Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Casa em Valongo, Av. 5 de Outubro
    Iniciado por Lunática
    Lido 34.581 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Anor, alinhava em lá ir... Mas no mínimo com mais 4 pessoas... Nesses sítios não arrisco em ir sozinha  :P
''Exponha-se ao seu medo mais profundo; depois disso, o medo não tem mais força, e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você está livre.'' - Jim Morrison

Citação de: Leandro Morgado em 15 dezembro, 2010, 23:15
sim esta abandonada.

Por isso mesmo vou la no proximo mes.

Se estava iluminada ou era alguem que estava a investigar ou entao foi comprada muito muito recentemente.
Ou entao era algo paranormal.

Boas eu tive uns tempos sem vir ao forum por motivos pessoais e quando voltei nunca mais me tinha lembrado deste tópico e voltei cá hoje ao receber um mail a fazer a pergunta do 94! lol

E antes de mais só para que conste eu logo no inicio deste tópico disse e fui bem claro quanto ao facto da casa ter muitas historias sobre ela, mas uma coisa é certa, tenham cuidado com isso de andar a entrar dentro da casa, porque ela não está abandonada! Têm donos  que a usam quando estão cá de férias! E já agora não se esqueçam que estamos na Páscoa! Podem perfeitamente estar cá as pessoas! E isso de andar a entrar lá dentro com lockpicks só por um acaso é crime e muito sinceramente spk essa tua conversa do que sentiste soa-me a treta! E só para terminar eu posso estar muito enganado mas eu acho que os donos da casa têm quem tome conta da casa por eles enquanto não estão cá!

E se fosse eu não ia achar muita piada a quem andasse a entrar dentro da minha propriedade sem autorização,  e ainda para mais a arrombá-la só para fazer uma investigação paranormal baseada em boatos, onde os próprios donos desmentem e dizem que não se passa nada com a casa!!  

anacastrofc vi agora a tua mensagem quando ia postar esta resposta em cima, como podes ler não vou entrar lá quando a casa nem sequer está abandonada! E isto foi algo que disse logo no inicio da discussão deste tópico! Sei que é muito entusiasmante fazer algo deste género e que a adrenalina dispara, mas é um acto irresponsável e de uma certa forma criminoso neste caso quando o fazemos sem autorização dos donos!

 
Cumprimentos,

Anor
You can bet your life in, because i do belive that they are out there...Lets RocK!!!!

Pessoal eu sou da Maia , por mim vamos nessa :p

Vou aí ter de carro , aliás , encontramonos em Zinde porque nao conheco bem Valongo LOL

E digo já ,  a casa e linda.

Alguma coisa , pm me :D

Das duas uma:

Ou vocês não conseguem ler o português que eu escrevi,

Ou então já devem ter um currículo criminal bem elaborado e estão a fazer por o aumentar ainda mais...

Enfim quem sou eu, morador informado aqui da zona, para falar... :-X

Cumprimentos,

Anor
You can bet your life in, because i do belive that they are out there...Lets RocK!!!!

Eu ñão vi o que tu disses-te e vê lá se te acalmas se faz favor.

Antes de mais eu estou extremamente calmo, mas obrigado pela tua preocupação Tiago.

Pronto como vez deves sempre ler todas respostas submetidas antigamente para não cometeres erros como este ou outros, como eu já cometi, isto foi uma critica construtiva, digo isto para não responderes com algo semelhante como na resposta anterior.

Penso também que se querias me dar algum "conselho" como este anterior, o mesmo deveria ter sido feito em mensagem privada e não assim porque muito possivelmente estas duas mensagens podem vir a ser apagadas por se tornarem off-topic.

E como é lógico acho que deverias tentar entender a minha posição, onde só demonstrei preocupação pelos demais utilizadores deste fórum que sem ter qualquer informação sobre a casa, planeavam arrombar a mesma para a investigar. E dei-me ao trabalho de saber mais para além dos boatos que já sabia para vos poder informar a todos. Se leres todas as respostas submetidas a este tópico acredita que vais encontrar conversas muito pouco usuais por parte de alguns utilizadores e que, se realmente fizeram o que disseram terem feito mesmo já tendo informações por minha parte, pois fui um dos primeiros a responder a este tópico, realizaram acções e actividades puníveis por lei que podem mesmo levar sentença de alguns anos de cadeia.

Mas se realmente achas que me devo "acalmar" e deixar de fazer estas afirmações, então quando ouvir aqui dizer que alguns moços foram apanhados a assaltar a casa velha do centro de Valongo, já sei quem podem ter sido os responsáveis por isso, ou pelo menos ter uma ideia (não estou a dizer que planeias fazê-lo, estou a generalizar pelo que já li anteriormente).

Espero não te ter ofendido em nada, tudo o que disse foi com a intenção de ajudar e informar e o que escrevi foi sempre com seriedade e sem o intuito de troçar ou ofender alguém. Mas claro cada um tira a ideia própria do que lê.

Cumprimentos,

Anor 
You can bet your life in, because i do belive that they are out there...Lets RocK!!!!

