro é uma serigrafia oferecida pela empresa onde o meu marido trabalha e fui eu quem mandou emoldurar e a coloquei na parede...

Existe explicação para isto? Na altura fiquei assustada, mas agora passaram unas dias e... nada a acrescentar....
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Nunca mais cá vim responder pessoal... Peço desculpa mas ultimamente tempo livre é coisa que não tenho...
Bem, li tudo o que escreveram e vou tentar explicar.

O fio de metal não está partido e o prego onde este quadro está está ligeiramente inclinado para cima mesmo para não cair facilmente e acreditem que teria de ser uma lufada bem grande para isto saltar dali!

Não sei a história do quadro sinceramente mas já que vim cá hoje ver o fórum e andam a passar-se coisas estranhas no meu emprego que depois irei escrever, vou perguntar à minha mulher de quem foi o quadro e tal.

Cumps

SweetPie
Já me aconteceu algo semelhante. Tinha acabado de chegar do funeral de um irmão da minha avó e enquanto me estava a descalçar ouvi um barulho de arrastamento. Olhei para a parede e vi o quadro, simplesmente, a abanar na parede até  estatelar-se e quebrar-se no chão.. Não tinha nenhuma foto, era um daqueles quadros simples com vidro que estava à espera de decidir que fotografia iria colocar ali. Fiquei admirada, mas não assustada pois sempre tive experiencias paranormais. Só não entendi o que quis significar...

Penso que pode nao ser nada de paranormal, quadros podem simplesmente cederem por estarem mal presos, ao longo dos anos vai cedendo até que cai.
ILYM

SweetPie
#14
O problema é que vi o quadro ser abanado na parede, simplesmente andava de um lado para o outro até cair! As janelas estavam fechadas, não havia corrente de ar, nada... e estava na parede à relativamente pouco tempo, tanto que nem fotografia tinha ainda. Também não sei o que me deu para pendurar um quadro sem foto... :)