Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Sobre a minha prima....
    Iniciado por ppm
    Lido 3.056 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ppm
Uma prima minha começou a ficar esquisita de uma dia para o outro, cada vez pior... tinha alucinações, não dizia coisa com coisa... vagueava sem rumo por casa.... até que de repente ficou sem se levantar da cama... tinha acessos de fúria e falava com uma voz que não a dela... dizia muitas asneiras e coisas sem nexo... ameaças... etc.... As minha primitas (uma da minha idade outra uns anos mais velha - isto foi há uns 16/17 anos) andavam sempre assustadas e não sabiam o que ela tinha, assim como o pai e o resta da familia. Acabaram por recorrer a bastantes bruxas, e tudo o qeu havi do género... mas nada a conseguia fazer sair daquele transe.... os médicos não tinham ideia do que ela tinha e não davam respostas....

Até que... infelizmente... ela acabou por falecer assim.... 

Foi um choque daqueles..... ela tinha 40 e poucos anos... era uma mulher cheia de vida, muito bondosa, extrovertida, sempre alegre e com um sorriso dos lábios... passei lá tantos momentos bons... dormi lá tanta vez.... e ainda me lembro da voz dela a chamar-nos para irmos almoçar....

A última imagem que tenho dela é deitada no sofá, tapada com uma manta, com os olhos esbugalhados a falar coisas que não entendia com uma voz de homem, assustadora.... 

A certidão de óbito fazia referência a morte por causas desconhecidas....

Ainda hoje quando eu e as minhas primas falamos disso, ficamos com o coração super apertado e sem entender o que poderá ter sido....

Esta é a pior história que conheci de perto.... acabou numa tragédia, deixou duas crianças orfãns, um homem viúvo e uma familia de luto.... com uma morte sem explicação....


E não recorreram a um padre?
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

ppm
Pois.... parece que ninguém se lembrou disso na altura.... só se lembraram de correr as bruxas todas que conheciam e que desconheciam  :-[

Pelo que percebi a tua prima precisava de um exorcismo, mas eu não sou entendida nestas coisas.

Depois de ela falecer o que aconteceu? ela não se manisfestou?

Ficou em paz?
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

ppm
Olha, muito sinceramente eu penso que ela não se manifestou.... pelo menos ninguém fala nisso.
A filha mais nova, uns anos mais tarde, namorou um rapaz que passou por uma fase complicada também.... não chegámos a decifrar se teriam feito um feitiço qualquer com ele ou se ele estava sob o poder de algum espiríto, a minha prima e a mãe dele recorreram a bruxas, até ele ficar melhor... o certo é que nunca mais foi o mesmo e o namoro, de alguns anos, acabou pouco tempo depois  :-\

Enfim.... tudo ficou novamente sem resposta....

Agora as minhas primas estão as duas casadas, têm filhos e parece que a vida corre bem..... espero que assim continue e que não venha mais nenhuma alma penada, perturbar o sossego delas....

E os médicos o que diziam?

ppm
Em relação a qual..... à minha prima???

Essa não sabiam o que era... pensavam que seria psicológico e entupiam-na de medicação...

vá lá, ainda não a terem internado num hospital psiquiatrico...

desculpa, mas acho que foi um erro muito grande não terem procurado por um padre... um pastor, alguém entendido.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

ppm
Pois.... também.... mas na altura nós eramos garotas.... crianças e pouco ou nada entendiamos disso. Estávamos muito assustadas isso sim, e sinceramente os adultos que estavam a tentar resolver, neste caso o marido e cunhados, não foram propriamente muito inteligentes, agarraram-se à ideia das bruxas que se esqueceram que talvez o mais óbvio fosse mesmo procurar um padre.... e diziam-se tão religiosos...

Enfim... agora nada mais háa fazer, já passaram uns bons anos e a ela já ninguém a tráz de volta. Espero sinceramente que a alma dela tenha conseguido encontrar alguma paz...

giu
olá!!!
é, realmente foi um erro recorrer à bruxas
ao invés de recorrer a um padre...
concordo com a titia margarida de que ela
precisava de um exorcismo...
sinto muito pela perda, amiga
mas pelo meos agora ela deve estar bem
bjitos
Giu ;D