Anor não tem problema nenhum , simplesmente achei que tivesses a precepitar-te , sabendo que mora lá gente , eu não vou arrombar nada , temos que respeitar essas pessoas. Não é medo mas sim respeito e eu concordo contigo , simplesmente passei a frente a tua resposta , foi sem querer não tinha visto. E não tens que pedir desculpas de nada.

Óbviamente que se aquilo tem dono , não está ao abandono , não se deve fazer isso..devemos ter respeito , ah mais sítios para ir , não morremos por isso.

Abraços Anor.

Boas,

conheço uma pessoa que foi a essa casa e não conseguiu entrar. Fiquei curiosa, alguém sabe de uma maneira para entrar?
Obrigada  :D

#83
Pronto Tiago tentarei não voltar a precipitar-me, acabas por ter razão nesse ponto a questão é que fiquei muito irritado com respostas anteriores a tua e que vieram depois do que eu já tinha dito logo no inicio do tópico.

Mas estás a ver a cutchaoxes acaba de cometer o mesmo erro, não sei é se é por não ler o que já foi aqui falado ou simplesmente porque concorda em entrar lá dentro independentemente do que se falou.

Abraço Tiago e Cumprimentos para o resto!

P.S:. Tenho uma guitarra igual há tua! ;D

Anor
You can bet your life in, because i do belive that they are out there...Lets RocK!!!!

Li agora tudo o que escreveste. No entanto, o grupo que eu conheço que costuma ir a esse tipo de sítios diz que viu por uma janela dessa mesma casa o estado interior de uma divisão, e que se encontra num estado bastante abandonado. Por isso, como é que tens a certeza que aquela casa é habitada? E que frequentaram a casa à pouco tempo, visto que se encontra de tal forma? Não querendo contrariar o que dizes, só quero apenas ter a certeza.

Cumprimentos  :)

Acredita que tenho a certeza do que digo! Aliás a casa foi remodelada a cerca de 2 anos ou até mais tempo, e desde então os donos vêm várias vezes passar o fim de semana a casa! Sei isto de fonte limpa portanto! Além do mais a casa têm inclusive alarme agora, ou pelo menos tinha a última vez que por lá passei!

A única coisa que sei é que não me importava nada de ficar com a casa para mim se a vendessem! Isso é que era! ;D

Mas agora a serio, façam o que entenderem eu já vos avisei, se não for mais por questões morais é errado, a casa não é abandonada, tem proprietário, mesmo que estivesse num estado deplorável é invasão de propriedade alheia, tendo direito a coima e é considerado crime! :P

Cumprimentos

Anor
You can bet your life in, because i do belive that they are out there...Lets RocK!!!!

Sim, uma coisa é certa a casa está em muito bom estado, o que é de estranhar se estiver realmente abandonada. Uma coisa consigo garantir pelo que me disseram, há uma semana atrás aquilo não tinha alarme, apenas um censor na porta de entrada, que ao sentir a presença de pessoas, acende a luz, o que também mostra que não pode estar completamente ao abandono.

Mas segundo o grupo que conheço, a divisão da casa mostra, ou pelo menos dá a entender que já ninguém vai lá à um bom tempo. Mas claro que se tem donos, é crime!

Obrigada pelas informações.

http://afresquinha.blogspot.com/2007/10/casas-assombradas.html

ao pesquisar na Internet encontrei este blog, que se lerem o fim do texto relata uma casa de Valongo exactamente da mesma forma que esta casa em questão foi relatada. porém, não há nenhuma referência que indique que seja esta casa.

Quer-me parecer que alguém leu o mesmo que eu e decidiu publicar a primeira casa de Valongo que lhe pareceu abandonada.

Cumprimentos :)


Citação de: cutchaoxes em 18 maio, 2011, 21:32
Sim, uma coisa é certa a casa está em muito bom estado, o que é de estranhar se estiver realmente abandonada. Uma coisa consigo garantir pelo que me disseram, há uma semana atrás aquilo não tinha alarme, apenas um censor na porta de entrada, que ao sentir a presença de pessoas, acende a luz, o que também mostra que não pode estar completamente ao abandono.

Mas segundo o grupo que conheço, a divisão da casa mostra, ou pelo menos dá a entender que já ninguém vai lá à um bom tempo. Mas claro que se tem donos, é crime!

Obrigada pelas informações.

Sim cutchaoxes é natural que dê essa sensação porque os donos não moram cá, vêm tipo passar a pascoa e assim por aqui, porque têm cá família, foi o que me disseram. Quanto ao alarme tenho sensação de ter visto, pode ter sido retirado ou então posso mesmo ter confundido com outra coisa qualquer que é bem mais provável. :P

Em resposta ao que disses-te do blog, o autor do texto faz referência a uma casa perto de Valongo, esta é mesmo em Valongo mesmo no centro da cidade, portanto estará fora de questão por este motivo, a não ser que o autor se tenha enganado na informação.

Cumprimentos

Anor
You can bet your life in, because i do belive that they are out there...Lets RocK!!!!

Não tem problemas Anor.


Asério? :o

Altamente :p , por acaso é boa marca a Encore :)

Abraços Anor e já passou .