Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Rabino israelense realiza o primeiro exorcismo online
    Iniciado por MissTiny
    Lido 8.404 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Rabino David Batzri

Um rabino de Israel e estudioso da cabala recentemente tentou o primeiro exorcismo online do mundo, através do Skype.

HaRav David Batzri, um dos melhores cabalistas conhecidos de Israel, tentou exorcizar um dybbuk - um espírito que supostamente possui o corpo - de um judeu brasileiro.

Algumas correntes ultra-ortodoxas, como a de Batzri, acreditam em fantasmas, possessão espiritual e reencarnação.


A publicação Judaico-americana Matzav informou sobre o exorcismo online: "A história começou quando um homem brasileiro alegou que um dybbuk havia entrado nele.

Aparentemente, alguns indivíduos se aproximaram do Rabino Chaim Kanievsky em nome do homem, solicitando o seu conselho.

O Rabino Chaim fez uma série de perguntas, e disse que parecia ser um dybbuk real. O Rabino Chaim acrescentou, de acordo com relatos, que ele não era um especialista na matéria e que iria consultar o Rabino Aharon Leib Shteinman.

O Rabino Shteinman recomendou que os indivíduos fossem ao Rabino David Batzri, o renomado mekubal que tem experiência nesta área.

O problema era o fato do possesso estar no Brasil. Os assistentes do Rabino Batzri arranjaram então um modo dele estar em contato com o homem brasileiro, através do Skype, uma ferramenta de vídeo da Internet, e dessa forma o Rabino Batzri tentou exorcizar o dybbuk.



O esforço, infelizmente, não foi bem sucedido e o homem estará em Israel muito em breve para o Rabino Batzri tentar, pessoalmente, banir o dybbuk.



Antes de tentarem o Skype, o Rabino Chaim Kanievsky disse que a tentativa de exorcizar o dybbuk por videoconferência não iria funcionar, porque a pessoa deveria estar presente fisicamente para que pudesse ser eficaz.

Segundo relatos, a confusão começou quando vozes começaram a falar através do brasileiro, apesar de seus lábios não se moverem.

A voz dizia, entre outras coisas, "O fim está próximo" e, "Eu percebo muitos pecados", em uma língua diferente da língua nativa do homem, que é a única língua que ele conhece.

Experiências adicionais também foram feitas, com seus lábios totalmente fechados, mas seu estômago se deslocava quando as palavras eram ditas.

Sua esposa disse mais tarde que ele estava falando dormindo em um idioma que não era a sua língua nativa".


Fonte:Arquivos do insólito

#1
Muito bom post ;)
Disso eu não sabia...sabe me dizer se faz tempo que isso aconteceu ???
''A tradição é a personalidade dos imbecis"


Kira
Desculpem lá mas qualquer perito em exorcismo sabe que é indispensável o contacto com o outro.

AndreiaLi
#4
Online deve ser muito complicado. Senão quase impossível...  ::)

#5
Um exorcismo online não é tecnicamente impossível, mas realmente, é mais provável que ele seja feito do jeito errado, o que significa que vai funcionar ao contrário e só vai stressar mais ainda o capeta que for, seja lá o clã ou espécie, e deixando o cara puto, é claro que depois é mais catastrófico.

Se não se garante, não tente isso online ;D


#7
Bem, quem sabe os demónios também não sejam dados a modernices e tenham começado a usar a internet para possuir? é uma maneira mais fácil e sempre podem atacar uns quantos de uma só vez ;D ;D...
"só se desilude, quem se ilude"

Se calhar isso já acontece, através de determinados jogos para pc...

DiogoM
#9
CitaçãoAntes de tentarem o Skype, o Rabino Chaim Kanievsky disse que a tentativa de exorcizar o dybbuk por videoconferência não iria funcionar, porque a pessoa deveria estar presente fisicamente para que pudesse ser eficaz.

Ora nem mais, até porque nesses "exorcismos" é sempre jogado algum líquido (normalmente água benta) para o doente.  ;)

Não acredito que um homem tão estudioso tentou isto, pois a presença é fundamental para a imposição da fé, e a identificação da entidade, para criação da chave de apreenção.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19